Manual para Ruivas

A onda dos ruivos chegou definitivamente por aqui. Atendemos muitos pedidos de ruivos. E cada dia que passa mais mulheres buscam o cabelo avermelhado para mudar o visual

Quem pode ser ruiva?

Poder, é claro, todo mundo pode. Porém, é bom ter em mente um equilíbrio entre a cor dos cabelos e a da pele. O cabelo ruivo fica mais harmonioso com peles bem clarinhas.

Os inimigos

Secador, chapinha, cloro, sol e mar são os maiores vilões de quem é ruivo (e de quem tem o cabelo tingido, de forma geral). Evitar ao máximo esses agressores pode dar vida extra à beleza dos seus fios.

Tonalizante ou coloração?

É muito difícil ficar ruiva somente com tonalizante. Isso por que os pigmentos são delicados e a cor é de difícil fixação. Somente em cabelos muito loiros a descoloração não é necessária. Além do mais, é necessário um diagnóstico preciso do cabelo para equalizar a descoloração com os tons de tintura. Por isso, a coloração caseira, com produtos comprados no supermercado, tende a dar errado ou, pelo menos, não entregar o resultado prometido na caixa. Tome cuidado ou o sonho do ruivo vira pesadelo.

Manutenção

Os cabelos tingidos de ruivo exigem mais cuidado com a manutenção do que os demais. Isso ocorre por que os pigmentos avermelhados e acobreados são muito pequenos e desprendem-se do fio com mais facilidade, desbotando mais rapidamente. É preciso seguir os rituais de tratamento para qualquer cabelo tingido, como hidratação, reconstrução e uso de máscaras. Depois de fazer a cor, o que normalmente requer descoloração, retoques de raiz e um tonalizante de vez em quando mantêm os fios no tom certo.

 

 

Paparazzi International Salon

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.