C_42 elege o melhor carro presidencial da marca


Enquanto os franceses aguardam suas eleições presidenciais, o C_42, vitrine da marca na França, apresenta sua nova temporada: VOTE NA CITROËN!
De 9 de março a meados de junho, a mostra internacional da CITROËN nos Champs-Elysées convida o grande público a
eleger seu CITROËN preferido, propondo uma exposição retrospectiva de CITROËNs presidenciais: do Traction Avant de René Coty ao atual C6 do presidente Nicolas Sarkozy,
passando pelo DS de Charles de Gaulle. Com esta nova temporada, o C_42 mistura passado, presente e futuro.
UM POUCO DE HISTÓRIA A RESPEITO DOS CITROËN PRESIDENCIAIS EXPOSTOS
Tudo começa em 1954 com René Coty. Dois exemplares do CITROËN Traction 15/6 H Limousine são fabricados para o presidente francês com uma suspensão hidropneumática e um sistema de aquecimento adicional, fornecendo melhor conforto nas longas viagens.
Usuário do CITROËN TRACTION 11 e 15CV nos anos 40-50, Charles de Gaulle renovou sua confiança à Marca, quando ao lançamento do CITROËN DS, adotando-o imediatamente. Querendo ficar em pé para cumprimentar a multidão, foi necessário encontrar uma solução, adotada no primeiro CITROËN DS equipado com um teto em lona elétrico – que era recolhido quando da chegada do presidente em uma cidade.
Em 1971, para o novo veículo presidencial, Georges Pompidou encomendou uma versão específica do CITROËN SM estendido e conversível – realizada pelo desenhista Henri Chapron, com uma caixa de câmbio e um sistema de arrefecimento específicos, que permitiam andar com o carro lentamente no meio da multidão. Depois disso, este carro será também utilizado pelos presidentes Giscard d’Estaing, Mitterrand e Chirac durante desfiles.
Em 1995, foi no seu próprio CITROËN CX Prestige que Jacques Chirac realizou seu primeiro trajeto público, deixando a Prefeitura de Paris na noite de sua eleição à Presidência da República. Tal como o presidente francês, Michel Rocard e Edouard Balladur também utilizaram um CITROËN CX Prestige blindado, denominado Alta Proteção, equipado de um espaço interno com revestimento de aço e kevlar, vidros de 40 mm, um assoalho anti-granada e pneus que não furavam.
O CITROËN C6 foi apresentado pela primeira vez ao grande público em 14 de julho de 2005, em um desfile militar nos Champs-Elysées. Ele transportava Jacques Chirac, quando este era presidente da República. Ele foi o modelo oficialmente utilizado para todas as viagens do atual presidente francês Nicolas Sarkozy até 14 de julho de 2008. Hoje, ele é essencialmente utilizado para suas viagens no interior da França.
Com sua nova temporada, o C_42 convida o grande público a descobrir muitas outras histórias ligadas aos CITROËNs míticos que transportaram os chefes de Estado, com fotos e vídeos de arquivos históricos.
Entre outros, o público descobrirá que, em 1961, foi a bordo de um CITROËN DS19 que Charles de Gaulle e o presidente americano John-Fitzgerald Kennedy, subiram a Avenida dos Champs-Elysées para entregar uma coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido.
Foi também, graças a um CITROËN DS, que Charles De Gaulle saiu incólume do atentado do Petit Clamart em 1962…
AS ANIMAÇÕES
Fora a exposição dos carros, os visitantes do C_42 poderão também se divertir:
- Colocando-se no lugar de um presidente da República e sendo fotografado a bordo de um carro presidencial graças a uma animação fotográfica inédita: Todo mundo presidente!
- Votando rapidamente em uma cabine para eleger seu CITROËN preferido entre 10 modelos.
Um ‘guarda presidencial’ receberá o público aos sábados e durante as férias escolares, de 14 a 29 de abril.
O C_42
O C_42, vitrine internacional da Marca, se encontra em uma das mais prestigiadas avenidas do mundo, a Avenida dos Champs-Elysées em Paris. Aberto desde 2007 sob sua forma atual, o C_42 é um lugar de trocas e de encontros entre a marca e o grande público. Ao longo das temporadas, o visitante descobre a atualidade CITROËN graças a exposições temáticas apresentando os carros e as tecnologias da Marca. O C_42 recebe em média todo ano 1,5 milhão de visitantes.
Fonte:
CITROËN DO BRASIL – DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


4 − = 3