blogid == 71){ ?> TV tudo - TV tudo

TV tudo

Publicidade

Rock in Rio 2013 será transmitido ao vivo na TV

Categorias: Globo, TV fechada

Começa nesta sexta-feira, 13 de setembro, o Rock in Rio 2013. A quinta edição do festival de música será transmitida tanto na TV aberta como em canal por assinatura. Na Globo, a transmissão começa na madrugada do dia 13 para o dia 14, às 0h40, após o Jornal da Globo. Serão apresentados os shows de Beyoncé, David Guetta, Ivete Sangalo e “Cazuza – O poeta está vivo”. Conforme divulgou a emissora, as apresentações que ainda estiverem acontecendo serão exibidas ao vivo e as demais retornarão ao final, em um compilado dos melhores momentos.

Sob a direção de Boninho, a transmissão do festival será comandada por Zeca Camargo, direto de um estúdio de vidro montado na Cidade do Rock. A cada dia, um convidado diferente para comentar as apresentações. Nos dias 13, 19 e 20, o Rock in Rio será exibido após o Jornal da Globo. Nestes dias, deixa de ser apresentado o Programa do Jô. Já nos dias 14 e 21, o show entra no ar logo depois do Altas Horas. Aos domingos, nos dias 15 e 22, o Rock in Rio entra no ar depois de Revenge.

Na TV paga, o festival será transmitido ao vivo pelo Multishow. O canal vai transmitir os shows do Palco Sunset e do Palco Mundo. Na web, serão transmitidos os palco Sunset e Street Dance, também ao vivo.

Às 14h desta sexta-feira, os apresentadores já estarão a postos na Cidade do Rock. O primeiro show do Palco Sunset começa às 14h40.

Entre as atrações do Rock in Rio, além das já citadas, estão Florence and The Machine, Justin Timberlake, Alicia Keys e Iron Maiden.

Autores de Sangue Bom falam sobre a criação da nova novela das 7

Categorias: Globo, Novela das 7

Vale tudo mesmo para ficar famoso? Essa é uma das perguntas que prometem agitar a curiosidade do público de Sangue Bom, a próxima novela da 19h, no ar na Globo a partir do dia 29 de abril. Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, o que não faltam são personagens para lá de interesseiros. Tem a it-girl que só quer saber de aparecer bem na foto, as mulheres-fruta que posam para todo e qualquer clique e uma atriz falida que tem um só objetivo na vida: ficar sob os holofotes.

Claro que para se manter no pedestal da mídia essa turma vai ter que rebolar ao se deparar com situações hilárias e embaraçosas. O cenário para as confusões e confissões da trama são bairros elegantes da rica sociedade paulistana, e também da simpática zona norte da cidade.

Os autores deram entrevista ao site de Rede Globo, explicando como foi a concepção da novela. Confira:

Por que o nome Sangue Bom? De quem foi a escolha?

Maria Adelaide – “Foi do Vincent. Confesso que num primeiro momento o “Sangue” me incomodou, mas tinha tudo a ver com a história e me empenhei pessoalmente na defesa desse título”.

Por que escolheram falar do mundo da moda e da badalação em volta das celebridades?

Vincent – “O universo das celebridades, por despertar tanto fascínio nas pessoas e estar cada vez mais acessível – afinal, graças principalmente à internet e aos reality shows, hoje qualquer pessoa pode se tornar nacional ou mundialmente conhecida sem nenhum trabalho ou talento expressivo -, revelou-se o pano de fundo ideal para expressar as carências, desejos e frustrações dos nossos personagens. Hoje as pessoas necessitam serem admiradas e amadas pelo maior número possível de pessoas, mas sem se dar ao exaustivo trabalho de retribuir. Essa ânsia pela conquista, por ter, por possuir, foi contaminando todas as relações: amorosas, familiares, profissionais, de tal modo que hoje é comum uma mãe sonhar para um filho que ele seja uma estrela de reality show, por exemplo. São esses curiosos valores, hoje tidos como absolutamente naturais, que nós abordamos e questionamos”.

