Lama e perícia marcam a inauguração da primeira pista off road para test drive do Sul do país

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

 

 

 

Concessionária Suzuki De Castro, de Curitiba, projetou uma trilha adequada para clientes experimentarem os veículos com tecnologia 4 x 4

Chuva, lama e adrenalina combinadas com a habilidade dos pilotos e navegadores na prova de regularidade marcaram a inauguração da primeira pista off road para test drive do Sul do Brasil, no último sábado (18), em Curitiba. Idealizado pela Concessionária Suzuki De Castro, o espaço Suzuki Experience, projeto assinado pelo engenheiro Luiz Felipe Munhoz Campelo, está localizado na rua Joaquim Quadros Gomes, no bairro Tarumã. 

Daniel de Castro, proprietário da concessionária, ficou muito satisfeito com o evento e agradeceu a todos os clientes, colaboradores e parceiros que participaram da inauguração. “Mesmo com a chuva e alguns imprevistos, nosso encontro abriu uma nova etapa de relacionamento com nossos clientes. Esperamos que esta seja a primeira de muitas provas e que possamos nos unir cada vez mais, porque vocês certamente fazem parte da família De Castro”, assinalou. 

A entrega dos troféus aos vencedores da prova de regularidade foi feita por Franklin Fonseca, gerente de operações comerciais da SVB Automotores do Brasil Ltda, durante almoço. Ficaram em primeiro lugar Rodrigo Otavio Nardelli, Rodrigo Cesar Kruger Sandro Augusto Haisi. Fábio Lopes e Fabiano Cruz conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

A primeira pista off road para test drive tem 3,5 mil metros quadrados e possui infraestrutura para atender a demanda técnica dos clientes que compram veículos com tecnologia 4 x 4. O imóvel estava abandonado e servia apenas para acumular lixo, o que afetava os moradores da região. Em dois meses, o local recebeu serviços de limpeza, calçamento, colocação e pintura de cercas, portões e muro. Além disso, foi feito paisagismo com plantas naturais e grama para fixação do solo, além de curvas de nível para evitar erosões. 

Atendimento à imprensa

NCA Comunicação – www.ncacomunicacao.com.br

Bebel Ritzmann – Ana Maria Ferrarini

Prova de regularidade inaugura a pista (Bebel Ritzmann)

Prova de regularidade inaugura a pista (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

A chuva criou o ambiente ideal para os veículos fora da estrada (Bebel Ritzmann)

A chuva criou o ambiente ideal para os veículos fora da estrada (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Lama favoreceu a adrenalina dos pilotos (Bebel Ritzmann)

Lama favoreceu a adrenalina dos pilotos (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

1º lugar ficou com Rodrigo Nardelli, Rodrigo Kruger e Sandro Haisi (Bebel Ritzmann)

1º lugar ficou com Rodrigo  Nardelli, Rodrigo  Kruger e Sandro  Haisi (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Pista é adequada para test drive de off road (Bebel Ritzmann)

Pista é adequada para test drive de off road (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Infraestrutura para atender a demanda técnica dos clientes (Bebel Ritzmann)

Infraestrutura para atender a demanda técnica dos clientes (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Fabiano Cruz e Franklin Fonseca (Bebel Ritzmann)

Fabiano Cruz e Franklin Fonseca (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Chuva e lama destacaram as habilidade dos pilotos (Bebel Ritzmann)

Chuva e  lama destacaram as habilidade dos pilotos (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Fábio Lopes e Franklin Fonseca (Bebel Ritzmann)

Fábio Lopes e Franklin Fonseca (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Projeto destacou uma trilha com obstáculos (Bebel Ritzmann)

Projeto destacou uma trilha com obstáculos (Bebel Ritzmann) 
Alta  | Web

Comente aqui


França no radar do empreendedorismo e tecnologia brasileiros

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

 

A capital francesa receberá 15 startups brasileiras para iniciarem um processo de imersão

Alta  | Web
Paris receberá 15 startups brasileiras  para iniciarem um processo de imersão (Divulgação)

Paris receberá 15 startups brasileiras para iniciarem um processo de imersão
(Divulgação)

Alta  | Web
A missão será entre os dias 02 e 08 de dezembro, no campus da Station F (Divulgação)

A missão será entre os dias 02 e 08 de dezembro, no campus da Station F
(Divulgação)

Alta  | Web
O aplicativo Filho sem Fila foi uma das startups escolhidas para o programa (Divulgação)

O aplicativo Filho sem Fila foi uma das startups escolhidas para o programa
(Divulgação)

Ao contrário do que as pessoas pensam, não são só Estados Unidos e Japão que investem pesado em tecnologia e empreendedorismo. França, por exemplo, é considerada um dos maiores ecossistemas de inovação de toda Europa, que inclui o maior campus de startups do mundo: o Station F, fundado em junho de 2017, na cidade de Paris.

Para fomentar o empreendedorismo, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a Apex-Brasil, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), selecionaram 15 startups brasileiras para participar de uma missão na capital francesa, entre os dias 02 e 08 de dezembro. A iniciativa ainda tem o apoio do Anprotec e Business France.

Os empreendedores passarão por um processo de preparação para a missão, que inclui webinars com especialistas em internacionalização e no mercado francês, interação com mentores residentes na França, acesso à Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil e, na França, participarão de seminários com especialistas de mercados locais, rodadas com potenciais parceiros, visitas de imersão ao ecossistema de inovação francês, treinamento de pitch internacional e demoday para investidores.

