Sofá com Pipoca

Publicidade

O melhor do lançamento com Casa dos Sonhos

Categorias: Suspense

O encontro e confronto do protagonista com fortes revelações, é o que faz este filme ser interessante

Foto: divulgação

Toda vez que estréia um filme de Daniel Craig, eu penso: algo de bom vem por ai. Pois quase não existe outra possibilidade. Bom, eu disse quase. É que a Casa dos Sonhos apresenta uma trama muito obvia e previsível que não deixa outra saída, a não ser esperar a hora em que acontecerá o já esperado pelo espectador. Mas este detalhe acaba ficando de lado no decorrer do filme pelo ótimo desempenho de Daniel Craig que desta vez, atua ao lado de sua verdadeira esposa, a atriz Rachel Weisz.

Foto: divulgação

A direção é de Jim Sheridan, o mesmo de Meu Pé Esquerdo (1989), Em Nome do Pai (1993)  e Terra de Sonhos (2002). O roteiro é de David Louka e focaliza a história do editor de livros Will Atenton (Daniel Craig), que se muda com sua esposa Libby (Rachel Weisz) e as suas duas filhas para uma nova casa. Mas o que era pra ser uma perfeita felicidade acaba se tornando um perfeito pesadelo. Pois Will comprou a casa sem saber que anos atrás houve um terrível assassinato e, para piorar, alguém misterioso começa a rondar a casa e mexer com sua família. 

O roteiro mostra uma história de suspense fundamentada ao meio de um drama que é, onde se concentra o desenvolvimento do clima emocional por conta da tensão que vive os personagens. Neste trabalho, Rachel Weisz como Libby e Naomi Watz como Ann Patterson, encaram bem suas personagens. Mas é Daniel Craig que se destaca profundamente pelo clima de tensão que ele representa no filme. Aliás, ultimamente o ator vem nos prestigiando com suas atuações em bons filmes dramáticos como Reflexos da Inocência (2008) e a versão americana de Millennium Os Homens que não Amavam as Mulheres (2011). E ainda, vem por ai, o mais novo filme de 007 – Skyfall – o terceiro longa qual o ator protagoniza James Bond.  

Casa dos Sonhos apesar de ser uma trama que em minha avaliação é muito previsível, mesmo assim, não deixa de ser interessante. Porque o filme conta com um desfecho bem saboroso. Qual o próprio protagonista se mostra perdido ao encontrar e se confrontar com fortes revelações.*

Casa dos Sonhos (Dream House)  Ano: 2011   Pais: EUA

Gênero: Suspense   Direção: Jim Sheridan

Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas

  • por: Marli Ribeiro
  • Postado em: 24 de abril de 2012 às 21:35
  • tags:

Deixe uma resposta

  • Publicidade
  • Perfil

    sofacompipoca Marli Ribeiro, jornalista e cursando pós graduação em Cinema e Documentário. Escrevo sobre filmes antigos e atuais. Pois acho que o sucesso e a elegância não têm idade e nem cor. Meus textos tem como característica abordar uma crítica positiva. Sempre achei não valer a pena passar adiante o que não me agrada. Escrevo através do conhecimento que adquiro em meus estudos e pesquisas. Busco muitas informações para apresentar um texto com conteúdo e qualidade. Por isso leitores sejam bem-vindos! E um forte abraço, a você que chegou aqui. Espero que sua visita se repita muitas vezes.*

  • Participe !

    Qual das categorias de cinema abaixo você mais aprecia?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Trailers de Filmes

    Diário de um Bêbado – Trailer



    Driver – Trailer



    Guerra é Guerra – Trailer



    Sete Dias com Marilyn – Trailer

  • Shopping

  • Publicidade
  • Arquivos

  • Publicidade
  • Admin

Sofá com Pipoca

odiario.com 2010 - 2014 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.