Há celebridades decadentes, instantâneas, de internet e subcelebridades na trama. Além das personalidades que de fato têm algo a oferecer, não só sua fama. Mostrando esses diferentes níveis de popularidade, a intenção de vocês é fazer uma crítica ao culto às celebridades de modo geral ou a algum comportamento específico delas?

Maria Adelaide – “Não tenho nada contra a fama ou contra as celebridades quando o sucesso e notoriedade são baseados no trabalho e no talento. Porém, a busca desesperada pela fama sem qualquer mérito que a justifique acaba criando personagens cômicas ou patéticas. Em consequência, são uma fonte de inspiração dramatúrgica. A obsessão pelo sucesso pessoal é uma doença. Acreditar que alguém sem notoriedade não tem valor social e perseguir desesperadamente um lugar ao sol como garantia de felicidade é se condenar a um tipo novo de escravidão. Pois quando você coloca todas as suas fichas na realização exterior, o resultado é o vazio interior, o empobrecimento da vida íntima e da sua relação com os outros”.

Como foi a pesquisa de campo para escrever a novela? Conviveram com it-girls, frequentaram muito o bairro da Casa Verde?

Vincent – “Nasci e morei durante vinte anos no bairro do Imirim, vizinho à Casa Verde e que também será mostrado na novela. A rua da Casa Verde, onde mora boa parte dos nossos personagens, é, de certa forma, a rua da minha infância, onde os vizinhos participavam uns das vidas dos outros, comemoravam, brigavam, se divertiam, entravam pela porta que era normalmente mantida aberta. Então, é um ambiente muito natural para mim”.

Teve algum personagem que foi mais difícil de criar?

Vincent – “Para mim, não. Em algumas situações específicas, geralmente nuances do comportamento feminino, recorro a Adelaide para saber o olhar dela sobre a questão, pois sei que será mais rico que o meu. Mas não há nenhum personagem desta novela que seja distante ou estranho a mim, e creio que para Adelaide também não”.

Você é conhecida por grandes sucessos e pelo tom de comédia nos textos. Sangue Bom tem um texto muito divertido. Como encontram esse tom exato que o público sempre elogia?

Maria Adelaide – “O que se espera de uma novela das 19h é que ela seja engraçada – sem negligenciar, é claro, a parte do romance e do melodrama. Nesse sentido, a parceria com Vincent é fundamental, porque a nossa concepção da vida, do mundo e do humor é muito semelhante. Além disso, respeitamos a nossa intuição que é fundamental para estabelecer a conexão com o público”.

De quem foi a ideia de unir novamente Malu Mader e Felipe Camargo como um casal, par que eles já formaram em Anos Dourados (quando interpretaram Marcos e Lurdinha)?

Vincent – “Foi minha. A Malu tive ideia assim que a personagem foi construída, porque a Rosemere é como se fosse uma Glorinha da Abolição (personagem da Malu na novela O Outro) vinte anos mais velha. Enviamos a Malu um perfil da personagem, sem compromisso. Ela se encantou e rapidamente manifestou o desejo de fechar conosco. Como Rosemere e Perácio formam um dos casais mais fortes da novela, era preciso um ator que tivesse química inequívoca com a Malu e a sensibilidade necessária para dar a dimensão da fragilidade e da melancolia deste homem. Então nós realocamos o Felipe, que já estava na novela, em outro papel, e temos certeza de que não poderia haver escolha melhor”.

Não há exatamente um casal protagonista, mas sim um sexteto formado por Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Jayme Matarazzo, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos e Isabelle Drummond. Isso é algo novo em tramas, por que essa escolha? Imaginam para quem o público vai torcer mais?

