Prefeitura revitaliza ponte em estrada de Guaravera

Na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), concluiu a reconstrução de uma ponte localizada na região da estrada do distrito de Guaravera. Foi executada a revitalização total da estrutura, feita em madeira, situada na área do quilômetro 58 da estrada, que dá acesso a propriedades do distrito e é utilizada para o escoamento agrícola.

De acordo com o vice-prefeito de Londrina e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça, os trabalhos foram desenvolvidos no período de uma semana e proporcionaram a recuperação completa da ponte, que agora poderá ser usada com segurança total pelos moradores da região e usuários da estrada. “A ponte de madeira já era muito antiga e estava em situação precária, oferecendo riscos à população. Sua estrutura era praticamente toda deteriorada e a ponte não tinha condições adequadas de uso. A obra soluciona esse trecho e atende a uma antiga reivindicação de produtores e da comunidade”, ressaltou.

Os serviços de revitalização da ponte de madeira, que tem quase 8 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, foram totalmente feitos pela equipe de servidores da SMAA. Para isso, foram utilizadas madeiras resistentes e outros materiais que a Prefeitura possuía estocados, resultantes de demolições e sobras de trabalhos desenvolvidos anteriormente.

João Mendonça informou que, ao todo, foram gastos na obra cerca de R$ 15 mil, custo considerado baixo em comparação a uma ponte de concreto, que, neste caso, necessitaria de um investimento aproximado de R$ 250 mil. “O Município realizará, em breve, novas melhorias em outras estradas rurais, atendendo as necessidades dos moradores dos distritos e localidades da zona rural de Londrina”, frisou. Texto NCOM

ANTES

DEPOIS

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.