Prefeitura publica edital para viaduto na Dez de Dezembro com Leste-Oeste

A Prefeitura de Londrina lançou o edital para a construção do viaduto no cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra, quando iniciada, deve alterar o trânsito do cruzamento, um dos mais problemáticos da cidade, por 450 dias. A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes está prevista para 8 de dezembro.
A obra viária vai criar um pontilhão que facilitará a travessia das vias sem a necessidade de parar em uma rotatória. Prevista a um custo de R$ 21 milhões, os trabalhos, após iniciados, vão se estender por mais de um ano. Segundo o secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazoti, se não houver interposição de recursos, o contrato pode ser assinado entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2018.

Os recursos para a obra são frutos de financiamento da Caixa Econômica Federal. A construção do viaduto também é uma das etapas do Plano de Mobilidade Urbana, lançado em 2013 e que investiria ao todo R$ 174 milhões. Além disso, a solução para o cruzamento é considerada essencial para a continuidade do projeto Superbus, que contará com ônibus passando pelas duas avenidas. Com informações da Rádio Paiquerê e portal Bonde. Imagem da Rádio Paiquerê. 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.