Meritor chega à Argentina na etapa de setembro da Fórmula Truck 2014

 

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, marca presença na etapa argetina da Fórmula Truck. A empresa patrocina 17 dos 28 caminhões da competição (equipes ABF/Mercedes-Benz, RM Competições/Volkswagen MAN, ABF/Volvo, DF Motorsport/Ford, LL Motorsport/Iveco e Dakar Motorsport/Iveco) e reforça seu grau de excelência entre as equipes,  graças ao acompanhamento feito durante os treinos e corridas. A sistemista vem compartilhando, dessa maneira, do sucesso dos times parceiros,  que têm somado resultados impressionantes.

Para garantir o melhor desempenho possível, a empresa aposta em um acompanhamento feito in loco por Fernando Martinez, líder de projetos da engenharia, que possui um controle rigoroso dos componentes Meritor utilizados por cada caminhão. O engenheiro faz um levantamento de configurações de conjuntos e de peças, em quantos treinos e corridas foram utilizados e, com uma manutenção preventiva, garante que não aconteça nenhuma quebra durante a competição.

Além disso, o profissional trabalha de maneira a otimizar as necessidades de cada equipe e piloto. Dessa forma, cada caminhão carrega produtos únicos. “Nós projetamos diversas tecnologias de acordo com as aplicações do esporte, pistas e solicitações das equipes. Damos uma atenção especial para a redução de peso das peças, mas sempre priorizando a segurança, confiabilidade e a qualidade. Outro fator importante é que trabalhamos com muita ética e, por isso, não repassamos informações técnicas de uma equipe para outra. A Fórmula Truck é muito competitiva e eles confiam em nós”, comenta Martinez.

A próxima corrida acontece em Guaporé, RS, no dia 12 de outubro. Para acompanhar diariamente as novidades sobre as ações desenvolvidas pela Meritor, acesse as páginas oficiais da sistemista nas redes sociais:  https://twitter.com/meritor_brasil e https://www.facebook.com/MeritorBR.

Sobre a Meritor

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de amplo portfólio de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. A Meritor comemorou o centenário em 2009, celebrando uma longa história de “pensar à frente”. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www. meritor.com.

Meritor na América do Sul

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Paula Balduino

Priscila Fabi

Mariana Larsson

Sergio Duarte

Setembro, 2014

 

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.