Para o CEO do aplicativo Filho sem Fila, Leo Gmeiner, – uma das startups selecionadas –, ter a chance de conhecer o mercado europeu está bastante alinhada ao planejamento de expansão internacional da empresa. “Estamos crescendo no Brasil, levando nossas soluções e expertise para os mercados canadense e americano. É um bom momento para atravessarmos o Atlântico, entender as necessidades do mercado francês e europeu, e adaptar as funcionalidades de nossas ferramentas”, salientou Gmeiner, que entende essa oportunidade como um reconhecimento à jornada do app Filho sem Fila no Brasil.

Paris tem entre 2 mil e 2.600 startups de tecnologia, com muitos cases de sucesso que operam em todo o mundo, como Deezer, Bla Bla, Webedia e Criteo. É a porta de entrada para mais de 700 milhões de consumidores na Europa, portanto, uma excelente oportunidade para a expansão internacional de empresas brasileiras. Em 2015, o investimento de venture capital teve crescimento de 100% na França – sexta maior economia do mundo e líder na Europa em investimento de fase inicial.

Sobre o Filho sem Fila

O aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, a partir da necessidade de um pai que identificou um método de perder menos tempo durante esta rotina diária, além, é claro, de manter os alunos e os pais mais seguros. O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade a alunos, pais e equipes escolares durante a saída.

Atende mais de 100 escolas em todo o País, e está presente em 11 Estados e 45 cidades, nas quais promove economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. Atualmente, são aproximadamente 30 mil alunos e 50 mil pais ou responsáveis usuários do sistema.

Alguns números:

Redução de 50% do tempo total de saída de alunos
Ganho de 30 horas/ano por pai
Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 1,3 milhão de chamados de alunos
Mais de 300 mil horas economizadas

Comente aqui


Volvo inicia a produção do XC40, seu novo SUV

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

Pre-production of the new Volvo XC40 in the manufacturing plant in Ghent

 

 

 
  • Primeira unidade do modelo é fabricada nesta quarta-feira, na planta na Bélgica
Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


A Volvo Cars começa uma nova era na fábrica de Ghent, na Bélgica, com o início da produção do XC40, o primeiro SUV compacto da marca. O modelo já tem mais de 13 mil pedidos e os clientes começarão a receber os veículos no início de 2018. Com o XC40, a Volvo entra para o segmento que mais cresce na indústria automotiva e complementa sua gama mundial de SUVs, ao lado do XC60 e XC90.

O primeiro XC40 recebeu as boas-vindas de convidados ilustres, incluindo o primeiro ministro da Bélgica, Charles Michel, o CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, e o vice-presidente de Manufatura e Logística da Volvo Cars, Javier Varela.

“É um dia de orgulho para Ghent, para a companhia e todos os colaboradores da fábrica”, disse Samuelson. “Nossa equipe dedicou muito tempo para preparar a planta para o início da produção do XC40 e todos fizeram um excelente trabalho. Esse carro representa um futuro brilhante para Ghent e para a Volvo Cars.”

O XC40 estreia a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture – Arquitetura Modular Compacta) da Volvo, que também estará nos próximos modelos da linha 40. Desenvolvida com a participação da Geely, a CMA vai oferecer aos carros Volvo a sinergia e economia de escala necessárias para o segmento de compactos premium.

A preparação para o início da produção do XC40 teve investimentos significativos nos últimos anos, transformando a planta de Ghent em um hub de exportação global para carros com a plataforma CMA, incluindo a adição de uma área de 8 mil metros quadrados.

Um total de 363 robôs foram instalados na unidade e um deles recebeu o apelido de “the Beast” (ou a “Fera”) pelos colaboradores. O enorme robô, único exemplar na produção mundial da Volvo Cars, é usado para levantar as carrocerias até uma esteira transportadora próxima ao teto da fábrica.

Ghent é uma das duas plantas operadas pela Volvo Cars na Europa e iniciou suas atividades em 1965. No local, foi produzida a primeira geração do campeão de vendas XC60, além do V40, V40 Cross Country, S60 e V60. A outra fábrica europeia da marca está localizada em Torslanda, na Suécia, seu país de origem. A montadora também possui duas linhas de produção na China e está construindo uma unidade no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, que está prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2018.

Assessoria de Imprensa

Rodrigo Tramontina 

Comente aqui


Confira os destaques do Salão do Automóvel de Curitiba

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

 

 

A capital paranaense recebe a partir desta quinta-feira (23) um dos maiores eventos do setor automotivo do país, a 17º Salão do Automóvel de Curitiba, que reunirá as principais marcas mundiais, através de seus concessionários, no Expo Renault Barigui. O evento tem como objetivo apresentar novidades e lançamentos do setor para 2018 e fomentar os negócios. Os visitantes poderão conferir a exposição de diversos modelos, que vão dos superesportivos, aos antigos “fora-de-série”, além de motocicletas e embarcações, o que torna o evento uma mostra ampla e diversificada. A feira acontece até dia 27 de novembro, segunda-feira, e tem a expectativa de atrair 40 mil visitantes.

 

A importadora oficial das marcas Ferrari, Maserati e Rolls-Royce no Brasil, a VIA ITALIA, estará presente no evento trazendo os superesportivos. Estão confirmados para o Salão a Ferrari 458 Italia, Maserati Levante, Maserati Quattroporte e Rolls-Royce Ghost.

