blogid == 71){ ?> Globo confirma: Fátima Bernardes está fora do Jornal Nacional - TV tudo

TV tudo

Publicidade

Globo confirma: Fátima Bernardes está fora do Jornal Nacional

Categorias: Sem categoria

A informação “vazou” no final da tarde de ontem e foi confirmada pela Globo nesta quinta-feira, 1 de dezembro: Fátima Bernardes não vai mais apresentar o Jornal Nacional. A partir de terça-feira, dia 6, a bancada do telejornal mais assistido do Brasil passa a ser ocupada por Patrícia Poeta, que até então comandava o Fantástico. William Bonner continua como editor-chefe e apresentador. Já Renata Ceribelli irá assumir o programa dominical.

O anúncio da mudança foi feito na manhã de hoje, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro. Segundo a Globo, Fátima deixa o JN para preparar uma nova atração que irá estrear na grade da Globo em 2012. “O que está acontecendo aqui hoje remonta a aproximadamente quatro anos atrás, quando Fátima me procurou para falar da vontade, do desejo de ter um programa na Rede Globo. Começamos a falar sobre o projeto e, em 2009, ela foi incisiva: ‘vamos marcar a data’”, contou Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo.

A partir dessa conversa, a cúpula começou a pensar na substituição de Fátima, mas o nome de Patrícia Poeta foi o primeiro a ser cogitado.

Durante a coletiva, Fátima Bernardes comentou a decisão de se afastar do Jornal Nacional. “É difícil acreditar que você vai deixar o maior programa jornalístico da emissora e conseguir espaço para um novo projeto. No começo era uma ideia e foi virando uma vontade enorme. Eu me dediquei muito para que em abril desse ano estivesse com esse projeto pronto”.

William Bonner está convencido de que Patrícia Poeta é o melhor nome para assumir as funções de Fátima. “Acho que eu conheço a Fátima um pouco melhor que todo mundo aqui e quando ela coloca uma ideia na cabeça, não é algo fácil de mudar depois. Isso entrou na cabeça e no coração dela e o projeto foi se tornando mais concreto”.

Fátima Bernardes estava na bancada do JN desde 1998, quando substituiu Lilian Witte Fibe. A Globo ainda não divulgou informações sobre o novo programa que ela irá apresentar.

Veja também:

Globo recebe sete indicações ao Emmy Internacional

Renato Machado deixará bancada do Bom Dia Brasil

Jornal Nacional: Bonner e Fátima quebram protocolo e falam sobre gravidez de Jatobá

4 Comentários para “Globo confirma: Fátima Bernardes está fora do Jornal Nacional”

  1. Anonimo disse:

    Bm seria melhor q a sandra anemberg assumici o JN, e a rosana jatobá o JH e a poeta continuar no fantastico pois o programa tá bm menos jornalistico e parece a cara dla

  2. celia disse:

    prefiro a sandra anemberg.

  3. Sonia disse:

    Não entendi até agora porque não escolheram a Sadra Anemberg. Ela tem tudo para assumir o Jornal Nacional. É uma excelente jornalista e muito carismatica. Realmente foi uma pena

  4. rakell disse:

    fatima quero que saia do programa pq eu quero a tv globinho porfavor

Deixe uma resposta

TV tudo

odiario.com 2010 - 2018 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.