Declarar o IR pode ser necessário mesmo não estando obrigado

Sabia que mesmo não estando obrigado talvez você precise fazer a sua declaração do Imposto de Renda? Pois é. Quem pretende fazer algum tipo de financiamento, por exemplo, provavelmente vai precisar da declaração. O documento é exigido pelos banco para comprovação de renda ou até mesmo para confirmar que você não possui bens.

Outro caso em que a declaração pode ser necessária é se você pretende viajar para fora do país. A declaração do Imposto de Renda é um dos documentos solicitados para a emissão de visto. Por meio dela você demonstra ter condição financeira para custear a viagem e também seus vínculos com o país.

Ainda há situações em que declarar o imposto pode resultar em dinheiro no seu bolso. Quem teve algum tipo de retenção de imposto durante o ano, como no caso de férias, por exemplo, pode ter restituição de 100% do valor. Ou seja, caso você não declare estará perdendo um dinheiro que é seu por direito.

Se você se encaixa em alguma dessas situações entre em contato o quanto antes com o seu contador para fazer a sua declaração. Lembre-se que o prazo termina no dia 28 deste mês.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.