NEOBUS EXPORTA 70 ÔNIBUS PARA MOÇAMBIQUE

 

Veículos serão fornecidos à MAN South Africa e utilizados na capital do país

Caxias do Sul (RS) – 4 de julho de 2018 – A NEOBUS acaba de fechar o seu primeiro contrato para o fornecimento de veículos para Moçambique, na África. A empresa fornecerá 70 novos ônibus MEGA para a MAN South Africa que serão incorporados à frota da FTC Moçambique, um dos principais operadores de transporte urbano de passageiros daquele país.

“Esse negócio reforça a posição da companhia no segmento de urbanos. Temos dedicado especial atenção à ampliação das exportações e a conquista de novos mercados. A equipe comercial trabalha incessantemente para ampliar os clientes no Brasil e no exterior e a concretização deste fornecimento é o melhor reconhecimento pelo brilhante trabalho”, explica André Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.

Com 13,2 metros de comprimento total, o ônibus MEGA tem capacidade de transportar 38 passageiros sentados em poltronas City e conta com chassi Volkswagen 17.210. Os veículos possuem iluminação interna em LED, conjunto óptico e lanternas traseiras também em LED. O posto do motorista proporciona mais ergonomia para condução segura e confortável.

O NEOBUS MEGA se destaca pelo visual moderno, economia, extrema robustez e mais espaço interno para os passageiros. Foi projetado para atender às necessidades do transporte urbano, aliando conforto, ótimo desempenho e maior eficiência e rentabilidade ao operador.

Crédito das imagens: Gelson Melo da Costa

Secco Consultoria de Comunicação

Comente aqui


Presidente mundial da NLMK ganha prêmio de CEO do ano

Oleg Bagrin se destacou pelo sucesso de seu plano estratégico de 2017

O presidente-executivo da siderúrgica NLMK, Oleg Bagrin, foi reconhecido como o “CEO do ano” na 6ª edição do prêmio  Global Metals AwardsPresidente da empresa desde 2013, ele foi o escolhido entre uma lista de 100 nomeados, que incluía representantes de 11 companhias do mundo todo.

Bagrin se destacou ao elaborar um plano estratégico para o ano de 2017, o qual resultou em liderança de mercado, melhoria de eficiência operacional, estabilidade financeira e expansão da cadeia internacional da siderúrgica. O projeto estratégico do presidente-executivo gerou um acréscimo de 2 milhões de toneladas na produção de aço em 2017 em comparação com o ano de 2013. Tudo isso sem a necessidade de investimento significativo e com aumento em 70% no EBITDA.

“Esse prêmio também vai para o time da NLMK, minha equipe que eu conduzi por cinco anos. Tem sido uma ótima jornada. Muito obrigado por esse reconhecimento”, discursou o presidente-executivo na premiação.

A cerimônia teve um oferecimento da S&P Global Platts, que fornece informação analítica acerca de commodities e mercados de energia. O  Global Metals Awards reconheceu os maiores e mais inovadores líderes da indústria de aço, metais e mineiração ao abrir espaço para 15 categorias, tanto de sucesso individual como empresarial.

Tradicionalmente o prêmio do “CEO do ano” é voltado a líderes que demonstram visão aberta, comunicação efetiva e habilidades motivacionais para empoderar as organizações. O vencedor é respeitado e admirado por outros competidores, funcionários e investidores.

Sobre a NLMK 

Fundada em 1931, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo e gera US$ 10 bilhões em receita.

Assessoria de Imprensa – NLMK

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk

www.communicabrasil.com.br

Comente aqui


Feirão da resistência e da reforma agrária especial celebra o primeiro ano de feira e o segundo da ocupação do Canto do MARL

No dia 16 de junho será realizada uma edição especial do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária em celebração aos dois anos da ocupação artística e cultural do Canto do MARL. O feirão será realizado na Av. Duque de Caxias, n.3241 em Londrina e tem entre seus destaques apresentações de Edna Aguiar, de seus alunos no Curso Livre de teatro e o lançamento do livro “Vida, Luta e Poesia de Auriunilo Alves Moraes, também conhecido como Chocolate.

