Certificado digital subsidiado

O secretario de Competitividade e Gestão da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE), Carlos Leony Fonseca da Cunha, disse que a aquisição do certificado digital é inevitável, no entanto já existe um projeto para que o documento eletrônico seja subsidiado, em parte, para os empresários das microempresas.

“Não há outro jeito de trabalharmos sem a certificação digital. O documento eletrônico oferece elementos jurídicos para que os empresários possam assinar os processos. Pensando nisso, já estamos trabalhando em um projeto para que a distribuição dos certificados seja subsidiada para as microempresas. No caso o empresário pagaria 20%, e o restante ficaria para o Sebrae subsidiar juntamente com órgãos financeiros”, revelou Leony.

O secretario participou do 15º Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa e Empreendedores Individuais (ENAMPE), que acontece nesta sexta (27), em Curitiba, promovido pela CONAMPE. Confira a matéria completa no site: www.conampe.org.br.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.