TV tudo

Publicidade

Saiba como será a transmissão do Carnaval de Globo, SBT, Band e RedeTV!

Categorias: Band, Carnaval, Globo, RedeTV!, SBT

Quem ficar em casa nos dias de folia, terá muitas opções para acompanhar pela TV o Carnaval das cidades onde a festa é mais badalada. Neste ano, Globo, SBT, Band e RedeTV! dedicarão várias horas de suas programações à folia de Momo.

SBT

O canal de Sílvio Santos, por incrível que pareça, deverá ser a emissora que passará mais tempo com o Carnaval no ar. A transmissão do SBT começa na quinta-feira, 16, pela internet. No site da emissora, será exibido o primeiro dia do desfile de blocos do Carnaval de Salvador.

Para cobrir a folia baiana, o SBT e a TV Aratu, sua afiliada na Bahia, vão mobilizar cerca de 300 profissionais. Um estúdio foi montado no circuito Barra/Ondina e vários pontos de captação de imagens já estão prontos para o início da transmissão. A abertura oficial do SBT Folia ocorre na sexta, 17, às 21h30, ao vivo de Salvador. Ao longo dos dias de Carnaval, a emissora também transmite o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso, do Rio, no dia 18, e os desfiles das campeãs de São Paulo, dia 24, e do Rio, no dia 25.

Para apresentar o SBT Folia, foram escalados vários apresentadores. André Vasco, Carlos Nascimento, Celso Portiolli, Cesar Filho, Eliana, Helen Ganzarolli, Karyn Bravo e Ligia Mendes vão se dividir entre Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Globo

Já a Globo concentrará seus trabalhos nos desfiles das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro, como faz todos os anos. Na capital paulista, a folia começa na sexta. Cléber Machado e Mariana Godoy narram os dois dias de desfiles direto de um estúdio-bolha posicionado no alto do sambódromo. Nos intervalos entre os desfiles, Chico Pinheiro comanda o Estúdio Globeleza, onde mostrará os melhores momentos, destaques de cada escola e a participação dos telespectadores com notas para as escolas.

A festa carioca acontece nas noites de domingo e segunda, dias 19 e 20. A dupla Luis Roberto e Glenda Kozlowski transmite o carnaval direto da Esquina do Samba, montada no início da Marques de Sapucaí. A transmissão no Rio contará com uma equipe de dois mil profissionais. A novidade fica por conta do Estúdio Globeleza, localizado na dispersão da apoteose. Ao final de cada apresentação, Ana Paula Araújo vai conversar com um time de comentaristas para debater quais foram os destaques, os melhores momentos e os problemas da agremiação que acabou de passar. Participam a sambista Teresa Cristina, o produtor Haroldo Costa, a cantora Fernanda Abreu e o ator Eri Johnson. Toda a transmissão do Rio será feita em HD 3D.

Band

O tradicional Band Folia começa em Salvador, na sexta, às 22h15, com a participação de Daniela Mercury, ao vivo da passarela montada no circuito Barra/Ondina. Adriane Galisteu, Betinho (Band FM), Otávio Mesquita, Nadja Haddad, Rita Batista, Érico Aires, Nivaldo Prieto, Débora Villalba, Luciano do Valle, Eduardo Moura e Flávia do Valle estão escalados para comandar os cinco dias da maior festa popular do Brasil.

Neste ano, o áudio dos trios elétricos chegará em formato digital na casa dos telespectadores. Vinte câmeras HD estarão ligadas na movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos por Salvador. Nos demais dias, a cobertura da Band começa à tarde, com Rita Batista e Érico Aires à frente da festa no circuito Campo Grande. À noite, Adriane Galisteu e Betinho comandam a transmissão do estúdio em Ondina, com participações de convidados e artistas da Bahia. No camarote, Otávio Mesquita estará de olho em toda a movimentação das celebridades.

A Band também exibirá a festa do carnaval pernambucano em Recife e Olinda. Serão vinte e seis câmeras HD espalhadas em ambas cidades e em dois estúdios – no Recife Antigo e em Olinda. As transmissões em Olinda começam à tarde sob o comando de Débora Villalba e Eduardo Moura. À noite, no Recife Antigo, diretamente do estúdio montado no Marco Zero, Nadja Haddad e Nivaldo Prieto mostram todos os detalhes da festa. A passagem do bloco Galo da Madrugada será transmitida na tarde de sábado, 18.

RedeTV!

Como tem feito há alguns anos, a RedeTV! ficará por conta dos bastidores do Carnaval. A transmissão começa às 0h de sábado. Nelson Rubens e Flávia Noronha entram no ar, ao vivo, com o Carnaval de São Paulo. Nos dias 19 e 20, é a vez da folia no Rio de Janeiro. Serão 300 profissionais envolvidos na cobertura. Robert Rey, Serginho Barros e Ariadna Thalia participam como convidados especiais na cobertura dos desfiles. Íris Stefanelli, Adriana Bombom, Mirella Santos, Tiago Barnabé (caracterizado como Luciana Gimenez Cover, Indecisa Tamborindeguy e Hebe) e a equipe de repórteres da emissora vão registrar flagras das celebridades em São Paulo e no Rio. O Baile de Gala do Copacabana Palace também será mostrado, no dia 21, no Programa de Amaury Jr.

Veja também:

Jennifer Lopez apresentará programa na Record

Carnaval do Rio: reforma do sambódromo preocupa a Globo

SBT contrata jornalista que detonou o Carnaval

Um Comentário para “Saiba como será a transmissão do Carnaval de Globo, SBT, Band e RedeTV!”

  1. giulia disse:

    lola amo voce não axo voce xata mas oxo o otro xato

Deixe uma resposta

TV tudo

odiario.com 2010 - 2014 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.