A ocupação do Canto do MARL completará dois anos no dia 27 de junho desse mês. Em 2016, os artistas ocuparam o prédio público que estava a mais de dez anos abandonado. A cessão de um espaço público para a realização de atividades era uma reivindicação antiga do movimento que reúne um coletivo apaixonado e interessado em impulsionar as atividades culturais em Londrina.

Prova disso é que, de lá para cá, já realizaram uma infinidade de atividades artísticas e culturais no local. O movimento realizou, por exemplo, um financiamento coletivo para a adequação de uso do prédio que, com ampla ajuda da comunidade, arrecadou mais de 20 mil reais e conseguiu realizar as adequações necessárias de água, luz e esgoto.

Como resultado desse esforço coletivo, hoje o espaço conta com diversas atividades. É usado para ensaios de grupos de teatro, ocupado por projetos de pesquisa e extensão da UEL, oferece oficinas de capoeira e língua estrangeira, cursos de teatro, aulas de dança e treinos de circo. Foi palco de diversas mostras de artistas locais, sede do encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Hoje abriga, além de um cineclube e uma biblioteca comunitária, há um ano o feirão da resistência e da reforma agrária.

Quem nunca viu, venha ver! O Feirão é popular por sua tradicional feira de produtos agroecológicos, com pastel, sucos, caldo de cana e comidas tradicionais brasileiras. A programação cultural do evento não fica por menos. Contará com apresentação de violeiros, lançamento de livro, roda de capoeira, artistas locais e apresentações de teatro.

Por recursos e espaços públicos para a arte e a cultura! Pela reforma agrária! Por uma alimentação e uma vida saudável! Venha nos ajudar a fortalecer cada vez mais essa rede de artistas produtores locais.

Feirão da Resistência e da Reforma Agrária

Data: 16 de junho

Das 9h às 17h no Canto do MARL.

Endereço: Av. Duque de Caxias, n.3241.

Programação:

9-17h – Feirão com comercialização de produtos da agroecologia, artesanatos, caldo de cana, pastel e comidas típicas.

9h-10h – Café da manhã aberto e colaborativo celebra um ano de feirão e dois de ocupação: todas e todos convidados!!!

10h- 11h – Roda aberta de Capoeira Angola CECA-Londrina.

12h: Lançamento do livro “ vida, luta e poesia “ com a presença do autor Auriunilo Alves Moraes – Chocolate companheiro e poeta histórico do MST.

13h: Edna Aguiar apresenta Risoflora
14h: Samba de Origem
15:30h: Apresentação dos alunos do curso livre de teatro coordenado por Edna Aguiar
16h: Banda do curso livre de teatro e quadrilha em comemoração aos 2 anos de Canto do Marl e 1 ano de feirão!!!

Organização:
MST – Movimento dos trabalhadores rurais e sem terra
MARL – Movimento de artistas de rua de Londrina
SINDIJOR-NP – Sindicato dos jornalistas – Norte do Paraná

Comente aqui


O código IMEI ainda é confiável?

Saiba qual é o significado dessa sigla e qual é a importância desse código para proteger o seu celular

Você sabe para que serve o código IMEI? Se a sua resposta a essa pergunta foi um sonoro “não”, saiba que é fundamental entender o que ele é e para que serve esse número de registro.

Pensando nisso, a Bem Mais Seguro, preparou esse infográfico para que você entenda todos os detalhes do assunto.

Comente aqui


NLMK participa da MT&Expo 2018

 

Durante a feira, a multinacional vai expor suas chapas antidesgaste QUARD® e seu aço estrutural de alta resistência QUEND® e suas aplicações para o setor

 

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que acontece de 5 a 8 de junho, no São Paulo Expo, apresentando suas chapas de alta resistência ao desgaste QUARD®, disponíveis em durezas de 400, 450, 500 e 550 brinell e na apresentação das chapas QUEND® com alto limite de escoamento disponíveis na resistência de 700, 900, 960, 1100 e 1300 Mpa.

