Medicina da UniCesumar apoia e moderniza o SAMU

Reitor Wilson de Matos Silva reitera que a UniCesumar é uma instituição cooperativa

Já presente com seus acadêmicos de Medicina nos hospitais Municipal e Santa Rita, a UniCesumar agora proporciona importante apoio para melhorar o atendimento de urgência e emergência do SAMU em Maringá.

O reitor Wilson de Matos Silva e o presidente da mantenedora, Cláudio Ferdinandi, participaram hoje da assinatura do contrato de parceria com o SAMU Regional e com o Corpo de Bombeiros, cerimônia com as presenças do prefeito Ulisses Maia, do secretário de Saúde Jair Biatto, do coordenador geral de Urgência e Emergência do SAMU, Maurício Lemos e do comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, major Sérgio Aparecido Lopes.

A principal contrapartida da UniCesumar na parceria é a estrutura de um laboratório (Simulab) de simulação de atendimentos emergenciais. Dispõe de boneco com a mais avançada tecnologia, simulando situações do cotidiano e possibilitando treinamento dos profissionais.

Ressaltando a importância da parceria, o prefeito Ulisses Maia disse que “Nos enche de orgulho ver o crescimento da UniCesumar porque essa instituição leva o nome de Maringá para todo o Brasil. Estamos de portas abertas para as pessoas de bem que queiram nos ajudar, assim como o professor Wilson Matos, que não mediu esforços em colaborar com a melhoria de Maringá”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, destacou a capacidade de colaboração da instituição. “Esse DNA de cooperativismo em Maringá é histórico e por isso a nossa cidade é reconhecida em todo o Brasil. Nossa instituição não é diferente e em quase 30 anos já diplomamos mais de 70 mil profissionais que estão atuando em todo o país. Agradecemos ao prefeito Ulisses Maia por ter aberto as portas e esperamos colaborar cada vez mais”.

Um comentário sobre “Medicina da UniCesumar apoia e moderniza o SAMU

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.