Vincent – “A história foi sendo naturalmente tecida conforme os personagens e suas relações iam surgindo, não premeditamos ter jovens protagonistas, mas, se é verdade que os personagens escolhem seus criadores, então Adelaide e eu fomos escolhidos por eles. Estamos muito curiosos para saber por quem o público irá torcer. Amora (Sophie Charlotte), por exemplo, é uma heroína ambígua, capaz tanto de amores sinceros e profundos quanto de gestos da mais absoluta mesquinheza, e deverá dividir a opinião do público. Mas Bento (Marco Pigossi), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Giane (Isabelle Drummond) serão certamente queridos”.

Para vocês, qual será o grande diferencial da novela que vai torná-la um sucesso?

Maria Adelaide – “Quando sentamos para escrever uma sinopse, pensamos apenas em escrever uma história boa, com tramas, personagens interessantes e capazes de atrair o público. E isso inclui a nós. Sempre nos perguntamos: gostaríamos de assistir essa novela? São muitos meses, às vezes mais de um ano de trabalho insano, entre a sinopse e o último capítulo, e é importante que a gente se apaixone pelo que faz e a redação de cada novo capítulo seja um enorme prazer. Então, só vamos descobrir o diferencial de Sangue Bom quando a novela estiver no ar”.

Veja também:

Com baixa audiência, novela Salve Jorge terá mudanças em sua história

Ti-ti-ti: saiba o que acontece no capítulo final

Globo exibe show “Vem aí” para lançar programação 2013

Categorias: Globo

Para lançar sua programação 2013, a Globo exibirá na noite desta quinta-feira, 28 de março, o show vem_aí, que é o ponto alto de toda uma campanha de divulgação das novas atrações do canal. O espetáculo foi gravado na quarta, 27, em São Paulo, para ser exibido um dia depois, após a novela Salve Jorge.

Entre as atrações anunciadas, está a novela Sangue Bom, que estreia no horário das sete, em abril. A trama, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, conta a história de seis jovens, que, entre encontros e desencontros, buscam a tal felicidade. O autor Walcyr Carrasco estreia no horário nobre com Amor à Vida, nova novela das nove. O elenco conta com os astros Paolla Oliveira e Malvino Salvador, que farão par romântico na trama, além de Mateus Solano, Antônio Fagundes, Susana Vieira entre outros nomes. A história central da novela girará em torno de uma família de médicos.

Entre as sérires, A Teia é uma das novidades. A série policial de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani é inspirada na rotina de ações e investigações criminais. O ator João Miguel é Jorge Macedo, personagem central da trama, que conta também com Paulo Vilhena como Marco Aurélio Baroni, um criminoso inteligente e sedutor.

Outra novidade na programação da Globo é O Dentista Mascarado, série de Fernanda Young e Alexandre Machado, sob a direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., que vai mesclar os gêneros comédia e policial para contar as aventuras do atrapalhado dentista Paladino (Marcelo Adnet). O insuspeito herói combate cáries durante a manhã e o crime durante a noite, com a ajuda do amigo protético Sérgio (Leandro Hassum) e da vigarista Sheila (Taís Araújo).

Para marcar o início da nova temporada, o Fantástico lança já no domingo, dia 31, a série “Mundo Sem Mulheres”, apresentada pelo ator Alexandre Borges, que mostrará como fica a rotina de 11 famílias cariocas sem nenhuma mulher por perto.

Depois de uma estreia de sucesso em 2012, The Voice Brasil volta à Globo em busca de novos talentos a serem revelados para o Brasil. A atração continua sob o comando de Tiago Leifert, assim como mantém o time de técnicos da edição anterior: Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.

O programa Na Moral, de Pedro Bial, também volta e promete avançar ainda mais nos dilemas morais da sociedade, com viagens para a Bahia e Portugal.

Veja também:

Marcelo Adnet se despede da MTV e vai para a Globo

Falha na abertura do Jornal Nacional é considerada a pior da história

Categorias: Globo, Jornal Nacional, jornalismo

A grave falha técnica que aconteceu na abertura da edição do Jornal Nacional desta segunda-feira, 18 de março, está sendo considerada a pior da história. O problema ocorreu no momento da escalada, quando as manchetes do dia são anunciadas. Comparando com um jornal impresso, é como se a capa do jornal tivesse saído cheia de erros em texto e fotos.