“Cada vez mais os fabricantes de máquinas e equipamentos vêm buscando aços de alta resistência com nível de qualidade premium e, neste quesito, nossas chapas QUARD® e QUEND® se diferenciam dos concorrentes pois são produzidas com minério de ferro puro, enquanto concorrentes produzem as chapas com base de sucata, o que torna as chapas QUARD® e QUEND® as primeiras opções nesta linha de aços de alta resistência por seu alto nível de qualidade, homogeneidade e confiabilidade”, afirma Paulo Seabra, diretor-geral para América do Sul da empresa.

O QUARD® é um aço resistente à abrasão projetado para resistir ao desgaste em aplicações usadas nos setores de movimentação de terra, construção, mineração, pedreiras e reciclagem. Já o QUEND® refere-se a um alto limite de escoamento em aços desenvolvidos para aplicação de baixo peso, que exige alta capacidade de carregamento, com elevação ou transporte. “Nossos aços são produzidos na usina NLMK Clabecq na Bélgica, localizada a poucos quilômetros do porto de Antuérpia, nos dando uma vantagem competitiva em logística para a América do Sul”, diz Seabra.

Os dois produtos permitem que os equipamentos, tais como caçambas de escavadeiras e pás carregadeiras, básculas de caminhões fora de estrada, revestimentos de britadores, chutes e laterais de transportadores, sejam mais resistentes, em substituição aos aços comuns de menor resistência e em substituição a outros aços descritos como resistentes ao desgaste, mas sem a mesma performance do QUARD®, agregando valor aos produtos dos clientes, que terão um tempo de vida útil maior, além da redução do período perdido com paradas para manutenção. “Isso irá resultar em um aumento de produtividade”, ressalta Seabra.

A durabilidade das chapas QUARD® e QUEND® as tornam ideais para máquinas grandes usadas em condições exigentes. Além disso, possuem propriedades excepcionais, pois permitem corte de alta precisão independentemente da técnica usada: usinagem, fresagem, furação e escareamento são feitos sem falhas; o raio de dobramento é reduzido para melhor desempenho e a soldagem é de maneira mais fácil com um resultado de qualidade, enquanto mantém altas propriedades mecânicas das chapas.

A utilidade máxima só pode ser conseguida devido a combinação exclusiva de quatro fatores: planicidade, acabamento superficial, rigorosa tolerâncias de espessura e uma composição química otimizada de baixa liga com nível de pureza de aço acima do padrão.

 “São mais de 40 anos de experiência na produção de chapas finas e largas, combinada com extensa experiência em laminação, movimentação e transporte. Por isso, produtividade é a palavra chave para os produtos fabricados com as chapas QUARD®”, afirma Paulo Seabra. Para ele, participar do evento é sempre uma oportunidade de criar relações e atrair novos clientes de diversos setores e que possuem a necessidade de melhorar seus equipamentos.

Sobre a NLMK 

Fundada em 1931, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo e gera US$ 10 bilhões em receita.

Informações para a Imprensa – NLMK

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk

www.communicabrasil.com.br

Comente aqui


JAC T80 É CONFIRMADO PARA O MERCADO BRASILEIRO. ESTREIA SERÁ EM NOVEMBRO

 

  •     Chamado de S7 no mercado chinês, o JAC T80 é o grande destaque do Auto China 2018 (Salão Internacional de Pequim), que abre as portas ao público na próxima sexta 27
  •     Testes de durabilidade já estão sendo realizados no Brasil por quatro unidades do modelo
  •     O JAC T80 irá se somar à família de SUV´s mais completa do mercado nacional, atualmente composta de três modelos: T40, T5 e T6

Lançar um SUV de porte grande no mercado brasileiro que ofereça as medidas mais generosas da categoria e defina um novo patamar de referência tecnológica neste disputado segmento foram as premissas que nortearam a decisão de importação do JAC T80 para o Brasil. A confirmação veio hoje, por intermédio do presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, durante entrevista coletiva no Auto China 2018, o Salão do Automóvel de Pequim, na China.

