Salvini Racing parte em busca do eneacampeonato nacional

Os primeiros quilômetros do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade de 2013 serão percorridos na cidade de Barretos, interior de São Paulo

28 de fevereiro de 2013 – Vai começar mais uma temporada do rali nacional. Nos dias 8 a 10 de março, uma caravana formada por pilotos, navegadores e super máquinas estará estacionada no Parque do Peão, localizado na cidade de Barretos, a Oeste do Estado de São Paulo.
Pelo sétimo ano consecutivo, a Rallymakers – antiga Pró Esporte Brasil – realizará as duas primeiras etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja, reunindo motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. E são os caminhões a “estrela” deste encontro, afinal, o tamanho causa espanto ao pensar que uma máquina tão grande e pesada é capaz de percorrer em alta velocidade as trilhas da região.
“Sim… É possível. O nosso Mercedes-Benz Atego é preparado para competição e possui robustez e autonomia suficientes para encarar os obstáculos off-road. Para acelerar um veículo deste porte, é preciso ter coragem, experiência e, sobretudo, equilíbrio, afinal, pilotar um caminhão, não é como pilotar um carro”, explicou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert.
A Salvini Racing é a atual campeã brasileira da categoria Caminhões Pesados. “São oito títulos conquistados pela nossa equipe, até o momento. No primeiro final de semana de março, daremos início a disputa de mais um troféu, e para isso, passamos o período de férias realizando alguns ajustes no nosso Atego. Estamos confiantes para mais uma vitória”, comentou Bisi.
O 7º Cross Country Rallymakers Barretos terá 300 quilômetros, a serem percorridos em dois dias de provas. O roteiro é caracterizado por um piso rápido, com um pouco de areia. Entre os obstáculos, haverá muitas lombadas que proporcionarão saltos alucinantes, e se São Pedro colaborar, a chuva poderá formar poças d’agua, que trarão uma emoção a mais.
*Para obter mais informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
A equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Crédito das Fotos: Doni Castilho/DFOTOS e Alessandro Couto/DFOTOS

Fonte:

Liberdade de Ideias
Isis Moretti   

www.liberdadedeideias.com.br     

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.