De acordo com Fabíola Reipert, colunista do portal R7, a falha técnica causou o maior transtorno nos bastidores da Globo. William Bonner e Patrícia Poeta ficaram “passados” depois que as manchetes, gravadas pelos dois antes de o telejornal ir ao ar, simplesmente foram exibidas cheias de falhas e buracos. Parecia uma fita VHS “agarrada”, se embolando no aparelho de vídeo cassete.

Sem graça, o apresentador disse no ar, ao vivo: “A abertura do Jornal Nacional foi totalmente prejudicada por um problema técnico, mas vamos começar assim mesmo, sem as manchetes do dia”. O erro tomou conta das redes sociais.

Na Globo, foi a maior gritaria e corre-corre. Luiz Fernando Ávila, editor-chefe adjunto, braço direito de William Bonner, e responsável por colocar o jornal no ar, ficou transtornado e pálido na hora. Ali Kamel, diretor geral de jornalismo e esportes da TV Globo, e Silvia Faria, diretora da Central Globo de Jornalismo, desceram enlouquecidos na redação para ver o que havia acontecido. No final do JN, se reuniram a portas fechadas com Bonner.

O clima ficou pesadíssimo e o comentário era de que, infelizmente, cabeças iriam rolar. O que se falava entre a equipe era que esse foi a pior falha da história do Jornal Nacional. Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=FvaEn0ku8yg

Veja também:

Carolina Dieckmann fala do Jornal Nacional sobre o vazamento de suas fotos íntimas

Lado a Lado: no último capítulo, Edgar revela segredo de Laura

Categorias: Globo, Lado a Lado, Novela das 6

No último capítulo da novela Lado a Lado, Edgar (Thiago Fragoso) fará uma grande surpresa para Laura (Marjorie Estiano). O advogado vai à cerimônia do prêmio de jornalismo acompanhado de mulher e de Melissa (Eliz David). Ele é a grande estrela da noite, foi eleito jornalista do ano. Laura nem imagina, mas Edgar reserva momentos de forte emoção para a esposa.

Já diante dos convidados, ele educadamente recusa o prêmio e diz que o vencedor se chama Paulo Lima. O advogado conta toda a verdade sobre a identidade secreta de Laura, que assinava suas matérias como Paulo Lima. A revelação faz com que todos se voltem para Laura, que reage surpresa diante do público que agora reconhece seu talento.

Laura agradece emocionada. “Esse prêmio… eu aceito, porque fui eu que escrevi cada frase, cada palavra, das matérias do Paulo Lima. Espero que daqui para frente haja mais textos assinados por mulheres e menos Paulos Limas escondendo quem os escreve. E eu quero agradecer ao meu marido, pelo apoio, companheirismo, tudo!”.

Laura e Edgar dão um beijo apaixonado ao som de muitos aplausos.

Veja também:

Lado a Lado: Constância conseguirá acabar com amizade entre Laura e Isabel

Globo grava nova novela das seis na Guatemala

Se achando gorda no vídeo, Vera Fischer só faz cenas sentadas em Salve Jorge

Categorias: Globo, Glória Perez, Novela das 9, Salve Jorge

O fato de Vera Fischer, a Irina de Salve Jorge, aparecer, em grande parte de suas cenas, sentada, atrás de uma cortina, tem intrigado os telespectadores da novela da Globo. Tanto que, depois de permanecer vários capítulos sentada Irina levantou da cadeira e andou poucos metros dentro da boate fictícia do núcleo da Turquia, causando surpresa no público.

A cena foi ao ar na última segunda-feira, 4 de março. Após atender uma ligação, a gerente da boate levanta, caminha na direção das dançarinas e pergunta: “Cadê o Russo (Adriano Garib)?”.  As meninas respondem que não sabem, mas ela vê o companheiro no bar e o chama. Russo, então, vai em direção da loira, que volta ao seu lugar e, para não perder o hábito, senta novamente na cadeira que delimita seu “escritório” dentro da boate.