 

CURITIBA ANTIQUE CAR museu de carros antigos estará expondo quatro veículos antigos, “fora-de-série”, o Ford Skyliner 58, Mustang Fastback 66,  Corvette 59 e Romisseta 60.

 

GRUPO LELAC PEUGEOT vai apresentar diversos modelos. Destaque para os lançamentos: o SUV 3008, considerado o carro do ano na Europa, e mais novo furgão da Peugeot a Expert. Também estarão na feira o utilitário Partner e a linha de passeio com os modelos: Peugeot 208 Griffe, 308 Business e o 2008 Griffe.

 

FIAT BARIGÜI irá apresentar o Argo, que é o lançamento da Fiat neste ano,  expostos nas três versões: Drive 1.0, Precision 1.8 mecânico e HGT 1.8 automático Open Edition. Além disso, apresentam os modelos Toro e o Mobi.

 

FORD BARIGUI terá no estande os modelos  Ford Ka Preto, Fusion Branco, EcoSport Azul, New Fiesta Prata, Focus Hatch Branco, Ranger e Ford EDGE.

 

JEEP FLORENÇA apresenta como lançamento o Jeep Compass Sport Flex 4×4. Também terão os modelos Compass Limited Diesel Preto, Renegade Limited Diesel Branco, Compass Longitude Flex Marron, Renegade Sport MT Flex Branco , Renegade Longitude Flex Vermelho e o Compass Sport Prata 4×4.

 

EURO IMPORT MINI Curitiba terá em destaque no Salão a Mini Countryman, que foi lançada em fevereiro no Brasil, como a SUV da Mini, e a nova versão John Cooper Works com 231cc.  O Countryman ALL4 2.0, 192cc, 5 portas, na versão completa, e outros modelos também com menos opcionais. O Mini Cooper S top 2.0, 192cc, 3 portas, top de linha, e outros modelos com menos opcionais.

 

EURO IMPORT JAGUAR LAND ROVER terão como destaque no estande os modelos Rover Range Rover Velar e Land Rover New Discovery, mas além deles, estarão expostos o  Range Rover Evoque, Jaguar Xe Pure  e Jaguar F-pace S.

 

CCV CHEVROLET traz para o Salão os lançamentos Chevrolet Equinox e o carro elétrico Chevrolet Bolt.  Também estarão no estande Cruze Turbo, Tracker Turbo, S 10 (100 anos) e Trailblazer.

 

NISSAN BARIGUI, traz o Nissan Kicks 2018, produzido no Brasil, que ganhou novas versões e cores e conta com câmera 360 graus inteligente. Também, a nova Frontier 2.3 turbo, com 190 cavalos.

 

A empresa F1 MOTORSPORTS estará com veículos Can-Am,  motos aquáticas Sea-Doo e dos motores de popa Evinrude. Na feira estará em destaque o lançamento do modelo UTV Maverick X3 XRS 2017. Também estarão expostos os quadrículos ATV nos modelos Outlander 570 HO e  Outlander 570 Max DPS. Os Jet Ski expostos serão nos modelos RXP-X 300, WAKE 155, GTR-X 230, GTR 230 e GTI 130 SE.

 

Na parte de motos, a BRAVA KAWASAKI ITAJAI SC estará expondo motos de altas cilindradas premium. Os lançamentos estarão com preços promocionais na feira, com os modelos Z 900 e Versys X 300.

 

SIMULADOR DE CORRIDA

 

A empresa DIRECT SIMULADORES chega ao Salão do Automóvel de Curitiba com o cockpit de simulação de corrida. Destaque para o Chassi com movimento, volante fórmula 1, pedais, tela 55″ e óculos de realidade virtual. O cockpit estará disponível para venda, completo. A empresa também faz locação do equipamento para eventos.

 

 

O SALÃO

 

Promovido pela J.A Comunicação & Eventos com o apoio da Fenabrave-PR, o evento serve de vitrine para destacar as novidades para o mercado automotivo e também oportuniza a comercialização de veículos novos.

 

SERVIÇO:

 

Salão do Automóvel de Curitiba 

Datas: 23 a 27 de novembro de 2017 (Quinta, sexta, sábado, domingo e segunda).

Local: Expo Renault Barigui (Rodovia do Café (BR 277) KM 0 – Santo Inácio).

 

Horários:

23/11– (Quinta-feira) das 17h às 22h.

24 /11 – (Sexta-feira) das 17h às 22h.

25 /11 – (Sábado) das 14h às 21h.

26 /11 – (Domingo) das 14h às 21h.

27/11 – (Segunda) das 17h às 22h.

 

Informações: 

http://www.salaodoautomoveldecuritiba.com.br/
________________________________________________________________________________________________________________

 

Evidência Comunicação
Ines Dumas – Fabiana Lima
www.evidenciacomunicacao.com

Comente aqui


Calvin Klein lança campanha global das linhas de underwear e jeans

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

Primeiro capítulo é liderado pela americana Solange e elenco de músicos escolhidos por ela

NOVA YORK, NY, 22 de novembro de 2017 – A Calvin Klein lançou nova campanha global das linhas CALVIN KLEIN UNDERWEAR e CALVIN KLEIN JEANS neste final de semana. A campanha é uma evolução da icônica ação #MYCALVINS que agora passa a se chamar: NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS.

