blogid == 71){ ?> Globo recebe sete indicações ao Emmy Internacional - TV tudo

TV tudo

Publicidade

Globo recebe sete indicações ao Emmy Internacional

Categorias: Sem categoria

Divulgada nesta segunda-feira, 3 de outubro, pela International Academy of Television Arts & Sciences, a lista dos indicados nas dez categorias que concorrerão ao prêmio Emmy Internacional 2011. No total, foram mais de mil programas inscritos de 61 países. Quarenta atrações de 20 países diferentes foram selecionadas. O Brasil estará representado pela Rede Globo, que obteve sete indicações. A premiação não inclui programas da TV americana, que tem o seu próprio Emmy.

Nas indicações obtidas pela Globo, Adriana Esteves e Fábio Assunção foram os destaques. Ambos concorrem nas categorias melhor atriz e melhor ator,  pelos personagens da série Dalva e Herivelto. Além deles, há indicações para os prêmios de melhor drama, com a série Na Forma da Lei, protagonizada por Ana Paula Arósio; melhor comédia, com Separação; melhor programa de artístico, com o musical Por Toda a Minha Vida: Adoniran Barbosa; e melhor novela, com Araguaia, escrita por Walther Negrão e dirigida por Marcos Schetmann.

Essa é a segunda indicação de Schetmann, que já venceu o Emmy com a novela Caminho das Índias, de Glória Perez. Na categoria novela, a “Vênus Platinada” concorre ainda com Laços de Sangue, uma produção feita em parceria com a emissora SIC, de Portugal. A trama teve a supervisão de Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa. Das dez categorias em disputa, a Globo não concorre em apenas três.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 21 de novembro, em Nova Iorque.

Veja também:

Séries Mad Men e Modern Family saem vencedoras do Emmy

Lília Cabral é indicada a prêmio internacional de melhor atriz

Araguaia: vilã e mocinho ficam juntos no último capítulo

Deixe uma resposta

TV tudo

odiario.com 2010 - 2018 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.