Apesar de curta, a cena repercutiu nas redes sociais. Desde fevereiro, uma campanha na internet pedia #levantaIrina e amealhou vários adeptos, em favor de uma participação “de corpo inteiro” de Vera Fischer na novela. Além disso, o fato de ficar sentada por vários capítulos levantou uma suspeita: será que Vera Fischer, 61 anos, estava com alguma limitação física?

Conforme informação do portal Uol, gravar sentada a maioria das cenas é um pedido da própria atriz junto à produção de Salve Jorge. Vera não está satisfeita com seu peso atual e acha que aparece no vídeo acima do peso. Segundo uma produtora da novela, o plano mais fechado das cenas evita a exibição de pneuzinhos na cintura e no culote.

Veja também:

Roberto Carlos proíbe ‘Esse cara sou eu’ no Big Brother Brasil

Vera Fischer volta às novelas após internação em clínica de reabilitação

 

Escalada para próxima novela das 8, Cássia Kis deixa o folhetim

Categorias: Globo, Novela das 9, Walcyr Carrasco

Os problemas na escalação do elenco da próxima novela das nove, com título provisório de Em Nome do Pai, continuam rendendo nos bastidores da Globo. Uma das principais atrizes escaladas para a produção, Cássia Kis Magro não fará mais a trama de Walcyr Carrasco.

De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, a atriz pediu para deixar o folhetim antes mesmo de começar a gravar como Ordália, mãe do protagonista, vivido por Malvino Salvador. O motivo seria problemas pessoais. Mais detalhes não foram revelados.

No lugar de Cássia, entra Eliane Giardini. A atriz viverá uma enfermeira do hospital onde a trama vai se passar. A novela de Carrasco deve estrear em junho, substituindo Salve Jorge.

Veja também:

Crise de elenco atrasa planejamento de nova novela da Globo

Violência em São Paulo obriga Globo a mudar locações de novela

Zezé Polessa fala pela primeira vez à imprensa sobre morte de motorista da Globo

Categorias: Globo, Novela das 9, Salve Jorge

Semanas depois de ter sido acusada de provocar um infarto, que culminou na morte de um prestador de serviços da Globo, a atriz Zezé Polessa, a Berna de Salve Jorge, superou a polêmica e resolveu falar sobre o assunto à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Em entrevista ao site da colunista, ela fez um desabafo:

“Me senti em uma corda bamba. Tinha que me equilibrar numa situação que nem eu mesma entendia. Sabia que a notícia era mentirosa, mas fiquei chocada por saber que uma pessoa que tinha estado comigo de manhã morreu logo em seguida”, declarou.

Zezé define como “um martírio” o que enfrentou nos últimos meses, depois que foi publicado na imprensa que ela teria destratado o motorista contratado pela TV Globo. O profissional, que era idoso, teria passado mal depois da suposta discussão com a atriz e veio a falecer no mesmo dia, vítima de infarto.

A notícia provocou a abertura de inquérito policial que só foi arquivado no mês passado. Zezé confirma que, de fato, o motorista que a levava para uma gravação externa errou o caminho até a locação. Mas nega que isso tenha motivado qualquer briga. Ela também alega que não esteve no Projac com o motorista, conforme fora publicado.

“Os furos nessa notícia foram essenciais para o encerramento de qualquer investigação. Havia imagens das câmeras na porta do Projac que mostram que não estive com ele lá. O que mais lamento é a morte dessa pessoa. Já perdi meu pai e sei como é a dor”, disse a atriz, que procurou a família do motorista. “Falei com os filhos dele e esclareci que seus últimos momentos não tinham sido negativos”.

A polêmica aconteceu justamente no momento em que Berna ganhava destaque na trama de Gloria Perez.

“Foi difícil manter o foco em meio a esse turbilhão, mas estar com a mente ocupada foi essencial para eu me sentir melhor. O trabalho me deu forças”.