Dirigida pelo fotógrafo Willy Vanderperre, o primeiro capítulo desta nova campanha apresenta a compositora e artista visual, Solange, ao lado de elenco escolhido a dedo por ela, incluindo Kelela, Dev Hynes, Caroline Polachek e Adam Bainbridge of Kindness. O grupo exibe os principais estilos da CALVIN KLEIN UNDERWEAR e CALVIN KLEIN JEANS que estarão disponíveis no Brasil no primeiro semestre de 2018, tanto nas lojas fisicas como online da marca.

O conceito #MYCALVINS tem a família como centro, ou seja, possui uma unidade ao mesmo tempo em que exibe características indivíduais fortes de cada elemento ou geração além de gostos musicais. Esta campanha captura esses laços e traz à tona diferentes maneiras de inspirar famílias – nascidas e criadas – para se conectar uns aos outros e celebrar os laços que nos unem.

Este lançamento marca o primeiro momento da campanha NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS, que se desenrola ao longo do ano em uma série de novos momentos que iniciam agora e vão até o final do ano que vem. Os artistas representarão a ponte entre várias gerações tanto no que se refere a estilo como gosto musical e cultural. Eles trarão suas histórias com a família e a comunidade ao epicentro da conversa.

Dando continuidade às suas estratégias digitais, a marca encoraja o uso da hashtag #MYCALVINS, conhecida mundialmente desde quando foi lançada, em 2014. A campanha #MYCALVINS alavanca o comportamento dos consumidores e influenciadores maximizando a “selfie”, um fenômeno de compartilhamento de imagem viral. Com um suporte digital em 12 países e campanha outdoor a campanha NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS será comunicada globalmente.

###

 

CRÉDITO EDITORIAL: CALVIN KLEIN UNDERWEAR, CALVIN KLEIN JEANS

 

CRÉDITO DE IMAGENS: © 2017 Willy Vanderperre

 

MÍDIAS SOCIAIS: facebook.com/calvinkleincalvinklein.tumblr.comgoogle.com/+calvinklein;

youtube.com/calvinkleintwitter.com/calvinkleininstagram.com/calvinklein;

pinterest.com/calvinklein

snapchat: calvinklein

brand handle: @calvinklein @calvinkleinbrasil

 

NOSSA FAMÍLIA. #MYCALVINS

CONTATOS:

MktMix Assessoria de Comunicação

Samantha Simon, Coordenadora

Bia Moreira, Jornalista

Imagens disponíveis para download …

Alta  | Web
Calvin Klein Underwear (4) (Willy Vanderperre)

Calvin Klein Underwear (4)
(Willy Vanderperre)

Alta  | Web
Calvin Klein Underwear (5) (Willy Vanderperre)

Calvin Klein Underwear (5)
(Willy Vanderperre)

Alta  | Web
Calvin Klein Underwear (2) (Willy Vanderperre)

Calvin Klein Underwear (2)
(Willy Vanderperre)

Alta  | Web
Calvin Klein Underwear (3) (Willy Vanderperre)

Calvin Klein Underwear (3)
(Willy Vanderperre)

Alta  | Web
Calvin Klein Underwear (1) (Willy Vanderperre)

Calvin Klein Underwear (1)
(Willy Vanderperre)

Comente aqui


Curitiba terá evento cervejeiro nas alturas neste sábado

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

Foto do bar restaurante Sireni e do cone de Fish and Chips que tem opção de 4 tipos de molho. Batata rústica , peixe empanado. Local: Sireni.

 

 

O Craft Beer Soul 2017, que vai celebrar o aniversário da Way Beer, será realizado no Roof Top do Shopping Estação e contará com muita cerveja artesanal, música e comida

CURITIBA, 22/11/2017 – Se você é apaixonado por cervejas artesanais, não poderá ficar de fora da terceira edição de um dos principais festivais cervejeiros do Brasil: o Craft Beer Soul. O evento vai celebrar os sete anos da Way Beer, uma das grandes referências nacionais do mercado de cervejas especiais. O Craft Beer Soul 2017 será realizado neste sábado, dia 25 de novembro, no Piso G11 do Shopping Estação, levando o público às alturas. Durante o sábado, serão dezenas de opções de cervejas, muita música e diversas opções gastronômicas.

No Craft Beer Soul, o público terá a oportunidade de saborear algumas das principais cervejas produzidas pela Way Beer em seus 7 anos de história, entre elas American Pale Ale, Red Ale, Die Fizzy Yellow IPA, Cream Porter, Avelã Porter, Amburana Lager, Brett Ipa, Witbier, Sour Me Not – Goiaba, Catarina e Milky Shadow Stout. Além disso, a cervejaria vai promover o lançamento surpresa de algumas cervejas, entre elas a Summer Ale 2017/2018 e a Mandaçaia, uma cerveja refermentada na garrafa com mel de abelha nativa sem ferrão.

Para acompanhar as cervejas, o evento contará com preparos deliciosos de empreendimentos de destaque na cidade, entre eles A Casa do Ferreiro, La Santa, Rio Grande Churrasco, Rock’n Pork (Clube do Malte), Sirène, Roots, Whatafuck e Gelataio. No cardápio estarão, entre outros, batata frita, fish and chips, hambúrgueres, assados, sanduíches especiais e sorvetes artesanais. Para completar o menu, o Frack’s Ultra Coffee trará o melhor dos cafés especiais e a tradicional Cini Bebidas será responsável pelas bebidas não alcoólicas.

