Rally Cuesta Off-Road: Michel Terpins e Beco Andreotti são vice-campeões da prova

Em Botucatu (SP), Equipe Bull Sertões Rally Team fecha fim de semana de rodada dupla com pódio
São Paulo, 22 de maio de 2016 – Vice-campeões da 10ª edição do Rally Cuesta Off-Road. Este foi o saldo positivo do fim de semana da dupla Michel Terpins e Beco Andreotti (carro #322) que manteve um ritmo forte, técnica e habilidade na prova válida por mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Após completar as duas Especiais (trechos cronometrados) em 4h06m57s, a dupla também foi vice-campeã da categoria Protótipos T1, em Botucatu, São Paulo.
Os dois ponteiros da prova andaram praticamente juntos no rali de rodada dupla. No sábado, quando a chuva castigou o percurso e deixou com muita lama e o piso liso, Terpins e Andreotti terminaram a Especial de 130 quilômetros a apenas 2 segundos atrás de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (carro #308). No domingo, a disputa acirrada continuou, porém com o sol, o terreno ficou mais seco, não menos difícil, mas que deixou a prova mais prazerosa de se pilotar, assim mesmo, não foi possível alcançar os líderes da prova e a dupla da Bull Sertões Rally Team marcou novamente o segundo melhor tempo do dia.
“Foi um fim de semana com um aproveitamento muito bom. Fechamos com mais um pódio e marcamos pontos importantes para o campeonato. Acredito que não fomos melhor no domingo, porque resolvemos largar com pneus de chuva novamente e o piso estava bem mais seco, mas ainda assim, baixamos o tempo”, explica o Michel.
Com um equipamento seguro e potente, a dupla pode acelerar com confiança e manteve cautela em alguns trechos mais exigentes. “Apesar do mesmo trajeto, a prova estava mais gostosa, mais rápida, com um grip diferente do dia anterior. Conquistamos um resultado expressivo nos dois dias e o desempenho do carro foi excelente o que contribuiu para nosso resultado”, completa o navegador Andreotti.
A 10ª edição do Rally Cuesta Off-Road reuniu 89 veículos das categorias carros, motos, quadriciclos e UTV´s. Para os carros foi válido pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e, neste sentido, Terpins e Andreotti cumpriram o objetivo e garantiram valiosos pontos para o campeonato.
Agora, a dupla volta a se encontrar no grid do Rally SC, que acontecerá em Lages, no mês de julho, valendo pontos por mais duas etapas do certame nacional. A etapa catarinense será a última antes da prova mais aguardado da calendário de Rally Cross Country, o Rally dos Sertões que neste ano será de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO).
Equipe– A Bull Sertões Rally Team é a equipe paulista formada pelas duplas dos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins. Essa é a terceira temporada que pilotam um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, e estão cada vez mais adaptados ao equipamento. Apesar de Rodrigo não ter disputado as primeiras etapas do campeonato será presença garantida no grid da 24ª edição Rally dos Sertões. Mais informações sobre a equipe no Facebook: Bull Sertões Rally Team.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.
Resultado Final Rally Cuesta Off-Road – 22/5 (após dois dias)
CARROS Geral (cinco primeiros)

1) 308 Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 4h05min16 (1º Protótipos T1)
2) 322 Michel Terpins/Beco Andreotti, 4h06min47 (2º Protótipos T1)
3) 301 Marcos Moraes/Fábio Pedroso, 4h08min04 (1º Pró Brasil)
4) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, 4h30min45 (2º Pró Brasil)
5) 339 Nadimir Kayser de Oliveira/Ricardo Amorim, 4h34min34 (1º Production T2)
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016
Etapa 1 e 2 – 5 e 6/3 – Rally de Barretos
Etapa 3 e 4 – 21 a 24/4 – Rally RN 1500
Etapa 5 e 6 – 21 e 22/5 – Rally Cuesta Off Road
Etapa 7 e 8 – 30 e 31/07 – Rally Rota SC
Etapa 8 e 9 – 3 a 10/9 – Rally dos Sertões
Etapa 10 e 11 – 5 e 6/11 – Rally Rota Sudeste
Etapa 12 – 10/12 – Rally dos Amigos

Fonte: Assessoria de Imprensa – Equipe Bull Sertões Rally Team
MSuzuki Comunicação – Mércia Suzuki

Fotos: Sanderson Pereira/ Photo Esporte, Claudio Riese/ Photo Esporte e Divulgação

Patrocínio

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.