SESCAP-PR e prefeitura de Maringá firmam parceira para realização da Campanha E-Lixo

A diretora regional do SESCAP-PR, Miriam da Silva Braz, esteve reunida nesta quarta-feira, dia 19, com o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá, Jaime Dallagnol. No encontro, foi firmada parceria entre a entidade e a prefeitura para realização da Campanha E-Lixo na cidade. A reunião aconteceu na secretária de Meio Ambiente.

No encontro, ficou definido que a campanha será realizada no dia 6 de junho na Praça Napoleão Moreira da Silva (Praça da Pernambucanas). Essa será a sexta edição da campanha na cidade. Nas cinco edições já realizadas foram arrecadadas quase 50 toneladas de resíduos. “Muitas pessoas aguardam uma oportunidade para descartar as sucatas. A partir de nossa iniciativa, várias outras empresas iniciaram a coleta de eletrônicos”, destacou Miriam.

Dallagnol parabenizou a iniciativa da entidade e ressaltou a importância do apoio da comunidade. “O SESCAP-PR dá um bom exemplo a outras entidades nesse trabalho que preserva o meio ambiente e gera renda para famílias das cooperativas”, afirmou.

Também participaram da reunião a diretora de Apoio às Cooperativas de Recicladores de Maringá, Vera Tasca; e a assistente administrativa do SESCAP-PR, Marilene Falcomer.

Campanha E-Lixo

Lançada em 2011, a Campanha E-Lixo tem como objetivo o recolhimento de materiais eletroeletrônicos sem utilidade para que seja descartado corretamente, além de conscientizar a população quanto aos riscos oferecidos por esses produtos.

Em cinco anos, já foram recolhidas mais de 348 toneladas de resíduos, nas cidades de Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.