SAG construirá empresa em Jaguariúna

  • SAF-Holland e Salzburg Aluminum Group (SAG) lançam operações conjuntas no Brasil
  • Sinergia dos produtos SAG e SAF-HOLLAND aumenta oportunidades de mercado com usuários OEM de caminhões e Trailers
  • Vendas e ações conjuntas de marketing reduzem custos e aumentam a inserção potencial no mercado
  • Acordo aproveita presença da SAF-HOLLAND no mercado e oferta de produtos para veículos comerciais da SAG                                                    

Bassenbach, Alemanha, setembro de 2012 – A SAF-HOLLAND acaba de anunciar um acordo com a Saizburg Aluminum Group (SAG) para lançar vendas conjuntas e operações de marketing no Brasil. As diretorias de SAF-HOLLAND e SAG assinaram recentemente um contrato oficial de cooperação designando atividades conjuntas de negócios em vendas e marketing, bem como a divisão de operações administrativas. Será iniciada imediatamente a instalação de uma subsidiária da SAG, próxima à fábrica da SAF-HOLLAND em Jaguariúna, São Paulo. A SAG já garantiu contratos como fornecedora de tanques de combustível de alumínio a Fabricantes de Equipamentos Originais (OEM, no original em inglês) de caminhões OEM no Brasil a partir de 2013.

“O acordo de cooperação entre SAF-HOLLAND e a Salzburg Alluminum Group proporciona uma excelente oportunidade para que aproveitemos todas as sinergias possíveis de produção e marketing que existem entre as duas companhias”, diz Deflet Borghardt, CEO da SAF-HOLLAND, a respeito do acordo entre as duas marcas globais.

O acordo de cooperação também foi elaborado para reduzir custos operacionais e administrativos das duas companhias nos esforços de ambos para se consolidarem no mercado brasileiro. O acordo aproveita a presença forte e crescente da SAF-HOLLAND no Brasil com a apresentação da linha de produtos produzida pela SAG. A combinação destes dois elementos abrem as portas para oportunidades de aumento das vendas e do marketshare dos consumidores de trailers e caminhões OEM no Brasil.

A SAG é uma fornecedora internacional de componentes e sistemas de alumínio de alta performance para um amplo número de setores industriais, incluindo o de Transportes. A companhia se estabeleceu na Euripa em 1898 e conduz operações globais a partir da Europa Central, com sedes em Lend e Ranshofen, na Áustria, na Holanda, na Suécia, na Eslováquia e no México – além de uma rede global de vendas estendida por meio de parceiros comerciais.

“Há muitas coisas em comum entre nossas marcas”, destaca Borghardt, “de nossas tradições institucionais, nossas longas histórias e reputações de qualidade e credibilidade, a nossas similaridades em cultura corporativa.”

SAF-HOLLAND, líder global na produção de produtos de acoplamento, sistemas de suspensão e componentes para o mercado de veículos comerciais, tem uma história que ultrapassa um século. Em 2007, a SAF-HOLLAND identificou o potencial de rápida expansão do mercado Sulamericano e investiu na criação de uma fábrica em Jaguariúna. Investimentos adicionais e expansões garantiram a nacionalização da produção de quintas-rodas em 2011. Mais uma vez neste ano a SAF-HOLLAND do Brasil se expandiu abrindo um novo escritório de negócios em Caxias do Sul, para comercialização serviços e aplicações de operação de engenharia para os consumidores da região Sul do Brasil.

“Estamos encantados pela pareceria com uma empresa tão forte, a SAG, e assim termos a oportunidade não apenas de ampliar nossa presença no Brasil como também de aumentar nossa interface com os consumidores mundiais”, disse Borghardt.

O contrato oficial de cooperação, que define as atividades conjuntas em vendas e marketing bem como a divisão de operações administrativas, foi assinada pelo Dr. Karin Exner-Wöher, CEO da SAG Motion, Wilhelm Schnedi, CSO da SAG Motion, Deflet Borghardt, CEO da SAF-HOLLAND e Rogério Ramos, CEO da SAF-Holland do Brasil.

Fonte:

DANIELLE CARVALHO VON SCHNEIDER
D&D Assessoria de Comunicação

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


9 + = 10