A ideia do evento é levar a alma da cerveja artesanal para o topo do Shopping Estação em uma festa com muito Rock’n Roll, Jazz e Blues com a apresentação das carismáticas bandas Foggy Brothers, RockBugs e Hillbilly Rawhide. E como não poderia deixar de ser, o evento estará preparado para receber toda a família, com espaço para as crianças, para que os pais possam curtir à vontade, com o projeto Pintando na Calçada.

Parceria Cabify

Craft Beer Soul terá uma parceria especial com o aplicativo Cabify. Utilizando o código CRAFTBEERSOUL, o público terá 20% (até R$ 10) de desconto em duas corridas com origem ou destino no Shopping Estação das 11h às 21h.

www.eventbrite.com.br

Eduardo Betinardi
P+G Comunicação Integrada

Comente aqui


Reinaldo Varela acelera no Rally Dakar 2018 de olho no título dos UTVs

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

Ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, piloto encara o desafio a bordo do Can-Am Maverick X3; Largada será no dia 6 de janeiro em Lima, Peru

Image

Reinaldo Varela com o UTV Can-Am Maverick X3 de 172HP durante testes em Portugal.
Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team

São Paulo (SP) – De olho no título da categoria para UTVs, Reinaldo Varela acelera no 40º Rally Dakar a bordo do veículo Can-Am Maverick X3. O experiente piloto paulista conta com o navegador catarinense Gustavo Gugelmin no desafio, que tem início no dia 6 de janeiro de 2018 em Lima, capital do Peru.

O roteiro do maior rali do mundo inclui mais de 5 mil quilômetros de trechos cronometrados e também passa pela Bolívia e Argentina, palco da chegada no dia 20 de janeiro em Córdoba. Entre os carros, Varela é bicampeão mundial da modalidade na classe da T2 e possui dois títulos no Rally dos Sertões.

O currículo do piloto inclui mais de 360 provas off-road disputadas. Apenas no Rally Dakar, ele soma seis participações. “Mesmo assim a ansiedade é grande para a largada. O Rally Dakar representa o patamar máximo, o desafio mais difícil a ser superado na temporada”, explicou Varela.

Na última participação do piloto, em 2013, ele foi o primeiro brasileiro a completar o Rally Dakar sozinho a bordo de um UTV, o Can-Am Commander. A categoria exclusiva para UTVs ainda não havia sido criada, tanto que os veículos faziam parte da classe T3, uma divisão dos carros. Varela foi grande destaque e finalizou a prova em quarto lugar na T3.

“Foi a primeira vez, em 30 anos de competição, que eu corri sozinho. A experiência foi muito desafiadora e agora estou ainda mais confiante, já que terei o navegador Gustavo Gugelmin ao meu lado. Somos parceiros de longa data, com ótima comunicação nas provas. Temos o veículo, a equipe e a experiência necessárias para brigar pelo pódio. O nosso maior objetivo, sem dúvidas, é o título da categoria para UTVs.”

Outro ponto fundamental é acelerar o Can-Am Maverick X3, o veículo que revolucionou as competições off-road por conta do alto desempenho e durabilidade. “A Can-Am sempre foi a marca de maior referência entre os UTVs e vamos encarar o Rally Dakar com a configuração 2018 do Maverick X3, a qual traz 172HP. Fizemos testes e ajustes finos recentemente em Portugal, onde está sendo preparado pela South Racing, e o UTV tem tudo para andar na ponta”, finalizou o piloto.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil
Jornalista responsável: Ângela Monteiro 

Comente aqui


500 Milhas de Londrina: Carros entram na pista nessa quinta-feira

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 


Vanderley Soares

Largada da edição de 2016
das 500 Milhas de Londrina
Download
Vanderley Soares

Prova noturna é grande
destaque do evento
Download
Divulgação

Brasileiro de Turismo 1600
realizada etapa em Londrina
Download

A programação oficial da 26ª edição das 500 Milhas de Londrina começa nessa quinta-feira (23) com os primeiros treinos livres.

(Londrina, 22 de novembro de 2017) – As máquinas entram na pista do Autódromo Ayrton Senna a partir dessa quinta-feira (23), quando a partir das 10h30 (horário de Brasília) acontecerá o primeiro treino livre, abrindo a programação oficial da edição 2017 das 500 Milhas de Londrina.

Uma da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro, a 26ª edição da prova contará com os veículos mais velozes do automobilismo nacional que estarão se preparando para uma prova com 263 voltas de até 7 horas de duração.

Uma atração a mais é o treino classificatório noturno que tem duração de uma hora acontece a partir das 20h da sexta-feira (24): além de tentarem baixar seus tempos visando uma melhor posição de largada, os pilotos e equipes se preparam para a parte noturna da prova, testando os faróis e todos os demais componentes para essa parte da corrida.

A largada acontece tradicionalmente as 16h do sábado (25); antes disso, a partir das 13h50 os boxes são liberados para visitação do público, uma possibilidade dos fãs da prova chegarem mais perto das máquinas dos sonhos, além de conhecer todos os pilotos que farão parte do show.

A entrada ao evento é gratuita para o público todos os dias, e a transmissão ao vivo também poderá ser acompanhada através do site da Racing Online (www.racingonline.com.br).

Brasileiro de Turismo 1600

O público presente ao autódromo poderá acompanhar a etapa do Brasileiro de Turismo 1600, penúltima etapa da temporada 2017.