Veja também:

Motorista da Globo morre após ser destratado pela atriz Zezé Polessa

Boninho assume a direção do Encontro com Fátima Bernardes

Categorias: Boninho, Fátima Bernardes, Globo

Como ainda não emplacou em audiência, apesar dos esforços da Globo, o programa Encontro com Fátima Bernardes passará por alterações em sua direção. Conforme comunicado oficial enviado pela emissora nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a atração da mulher de Willian Bonner passará para o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, responsável por atrações como o Big Brother Brasil, Video Show, Estrelas e Mais Você.

Conforme o comunicado, Boninho terá a missão de dar uma “direção artística unificada” ao Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes. “O desafio de Boninho será fazer a gestão de conteúdos da manhã da Globo, e também garantir uma interlocução unificada com o jornalismo, mantendo as características artísticas dos dois programas”, diz o comunicado da Globo.

Segundo a Folha de São Paulo, nos bastidores, a troca de direção é vista como uma vitória do Mais Você, uma vez que o Encontro foi a grande aposta do Globo em 2012 para alavancar a audiência matinal da emissora. No entanto, o programa de Ana Maria Braga seguiu registrando mais ibope do que a novidade comandada por Fátima.

Lançado em junho do ano passado com a meta de dar mais de 10 pontos no Ibope de São Paulo, o Encontro dificilmente passa dos 7. Diretor que implantou o Encontro, Maurício Farias voltará para a série Tapas & Beijos.

Veja também:

Globo estreia programa The Voice Brasil

Encontro com Fátima Bernardes não agrada crítica de TV, mas vai bem em audiência

Faustão entra na polêmica do ‘estupro’ e cria climão com diretor do BBB

Oscar 2013: Globo e TNT transmitem a cerimônia no Brasil

Categorias: Globo, TV fechada

É chegado o dia da festa do Oscar 2013. A premiação deste ano, já na sua 85ª edição, será exibida pela Globo na TV aberta e pela TNT na TV por assinatura. Na Globo, a cerimônia que ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos, começa a ser transmitida por volta de 23h, após o Big Brother Brasil. A TNT transmitirá a festa na íntegra, a partir de 21h30.

Desta vez, a Globo preparou novidades. A emissora terá um espaço exclusivo no tapete vermelho do teatro, em Hollywood, e caberá ao correspondente Hélter Duarte mostrar a chegada das celebridades que participam da maior premiação do cinema mundial, em flashes ao vivo a partir do Fantástico. José Wilker e Maria Beltrão comandam a transmissão. A jornalista fará a apresentação com comentários do ator José Wilker, direto de um estúdio no Rio de Janeiro.

“Assisto a todos os filmes que estão com alguma indicação ao Oscar. Também busco informações sobre os atores que fazem a apresentação dos prêmios, além de informações de bastidores. Tudo para deixar o telespectador por dentro da maior festa do cinema”, explicou Maria Beltrão ao site a Rede Globo.

Esta é a oitava vez que a jornalista participa junto com Wilker da transmissão. A tradução da cerimônia será feita instantaneamente por Anna Vianna.

“Neste ano temos uma safra muito boa de filmes indicados, prefiro não arriscar um palpite e entender a tendência da Academia, que me parece que está seguindo mais para filmes de conteúdo do que formato”, diz Wilker.

Confira a lista de indicados nas principais categorias:

Melhor Filme

“Indomável Sonhadora” (“Beasts of the Southern Wild”)

“O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

“A Hora Mais Escura” (“Zero Dark Thirty”)

“Lincoln”

“Os Miseráveis” (“Les Misérables”)

“As Aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

“Amor” (“Amour”)

“Django Livre” (“Django Unchained”)

“Argo”

Melhor Diretor

David O. Russell  – “O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

Ang Lee – “As Aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

Steven Spielberg – “Lincoln”

Michael Haneke – “Amor” (“Amour”)

Benh Zeitlin – “Indomável Sonhadora” (“Beasts of the Southern Wild”)

