Dicas para a escolha certa do som automotivo


AV2 dá dicas preciosas para o consumidor na hora da compra do sistema de som para o carro

Com tantos aparelhos disponíveis no mercado, fica difícil saber qual é a escolha certa para cada tipo de perfil. Ao descobrir seus interesses, fica mais fácil saber quais são as soluções e os recursos que você deseja e precisa para ter um som automotivo de boa qualidade. A AV2 Peças e Acessórios, distribuidora especializada em tecnologia de ponta e produtos de última geração em áudio, vídeo e conectividade, separou algumas dicas fundamentais para ajudar o consumidor na hora da compra.

Tipo de mídia e conexão para ouvir a música

Com diversas conexões presentes em diferentes aparelhos, fica mais difícil saber o que é realmente necessário para você. A maioria dos aparelhos reproduzem discos MP3, WMA (Windows Media Audio) e arquivos AAC(os usados para iPod/iPhone). Se o usuário ouvir a música diretamente de um iPod, deve procurar um aparelho de som com controles do iPod. Alguns permitem que você conecte seu iPod na entrada USB, outros exigem um cabo adaptador.

Se a preferência for um Pen Drive ou Sd Card, você deve optar por um aparelho que possua slots para esse tipo de mídia. Sendo assim, poderá carregar arquivos de música em pen drive ou outro tipo de dispositivo de armazenamento e ter uma ampla seleção de músicas. Também existe o caso de aparelhos de MP3 com conexão via cabo auxiliar. Você precisa de um som que tenha uma entrada auxiliar para conectar um dispositivo externo. A maioria dos fabricantes ofertam receptores com uma entrada AUX traseira desse tipo ou no painel frontal.

Já o Bluetooth é uma tecnologia indispensável quando pensamos em conversas ao telefone com mãos livres. Muitos telefones e players de música podem transmitir música para os receptores (chamados de protocolo A2DP, ou streaming de áudio). Se você gosta dessa funcionalidade, certifique-se de que o aparelho seja capaz de fazê-lo, porque alguns são limitados apenas às mãos livres.

Funções multimídia

Aparelhos automotivos podem fazer muito mais do que apenas tocar músicas. A cada dia cresce a lista de receptores que estão integrando aplicativos de software. Estes novos receptores variam em como usam esses aplicativos, muitas vezes incluem aplicativos para streaming de música a partir da Internet, navegação, boletins meteorológicos. Alguns deles até mesmo deixam você fazer uma navegação consultiva na internet, atualizações de seu Facebook, feeds no Twitter.

Também existem aparelhos com sistemas de navegação embutidos ou adicionados externamente ajudam você a se locomover em territórios não conhecidos. Muitos deles são capazes de reproduzir DVDs dentro do carro, sendo uma ótima opção para quem quiser construir um sistema de áudio/vídeo completo no seu veículo.

Controles de som, visual e praticidade

Os controles além do básico grave e agudo permitem adaptar a música à acústica do seu carro. Mesmo se você é o do tipo que ajusta somente uma vez e esquece, procure um aparelho de som com agudos, médios e graves. Por outro lado, se você é um entusiasta e gosta de experimentar vários ajustes de som, procure um modelo com um equalizador mais sofisticado com funções que corrigem e melhoram qualquer imperfeição acústica no seu veículo.

Preocupe-se em adquirir um aparelho que seja simples de utilizar. Os controles avançados e a tela maior deixam os aparelhos mais fáceis de manusear. Já os controles touchscreen estão entre os mais intuitivos além de dar uma sensação mais futurista, já que a tecnologia vai por esse caminho.

Faça uma lista com suas características e visite o site www.av2.com.br para descobrir qual é o aparelho de som automotivo mais indicado para o seu perfil de consumidor.

Mais informações:

AV2: [email protected]www.av2.com.br

Fonte:

Opção Assessoria

Ana Maria Soriani / Adriana Barros

 

Um comentário sobre “Dicas para a escolha certa do som automotivo

  1. Ilaria 10 de junho de 2013 12:17

    Olá, ola tenho 6 par de quadrixial da hbuster, e preciso de um aplificador estou pensando em comprar o amplificador hbuster maxpower hbm 6400 6 canais, seria bom esse amplificador ?
    Ha tem também os tweeters que vai tocar junto que vou comprar no mês quem!..
    sera que vai cocar tudo?
    O amplificador é esse: http://bit.ly/17CpTf2

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.