Seleção Paranaense de Triathlon domina prova de Sprint em Guaratuba

tria

Equipe conquistou quatro medalhas no Campeonato Paranaense e chega embalada para o Brasileiro de Triathlon Olímpico na próxima semana

O domingo (3) foi de muita festa para a Seleção Paranaense de Triathlon. O grupo de alto rendimento, que busca revelar e desenvolver os novos talentos do estado, mostrou que está em ótima forma e dominou completamente a disputa do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon, realizado em Guaratuba, faturando quatro medalhas. Kaká Kosinski foi a grande campeã da categoria short feminina, (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) cruzando a linha de chegada em 1h07min. Entre os homens, Eduardo Lass fez bonito e venceu a disputa contra os colegas de seleção Vitor Cardoso, segundo, e Luís Ohde, terceiro, na categoria short masculino.
“O projeto está entrando em seu segundo ano de vida e os resultados só demonstram que a escolha da seleção paranaense foi correta, já que os melhores colocados tanto no masculino como no feminino fazem parte dessa iniciativa pioneira. Nosso objetivo é ajudar na renovação da elite da modalidade, preparando os atletas para integrar as futuras seleções olímpicas do país”, comemora Juraci Moreira, hexacampeão brasileiro, padrinho e um dos idealizadores do projeto.


Para Kaká Kosinski, que começou a carreira na natação e migrou para o triathlon há poucos anos, a evolução dos atletas é cada vez visível e a oportunidade de aprimorar suas habilidades graças a uma infraestrutura adequada e apoio de uma comissão técnica qualificada tem sido fundamentais para garantir um bom desempenho nas pistas. “Hoje consegui fazer meu melhor tempo de ciclismo em prova, além de liderar a prova do início ao fim. Estou muito feliz com meu desempenho e orgulhosa em poder representar meu Estado. Agora vamos fazer pequenos ajustes para chegar nas próxima competição ainda melhor”, explicou a jovem.
E nada de descanso para a nova geração. O próximo desafio da equipe será na semana que vem, dia 9, no Brasileiro de Triathlon Olímpico, em João Pessoa na Paraíba. Kaká Kosinski, Eduardo Lass e Luís Ohde estão escalados para a disputa. Fellipe Santos se recupera de um edema de córnea, mas está mantendo a forma e deve voltar em breve a competir. Já Vitor Cardoso segue focado no circuito paranaense, tendo como próximo compromisso no dia 17, a primeira etapa do paranaense de longa. Após a prata em Guaratuba, a motivação só aumentou. “O resultado desse domingo foi muito bom, tive mais uma certeza de que estou no caminho certo.”
A Seleção
O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.
Sobre a COPEL
A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.
Sobre a SANEPAR
A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.
Sobre a ELEJOR
As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.
Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br
Fonte: Flávio Perez
www.onboardsports.com.br

patrocinio

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.