Saiba como limpar corretamente as rodas de liga leve

Volcano Wheels dá dicas para manter as rodas impecáveis

Ao optar pela instalação de um conjunto de rodas de liga leve no veículo, o consumidor procura dar um toque de elegância e valorizar seu automóvel. No entanto, as lavagens freqüentes são extremamente necessárias para preservar a boa aparência das rodas e do veículo. A VOLCANO Wheels, fabricante nacional de rodas de liga leve, dá algumas dicas para manter a beleza das rodas.

O acabamento das rodas merece o mesmo cuidado que se dá a pintura do veículo. Se considerarmos o veículo como patrimônio e objeto de conforto, devemos ter o cuidado de lava-lo. Este procedimento dispensa o uso de produtos químicos que podem danificar a pintura. Quando passamos muito tempo sem lavar o carro, para deixa-lo com aspecto de novo com certeza vamos ser obrigados a utilizar produtos químicos que podem danificar a pintura.

Lavagem de rodas pintadas

Se demorarmos limpar a roda pintada, o calor dos freios vai deixando a sujeira cada vez grossa e mais difícil de ser removida. O uso de produtos químicos que podem conter componentes químicos cáusticos será responsável pela aparência opaca ou mesmo pela remoção da pintura. Para conservar o visual novo de sua roda pintada, a VOLCANO, através de seu diretor Sidinei C. Cristo, “recomenda o uso de um detergente suave, projetado para uso em acabamento automotivo. Para lavar use uma luva ou esponja macia, nunca escova ou esponja abrasiva que vai riscar e danificar o acabamento”.

Lavagem de rodas cromadas

Para as rodas cromadas, o procedimento é o mesmo. No entanto a cromagem é mais delicada e requer atenção especial. Para limpar, certifique-se de que o produto utilizado não contenha nenhum tipo de abrasivo, que vai danificar o acabamento neste tipo de roda. Complementando, Cristo diz que “o proprietário de veículo com roda de liga leve cromada, que reside ou passa algum tempo em região litorânea, onde a maresia se concentra, deve dobrar o cuidado com a roda cromada que é bastante sensível ao desgaste ocasionado por ela. A limpeza deve ser constante”.

Fonte:

Opção Assessoria

Contatos – Ana Maria / Adriana

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 5 = 12