Carne de onça ganha versão vegetariana

 

A opção especial do tradicional prato curitibano foi criada pelo chef Guilherme de Rosso, do Simples Assim

CURITIBA 19/05/2016 – Quem nunca ouviu falar na famosa “Carne de onça”? O prato originalmente preparado com carne crua, cebola e especiarias é um dos grandes símbolos da gastronomia curitibana. Apesar do nome, um tanto quanto peculiar, no preparo é usada a carne bovina. Pensando em um público que cresce a cada dia, o chef Guilherme De Rosso, do Simples Assim, criou uma versão vegetariana do famoso prato.

Segundo Guilherme, a ideia surgiu quando seu irmão resolveu seguir os conceitos do vegetarianismo. “Meu irmão teve um período de vegetarianismo, mas ele sempre amou a carne de onça. Ele vivia lamentando por não existir uma versão vegetariana do preparo. Foi aí que pensei e resolvi criar uma versão especial dessa iguaria venerada pelos curitibanos”, explica o chef.

A carne de onça vegetariana do Simples Assim, que custa R$ 24, é preparada com broa preta, ricota fresca temperada, manjericão, cebolinha e mostarda preta. “A ideia foi fazer algo bem temperado, que é uma característica da carne de onça. Nossa receita é acompanhada por folhas de Ora-pro-nóbis, conhecida também como carne do sertão, planta que traz diversos nutrientes”, completa o chef.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. A casa funciona de terça a quinta, das 18h às 0h30; e nas sextas e sábados, das 18h às 1h30. De quinta a sábado o espaço ganha ainda mais movimento com música ao vivo. Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.

Fonte: Bruna Bozza
P+G Comunicação Integrada

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.