O campeonato busca reviver o que até hoje é considerado como o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, disputado com carros 1.6 fabricados no Mercosul, exatamente iguais aos encontrados nas ruas, apenas com modificações visando melhor performance e maior segurança.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL- 26ª EDIÇÃO – 500 MILHAS DE LONDRINA (2017)

23/11 – Quinta-feira
09h55 – 10h25 – 1º Treino Livre – BR Turismo 1600
10h30 – 12h00 – Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Todos os grupos)
12h00 – 13h00 – Intervalo
13h00 – 14h00 – 2º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo I, II e III)
14h05 – 15h05 – 2º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo IV, V, VI e VII)
15h10 – 15h50 – 2º Treino Livre – BR Turismo 1600
15h55 – 16h55 – 3º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo I, II e III)
17h00 – 18h00 – 3º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo IV, V, VI e VII)
24/11 – Sexta-feira
10h00 – 10h30 – 3º Treino Livre – BR Turismo 1600
10h35 – 11h35 – 4º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo I, II e III)
11h40 – 12h45 – 4º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo IV, V, VI e VII)
12h45 – 13h30 – Intervalo
13h30 – 14h10 – 4º Treino Livre – BR Turismo 1600
14h15 – 15h15 – 5º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo I, II e III)
15h20 – 16h20 – 5º Treino Livre – 500 Milhas de Londrina (Grupo IV, V, VI e VII)
16h25 – 16h45 – Classificatório – BR Turismo 1600
16h50 – 17h20 – Classificatório – 500 Milhas de Londrina (Grupo IV, V, VI e VII)
17h30 – 18h00 – Classificatório – 500 Milhas (Grupo I, II e III)

18h30 – Briefing – BR Turismo 1600
18h45 – Briefing – 500 Milhas de Londrina

20h00 – 21h00 – Tomada de Tempo Geral – 500 Milhas (60 minutos)
25/11 – Sábado

09h30 – 09h45 – Warmup – BR Turismo 1600

BR Turismo 1600 – 1ª bateria
10h15 – Abertura Box
10h25 – Fechamento Box
Placa 05 minutos
10h30 – Largada – 30 minutos + 1 volta

11h15 – 12h00 – Warm-up – 500 Milhas de Londrina

12h00 – 13h00 – Intervalo

BR de Turismo 1600 – 2ª bateria
13h00 – Abertura Box
13h05 – Fechamento Box
Placa de 05 minutos
13h10 – Largada – 30 minutos + 1 volta

13h50 – Ações de Marketing / Visitação aos boxes – 500 Milhas de Londrina

26ª edição – 500 Milhas de Londrina – 2017
15h00 – Abertura de Box
15h15 – Fechamento de Box
15h30 – Entrega dos troféus dos Pole Position
15h45 – Foto com todos os pilotos
15h50 – Hino Nacional
16h00 – Largada
23h00 – Pódio

Obs: Sujeito à alteração nos horários
Credenciamento de imprensa

Está aberto o credenciamento para profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística e fotográfica da edição de 2017 das 500 Milhas de Londrina. A corrida acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro no Autódromo Internacional de Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR).

O pedido de credenciamento de repórteres, repórteres fotográficos, repórteres cinematográficos e radialistas devem ser feitos através do e-mail [email protected] encaminhando as seguintes informações:

Nome completo:
Data de nascimento:
E-mail:
Telefone:
CPF:
Tipo sanguíneo:
Função:
Veículo de comunicação:
Site do veículo de comunicação:
Responsável do veículo de comunicação:
Telefone do veículo de comunicação:
Número de MTB ou ARFOC (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos):

Fotógrafos e cinegrafistas:

O acesso às áreas liberadas, ao redor do traçado, estará condicionado à presença dos profissionais no briefing específico que será dado pelo diretor de prova. O colete que libera o acesso à pista será entregue pela assessoria de imprensa, somente depois do briefing. Todos os portadores de coletes têm de pegar um mapa (Red Zone) com os locais proibidos assinalados e que também será fornecido pela assessoria.

Além da pessoal e obrigatória participação no briefing com o diretor de prova, também será verificada a parte técnica, pois, por questão de segurança, é exigido uma lente de, no mínimo 300 milímetros, para o trabalho na pista. É proibido o repasse do colete e a troca de fotógrafos e ou cinegrafistas de um dia para o outro sob pena de se perder o colete de acesso à pista.

A retirada deve ser feita pelos próprios solicitantes na sala de imprensa do autódromo na sexta-feira (24/11) a partir das 16h visando o treino noturno ou no sábado (25/11) das 8h às 14h.
Hotel Crystal Londrina – hospedagem oficial das 500 Milhas de Londrina

O Hotel Crystal de Londrina mais um ano firma parceria com as 500 Milhas de Londrina, uma das mais tracionais provas de endurance do Brasil, oferecendo tarifas especiais aos participantes da prova, conforme disponibilidade, confira:

HOSPEDAGEM

TAFIFA ESPECIAL

TARIFA JÁ COM 3% DE ISS

Standard Individual

R$ 155,00

R$ 159,65

Standard Duplo (02 camas de solteiro ou 01 de casal)

R$ 175,00

R$ 180,25

Luxo Individual

R$ 165,00

R$ 169,95

Luxo Duplo (02 camas de solteiro ou 01 de casal)

R$ 185,00

R$ 190,55

Luxo Triplo (03 camas de solteiro ou 01 de casal e 01 de solteiro)

R$ 235,00

R$ 242,05

Hotel Cobra taxa de 3% de ISS / R$ 1,80 de taxa de Turismo por dia por apartamento
Estacionamento R$ 15,00 por veículo e dia / Incluso Café da Manhã e Wi-Fi.