Chamado de S7 no mercado chinês, onde foi lançado em 2017, o modelo tem como compromisso acomodar confortavelmente sete ocupantes, o que, como se sabe, é uma tarefa difícil para SUV´s. Com uma carroceria de 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura, e entre-eixos de 2,75 m, o T80 cumprirá essa missão. Ele será o maior e mais espaçoso SUV de sua classe.

Na esteira do JAC T40, que criou um novo capítulo na produção de utilitários-esportivos da marca chinesa, o T80 será equipado com motor 2.0 16V turboalimentado, capaz de gerar algo ao redor de 200 cv e mais de 30 kgfm de torque. “Estamos refazendo todo o mapa desse propulsor para adaptá-lo à gasolina brasileira”, explica Habib. O câmbio será automático de 6 velocidades com dupla embreagem.

“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUV´s da JAC Motors no Brasil. Além do T40 CVT, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T50, de porte maior, nos próximos meses. Depois dele será a vez do T80, que chegará em novembro”, comenta Habib.

“Vamos dobrar as vendas em 2018”

O JAC T40 continua sendo o astro principal nessa retomada de vendas da marca no país. Está nas primeiras posições na lista dos importados mais vendidos do país, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com a chegada do T40 CVT, a JAC Motors deverá elevar-se ao patamar de 700/800 unidades vendidas por mês. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”.

Fonte:

Grupo SHC / JAC Motors Brasil

Eduardo Pincigher

Comente aqui


NLMK participa da Expoforest 2018

 

 

“Cada vez mais o segmento florestal vem buscando aços de alta resistência com nível de qualidade premium, e neste quesito nossas chapas QUARD e QUEND se diferenciam dos concorrentes, pois são produzidas com minério de ferro puro”, afirma Paulo Seabra, diretor geral da América do Sul da NLMK

Durante a feira, a multinacional vai expor chapas de aço de alta resistência ao desgaste e suas aplicações para o setor

 

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da Expoforest – Feira Florestal Brasileira, pela primeira vez. O evento, que acontece do dia 11 a 13 de abril deste ano, em Ribeirão Preto, São Paulo, é a maior feira florestal dinâmica das Américas e tem como objetivo apresentar tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas. A NLMK vai expor amostras de seus produtos no estande, focando na apresentação das chapas de alta resistência ao desgaste QUARD e as possíveis aplicações da mesma no setor florestal.

“Cada vez mais o segmento florestal vem buscando aços de alta resistência com nível de qualidade premium, e neste quesito nossas chapas QUARD e QUEND se diferenciam dos concorrentes, pois são produzidas com minério de ferro puro”, afirma Paulo Seabra, diretor geral da América do Sul da NLMK. Ele explica que o segmento florestal vem ganhando espaço de destaque na economia do Brasil e demanda, cada vez mais, produtos de alta resistência que garantam alta produtividade do setor. “O segmento florestal está crescendo no Brasil, alavancado por alguns setores que tiveram desempenho acima da média nacional durante os últimos anos de crise. Nós da NLMK sempre buscamos diversificar as aplicações, uma vez que nossos aços de alta resistência podem ser aplicados em equipamentos florestais, fornecendo para o mercado peças com maior vida útil e melhor desempenho”, ressalta.

Para Seabra, participar do evento é uma oportunidade de criar relações e atrair novos clientes de diversos setores e que possuem a necessidade de melhorar seus equipamentos. “A Expoforest é a maior feira florestal das Américas e, com o destaque que o setor vem ganhando no mercado brasileiro, ela é fundamental nesta retomada econômica após a maior crise já vivenciada na história do Brasil.”, comenta. Ele ainda completa: “Participar da Expoforest é uma maneira de criar uma aproximação com o segmento florestal e, por consequência, oferecer aos produtores do setor uma alternativa para equipamentos mais resistentes, com maior produtividade e qualidade”.

