Campanha E-Lixo acaba nesta sexta

Amanhã, dia 14, acontece o segundo e último dia de coleta da Campanha E-Lixo em Maringá. O projeto do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços) tem como objetivo o recolhimento de materiais eletroeletrônicos sem utilidade para que seja descartado corretamente, além de conscientizar a população quanto aos riscos oferecidos por esses produtos.

O trabalho de mobilização acontece, das 9 às 17 horas, na Praça Raposo Tavares. No local, a população poderá descartar, além de computadores e monitores, diversos eletrônicos como aparelhos de vídeo e som, televisores, fax, impressoras e telefones (inclusive celulares).

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e da Coopercanção. Na última sexta, dia 07, na Casa da Cultura do Jardim Alvorada, aconteceu a primeira etapa de coleta. Na ocasião foram recolhidos cerca de 2 toneladas de resíduos eletrônicos.

A operadora de máquinas, Rita de Cássia Alves, chegou ao local de coleta com uma carriola lotada de equipamentos eletrônicos sem uso para fazer o descarte. “Os materiais estavam separados a bastante tempo, mas não encontrava um local apropriado para entregá-los”, revelou.

Todo material recolhido é destinado à Coopercanção, que realiza a separação e destinação final dos resíduos eletrônicos. A cooperativa, pioneira na coleta dos materiais eletrônicos no Paraná, conta com local licenciado pelo IAP, e gera emprego e recursos para famílias de baixa renda.

A diretora regional do Sescap-PR, Miriam da Silva Braz, agradeceu o apoio dos parceiros no projeto e incentiva a população a participar da ação nesta sexta. “Estamos empenhados em alcançar um resultado expressivo nesta última coleta e por isso estamos mobilizando as empresas e famílias”, convida.

SERVIÇO:
Evento: Campanha E-Lixo
Data: 14 de junho (sexta-feira)
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Praça Raposo Tavares

Eventos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.