Endereço; Rua Quintino Bocaiuva nº 15 Centro, Londrina – PR CEP: 86020-150
Tel: (43) 3315 1515
Toll Free: 0800 400 7010
E-mail: [email protected]

Importante:

• Nada reservado, somente orçado. Valores sujeitos a alterações.
• Para reserva dos apartamentos favor entrar em contato.
• Café da manhã: cortesia do Hotel (servido no restaurante).
• Wi-fi : cortesia em todo Hotel
• Serviços de Mensageiro e Manobrista: incluso na diária
• Imposto Municipal: acrescer 3% ISS e Taxa de Turismo: R$ 1,80 por apartamento/ por dia.
• Check-in/out: diárias iniciam às 14hs e encerram às 12hs.
• Formas de pagamento: à vista, aceitamos cartão de debito e crédito (vencimento) ou faturado em 15 dias após aprovação de cadastro.
Em 2017 as 500 Milhas de Londrina receberão apoio de Midiograf, Fundação de Esportes da Prefeitura de Londrna, VeltaLog, Bravo Propaganda de Resultados, Folha de Londrina, Seara, TV Tarobá, W2 Digital, Yticon Construção e Incorporação, Militec1 e hospedagem do Hotel Crystal Londrina. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
XXVI 500 Milhas de Londrina: Para maiores informações acesse: www.500milhasdelondrina.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/londrina500milhas).

Fotos: Vanderley Soares

 

26ª edição – 500 Milhas de Londrina – 2017
Facebook: www.facebook.com/londrina500milhas
Site oficial: www.500milhasdelondrina.com.br


 

VG3 .'. Assessoria e Comunicação Vitor Garcia .’. VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Comente aqui


Kawasaki Brasil garante mais um título no Mineiro de Motocross

 

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

São Paulo, 22 de novembro de 2017 –   O Campeonato Mineiro de Motocross é um dos maiores e mais disputados campeonatos estaduais do país e as equipes Kawasaki Racing Team disputaram os títulos da temporada 2017 nas duas principais categorias onde alcançamos o resultado esperado, com Leonardo Souza garantindo o título da MX2 e MX2 Junior e Dudu Lima na liderança da MX1, infelizmente o título da MX1 não foi definido nessa etapa, pois uma tempestade paralisou a prova. A organização definiu que o título da categoria será decidido na abertura da próxima temporada, sendo assim Dudu segue líder na classe! Confiram a seguir os depoimentos dos nossos atletas!

Jorge Balbi Junior – Chefe de Equipe MX2  –  “Estamos muito satisfeitos com o final de semana, o Leo sagrou-se campeão da categoria MX2 num nível altíssimo já que os melhores pilotos das melhores equipes nacionais competiram nesse campeonato. Não precisávamos de vencer para ficar com o título e mesmo assim o Léo atacou e foi para o pódio em segundo lugar, acho que ele está voltando aos seus 100% após a lesão. Quem também me surpreendeu foi o Augustinho que também levou a Kawasaki para o pódio com um 5º lugar na MX2, ele é muito jovem e está evoluindo rápido na modalidade. Ainda sim o Pepê venceu no Velocross no Paraná a título de treino e preparação para a próxima etapa do Brasileiro de Motocross nesse fim de semana em Campo Grande MS. 

Leonardo Souza #9 | MX2 –  “Meu fim de semana foi perfeito, saí com o título da MX2 e da MX2 Junior, estou muito feliz com minha velocidade e meu ritmo, ainda falta uns detalhes, mas vou trabalhar duro pra conseguir melhorar. Nas duas baterias me senti muito bem me divertindo em cima da moto e isso ajudou muito, queria agradecer a Kawasaki e a Balbi School por terem me ajudado a chegar nesses dois títulos.”

Eduardo Lima #2 | MX1 – “Fim de semana foi bem legal, eu quis andar na MX2 para fazer um treino a mais e vim com força total pois sabia que podia andar na frente, consegui fazer uma ótima largada e brigar de igual para igual com o “Fabinho #4” e consegui vencer a corrida, foi muito bom pra mim não esperava esse resultado, pois já fazia algum tempo que não corria de KX 250f. Infelizmente devido a chuva a categoria MX1 acabou não acontecendo, eu venci as duas primeiras etapas e sou o atual líder, hoje a organização decidiu em finalizar a temporada apenas da nossa categoria durante a abertura da temporada 2018, então sigo o líder até lá! E mesmo faltando de uma etapa fui o vice campeão da MX2. Estou muito feliz e seguimos com força total para a 6ª etapa do Brasileiro no próximo fim de semana em Campo Grande MS.

Marcello Lima #5 | MX1 – “Foi realmente uma pena a chuva no final. A pista era muito divertida e a MX1 ia ser um grande espetáculo. A organização tomou a decisão certa em cancelar a corrida, estava muito perigoso resgatar algum piloto em um possível acidente. Acabei me machucando durante a tempestade no fim do dia e terei que faltar da próxima etapa do Brasileiro, mas volto para a final em Charqueada SP!”

O próximo desafio dos pilotos Kawasaki é nesse fim de semana dias 25 e 26 de novembro em Campo Grande MS, vamos com tudo!