Sobre a NLMK – Fundada em 1934, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo.

Mais informações para a imprensa – NLMK South America

COMMUNICA BRASIL
Andrea Funk 

www.communicabrasil.com.br

Comente aqui


NOVO JEEP® CHEROKEE 2019

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

Auburn Hills (EUA) – Apresentamos o novo Jeep® Cherokee 2019. O SUV mais capaz de sua categoria oferece um novo design, autêntico e mais premium, com opções de motorização ainda mais eficientes. Imagens adicionais e a informação completa do veículo estarão disponíveis em 16 de janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

FCA PRESS

Comente aqui


Volvo XC90 incorpora novos recursos de segurança no modelo 2018 e versão híbrida T8 passa a ter 7 lugares

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

  • SUV de luxo da fabricante sueca já se encontra na rede concessionárias
  • XC90 T8 (híbrido plug-in) é o veículo mais econômico já testado em 21 anos pelo Instituto Mauá, que tem parceria com o jornal Folha de São Paulo
Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Um dos modelos mais inovadores já produzidos pela Volvo Cars em seus 90 anos, o utilitário esportivo XC90 recebeu importantes recursos no modelo 2018, ampliando sua já extensa lista de equipamentos, principalmente os de segurança.

A configuração atualizada do veículo, que agora dispõe também de novo layout da tela central de 9 polegadas, novas cores de carroceria e a versão híbrida T8 com 7 lugares, já se encontra nas 30 concessionárias no Brasil.

As mudanças tornaram o XC90 ainda mais atraente e competitivo. No acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas 461 unidades do SUV, o que significa um aumento de 15,5% comparado ao mesmo período de 2016. Desse número, a Volvo também comemora as 110 unidades vendidas da versão T8, lançada em março, o que corresponde a 23,8% do mix de produto.

Novas tecnologias de segurança

O modelo 2018 do XC90 está ainda mais completo com dois novos recursos em todas as versões que avançam para a segurança exemplar do veículo.

O sistema de alerta de ponto cego (BLIS – Blind Spot Information System) com assistente de direção, Cross Traffic Alert e alerta de colisão traseira avisa o motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego. Assim, se o condutor não agir sobre os avisos do sistema e começar a mudar de faixa no caminho de um carro que se aproxima por trás, a nova função de assistência de direção esterça suavemente o volante e conduz o modelo de volta para sua própria pista. A função é ativa em velocidades entre 60 km/h e 140 km/h.

Outro recurso inovador agregado pelo utilitário esportivo de luxo é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda o motorista a evitar colisões com veículos que se aproximem em direção oposta. O sistema avisa o condutor distraído que invade a faixa contrária por meio de sinal sonoro. Ao mesmo tempo, oferece suporte automático à direção para conduzir o carro de volta à pista original. Uma mensagem é mostrada na tela do painel após a intervenção da direção ter sido concluída. O motorista pode, em qualquer momento, substituir a direção automática. A exemplo do BLIS, esse sistema de segurança ativa atua entre 60 km/h e 140 km/h e precisa de marcação de pista visível.

Modelo tem nova interface da tela central

Outro destaque é o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

O display recebeu atualização gráfica aprimorada e mapa expandido na tela, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. A melhor interação com a navegação se dá pela segunda barra de funções e ícone de encerramento da navegação. Conectividade e entretenimento estão igualmente a pouquíssimos toques, ou comando de voz, de distância.

XC90 T8 com 7 lugares

A Volvo Cars aproveitou o modelo 2018 para promover outras mudanças em seu SUV mais luxuoso. Agora a versão Momentum tem nova roda de 20 polegadas e, junto à configuração Inscription, apresenta novo revestimento de couro marrom.