Melhor Ator

Daniel Day-Lewis – “Lincoln”

Denzel Washington “Voo” (“Flight”)

Hugh Jackman – “Os Miseráveis” (“Les Misérables”)

Bradley Cooper – “O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

Joaquin Phoenix – “O Mestre” (“The Master”)

Melhor Atriz

Naomi Watts  – “O Impossível” (“The Impossible”)

Jessica Chastain  – “A Hora Mais Escura” (“Zero Dark Thirty”)

Jennifer Lawrence  – “O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

Emmanuelle Riva  – “Amor” (“Amour”)

Quvenzhané Wallis – “Indomável Sonhadora” (“Beasts of the Southern Wild”)

Melhor Ator Coadjuvante

Christoph Waltz  – “Django Livre” (“Django Unchained”)

Philip Seymour-Hoffman  – “O Mestre” (“The Master”)

Robert De Niro – “O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

Alan Arkin  – “Argo”

Tommy Lee Jones – “Lincoln”

Melhor Atriz Coadjuvante

Sally Field – “Lincoln”

Anne Hathaway – “Os Miseráveis” (“Les Misérables”)

Jacki Weaver – “O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

Helen Hunt – “The Sessions”

Amy Adams – “O Mestre” (“The Master”)

Melhor Roteiro Original

“Voo” (“Flight”)

“A Hora Mais Escura” (“Zero Dark Thirty”)

“Django Livre” (“Django Unchained”)

“Amor” (“Amour”)

“Moonrise Kingdom”

Melhor Roteiro Adaptado

“Indomável Sonhadora” (“Beasts of the Southern Wild”)

“Argo”

“Lincoln”

“O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”)

“As aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

Melhor Longa-Metragem de Animação

“Frankenweenie”

“Piratas Pirados!”

“Detona Ralph”

“ParaNorman”

“Valente”

Melhor Fotografia

“Anna Karenina”

“Django Livre” (“Django Unchained”)

“As Aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

“Lincoln”

“007 – Operação Skyfall” (“Skyfall”)

Melhor Produção de Arte

“Anna Karenina”

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” (“The Hobbit: An Unexpected Journey”)

“Os Miseráveis” (“Les Misérables”)

” As Aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

“Lincoln”

Melhor Figurino

“Anna Karenina”

“Os Miseráveis” (“Les Misérables”)

“Lincoln”

“Espelho, Espelho Meu” (“Mirror Mirror”)

“Branca de Neve e o Caçador” (“Snow White and the Huntsman”)

Melhor Filme Estrangeiro

“Amor” (Áustria)

“No” (Chile)

“War Witch” (Canadá)

“O Amante da Rainha” (Dinamarca)

“Kon-tiki” (Noruega)

Melhor Trilha Sonora Original

“Anna Karenina”

“Argo”

“As Aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

“Lincoln”

“007 – Operação Skyfall” (“Skyfall”)

Melhor Canção Original

“Before My Time” (“Chasing Ice”) – música e letra de J. Ralph

“Pi’s Lullaby” (“As Aventuras de Pi”) – Mychael Danna (música) e Bombay Jayashri (letra)

“Suddenly” (“Os Miseráveis”) – Claude-Michel Schönberg (música), Herbert Kretzmer (letra) e Alain Boublil (letra)

“Everybody Needs a Best Friend” (“Ted”) – Walter Murphy (música) e Seth MacFarlane (letra)

“Skyfall” (“007 – Operação Skyfall”) – música e letra de Adele e Paul Epworth

Melhores Efeitos Visuais

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” (“The Hobbit: An Unexpected Journey”)

“As Aventuras de Pi” (“Life of Pi”)

“Os Vingadores” (“Marvel’s The Avengers”)

“Prometheus”

“Branca de Neve e o Caçador” (“Snow White and the Huntsman”)

Veja também:

Globo exibe ao vivo cerimônia do Oscar 2012

Lília Cabral é indicada a prêmio internacional de melhor atriz

TV tudo

odiario.com 2010 - 2017 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.