blogid == 71){ ?> Lília Cabral é indicada a prêmio internacional de melhor atriz - TV tudo

TV tudo

Publicidade

Lília Cabral é indicada a prêmio internacional de melhor atriz

Categorias: Sem categoria

Atriz recebeu a segunda indicação ao Emmy

A Globo conseguiu emplacar cinco indicações em diferentes categorias da maior premiação da TV internacional, o Emmy Awards. Lília Cabral concorrerá pela segunda vez ao prêmio de melhor atriz, pela personagem Tereza da novela Viver a Vida. Já Fernando Meirelles, que dirigiu a minissérie Som e Fúria concorre na categoria melhor diretor. O anúncio da lista de candidatos foi feito na segunda, 4 de outubro, na cidade de Cannes, durante o Mipcom, um dos eventos audiovisuais mais importantes do mundo. A cerimônia de premiação será realizada em 22 de novembro, em Nova York.

É a segunda vez que Lília Cabral é indicada ao prêmio. A primeira aconteceu em 2007, quando a atriz concorreu com a personagem Marta, de Páginas da Vida. Os dois papéis foram escritos pelo autor Manoel Carlos. Fernando Meirelles também já esteve em outras premiações internacionais, com o filme Cidade de Deus (2002), indicado a quatro categorias do Oscar.

Além das indicações de melhor atriz e melhor diretor, a Globo conseguiu emplacar no Emmy o programa Por Toda a Minha Vida: Cazuza, na categoria melhor programa de arte, Do-Re-Mi-Fábrica, na lista de melhor programa infanto-juvenil, e Kuarup: The Lost Soul Will Return, como melhor documentário. No total, 15 países ficaram entre os finalistas desta 38ª edição.

Agora, os indicados passarão pela avaliação de 700 jurados de 50 países diferentes. Os vencedores serão revelados em novembro. Na cerimônia de premiação, também serão entregues prêmios especiais: um para Lorne Michaels, criador do programa Saturday Night Live, estrelado por Tina Fey e Steve Carell; e outro para Simon Cowell, jurado e produtor executivo de atrações famosas como American Idol e Britain`s Got Talent.

Siga o TV Tudo no twitter: @joarle

Deixe uma resposta

TV tudo

odiario.com 2010 - 2017 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.