Há também três novas cores no catálogo (Maple Brown, Denin Blue e Pine Grey) e o sistema Start / Stop agora liga e desliga o motor sempre girando o botão no sentido horário.
Além dessas alterações, a versão híbrida T8 passou pela mais significativa delas, ao oferecer 7 assentos individuais, como o restante da linha. Na época de seu lançamento (março), a fabricante sueca só pode importar o modelo com 5 lugares para adequar-se à legislação e obter os descontos oferecidos aos carros híbridos.

O modelo híbrido plug-in conquistou também uma importante marca. Trata-se do veículo mais econômico já testado entre mais de mil automóveis em 21 anos de parceria do jornal Folha de São Paulo e o Instituto Mauá. Além de deter o recorde de economia de combustível, com média de 24,9 km/l no consumo rodoviário, o XC90 T8 conseguiu percorrer 1.470 quilômetros na estrada com um tanque, que tem capacidade de 50 litros.

Um dos SUVs de luxo mais inovadores do mundo

A linha XC90 é uma das mais modernas atualmente à disposição do consumidor brasileiro. O acabamento refinado e de altíssimo padrão pode ser encontrado nas versões Momentum e Inscription, com ampla opção de motorização (T6 a gasolina, de 320 hp; D5 a diesel, com 235hp; e híbrida T8, de 407 hp), além da exclusiva Excellence, com quatro lugares individuais e propulsor T8.

O modelo é equipado com tração permanente AWD (All Wheel Drive), que atua conforme demanda específica, e transmissão automática Geartronic de oito velocidades. Além da dirigibilidade impecável para um veículo de grandes dimensões, o XC90 oferece o Pilot Assist de segunda geração. Trata-se do único utilitário esportivo de luxo vendido no Brasil com tecnologia de auxílio à condução, recurso que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e um sistema que comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante até 130 km/h.

O XC90 é comercializado nos seguintes preços públicos sugeridos:

XC90 T6 Momentum (R$ 366.950) e Inscription (R$ 426.950)
XC90 D5 Momentum (R$ 419.950) e Inscription (R$ 479.950)
XC90 T8 Inscription (R$ 479.950) e Excellence (R$ 537.950)

Assessoria de Imprensa

Rodrigo Tramontina
Adriano Barbosa 

Comente aqui


JAC MOTORS ANUNCIA A INSTALAÇÃO DE FÁBRICA EM GOIÁS. SERÃO PRODUZIDOS DOIS SUV´S

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE

CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR

https://www.youtube.com/c/Caminharepensarésócomeçar

 

 

Em uma reunião de apresentação do protocolo de intenções, que contém o detalhamento de todo o projeto, o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, acaba de formalizar ao governador de Goiás, Marconi Perillo, o processo de instalação de seu complexo industrial no país. O local não foi escolhido até agora, apesar de haver ótimas opções. O investimento total será de R$ 200 milhões, com geração de 820 empregos diretos e indiretos. A planta terá capacidade para produzir 35 mil unidades ao ano.

 

“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) têm sido frequentes”, explica Habib.

 

Entusiasmado com esse largo passo dado pela empresa, Habib expôs ao governador o expressivo crescimento em 2017, em que a JAC Motors registra 40% de aumento nas vendas contra 11% de todo o mercado. “Para 2018, devemos dobrar o volume de 2017, chegando a 8 mil unidades”, acentuou Habib, lembrando que, em 2017, a marca vem sofrendo com a limitação imposta pelas cotas do Inovar-Auto, algo que deixará de existir no próximo ano. “Voltaremos a vender em 2018 o que tivermos competência pra vender, não aquilo que a lei impõe como limite”, disse Habib ao governador.

 

O empresário também detalhou ao governador Perillo a cronologia de todo o projeto fabril, que tem previsão de início de produção dentro de 24 meses e incluirá dois SUV´s: o T40 e um novo modelo, ainda sob sigilo. Conforme prevê a atual legislação que rege o sistema automotivo brasileiro – Inovar-Auto –, a JAC Motors cumprirá já no primeiro ano de atividades da planta oito etapas do processo produtivo.

 

JAC Motors Brasil

Eduardo Pincigher

Comente aqui