 

Imagens relacionadas


Leonardo Souza #9 | MX2
Tiago Lopes | Kawasaki | VGCOM
baixar em alta resolução

Eduardo Lima #2 | MX1
Tiago Lopes | Kawasaki | VGCOM
baixar em alta resolução

Marcello Lima #5 | MX1
Tiago Lopes | Kawasaki | VGCOM
baixar em alta resolução

Tiago Lopes | Kawasaki | VGCOM
baixar em alta resolução

Tiago Lopes | Kawasaki | VGCOM
baixar em alta resolução

 
VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comente aqui


5 tipos de contatos que devemos evitar nas redes sociais

 

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

São Paulo, 17 de novembro de 2017 – Aceitar a solicitação de amizade de uma pessoa errada no Facebook pode ser o mesmo que dar uma ferramenta para que um cibercriminoso realize o roubo de identidade. O mesmo também pode ocorrer com o LinkedIn, ao falar com o “recrutador” errado. Ou no Twitter, onde os usuários colecionam seguidores.

 

Por isso, a proteção mais importante é o bom senso e a capacidade para verificar amigos falsos nas redes. Para ajudar os usuários a identificar esses perfis, a ESET, líder em detecção proativa de ameaças, preparou algumas dicas:

 

1-  O amigo do Facebook que “pode ter te excluído”

Se você recebe uma solicitação de amizade no Facebook de alguém que já havia aceitado na rede social, pode pensar que o outro deve ter clicado no botão “desfazer amizade” acidentalmente e agora decidiu refazer o contato. No entanto, pode se tratar de um golpista usando uma conta “clonada”, igual a de seu amigo verdadeiro.

Os cibercriminosos costumam clonar contas fazendo amizade com alguém, copiando o perfil e, em seguida, bloqueando-o e enviando solicitações para todos os seus amigos. Desta forma, obtém uma ótima fonte de dados.

Inclusive os usuários cautelosos, que decidem compartilhar informações de seu perfil apenas com amigos, podem ser um alvo do farsante, que também pode bombardeá-lo com links maliciosos.

 

2-   Os seguidores do Pinterest que pedem repin em troca de prêmios

As equipes de segurança do Pinterest emitiram alertas sobre seguidores falsos no site, normalmente identificados pelo fato de que todos os pins são encurtados através de sites como o Bit.ly, ou que só possuem um ou dois pins. Na verdade, a maioria são links projetados para levar o usuário a questionários (construídos para coletar informações) ou são perfis que solicitam “repin” do link para supostamente dar prêmios.

Estes links são pins falsos destinados a redirecionar os usuários para sites em que a vítima não vai obter o que foi prometido a ela. Por isso, é melhor evitar o clique.

 

3-   Os seguidores do Twitter que aparecem quando usamos uma palavra grosseira

Ao simplesmente incluir em um tweet uma palavra com duplo significado, rude ou ofensiva, você pode convocar multidões de spambots que farão retweets com bastante entusiasmo. Em seguida, vão se tornar parte da lista de seguidores com a esperança de que os siga de volta. Devolver o follow para qualquer um destes “novos amigos” pode resultar em spam constante e irritante, e em incômodas mensagens diretas.

4-   O recrutador atrativo com um trabalho fácil só para você

As contas do LinkedIn são alvos de grande valor para os cibercriminosos. A natureza desta rede social faz com que as pessoas publiquem grande quantidade de informações no site, como endereço, números de telefone e e-mail profissional, que são dados chave para o roubo de identidade.

Os falsos convites do LinkedIn se transformaram em uma forma de phishers e ladrões de identidade agirem, motivo pelo qual não é uma boa ideia confiar em todos os convites ou ofertas de trabalho que são recebidas. Os falsos recrutadores oferecem trabalhos bons demais para serem verdadeiros, com o objetivo de coletar dados pessoais ou de redirecionar os usuários para sites falsos com o intuito de obter senhas ou implantar um malware.

Antes de aceitar qualquer solicitação de amizade no LinkedIn, verifique o perfil do usuário. Realmente parece real? Possuem contatos em comum? Se nem mesmo estiver relacionado com você em segundo grau, é possível que exista algo suspeito.

5-   O amante que te dá muitos presentes

Nos sites de encontros, os golpes são pura engenharia social, normalmente elaboradas ao longo dos anos. Os cibercriminosos se aperfeiçoaram e hoje trabalham de forma mais profissional que antes. Para enganar os usuários e obter dinheiro, oferecem para as vítimas alguns presentes apenas com o intuito de conquistar sua confiança antes de recuperar o investimento.

Os golpistas levam meses para preparar um golpe. Enviam presentes e fazem com que as vítimas se sintam queridas e cuidadas e, em seguida, pedem uma prova de amor. Precisam de um favor para se mudar, voltar ao seu país, recuperar a casa, curar um familiar, ajudar as vítimas de um desastre natural, ou qualquer outro pretexto, depois de ganhar a confiança da vítima, fazem um pedido que implica em fornecer uma quantia de dinheiro. E, em seguida, desaparecem.

 

Essas são apenas algumas possibilidades de perfis suspeitos. Existem diversos tipos de ameaças espalhadas pelas redes sociais e a melhor forma de se proteger é evitando exposições desnecessárias e o relacionamento com desconhecidos.

Para mais informações, acesso o portal de notícias da ESET chamado We Live Security em: https://www.welivesecurity.com/br/


Visite-nos em:  @eset_brasil      /company/eset-brasilSobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite http://www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedInFacebook e Twitter.

 

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.

Copyright © 1992–2017 ESET. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.

Natália Diogo – Maria Eugênia Lucci – Rodrigo Tucci
Comente aqui