Secretaria de Obras recupera canaleta danificada na região central

obras.grelha.zerao.DPA Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) realizou ontem e hoje, trabalhos de recuperação da estrutura de uma canaleta de água pluvial no final da Rua Gumercindo Saraiva, esquina com Rua Sena Martins, nas proximidades da área de lazer do Zerão, região central de Londrina. No local, foi feita a limpeza e o desentupimento da canaleta, que estava totalmente obstruída e danificada, bem como o conserto das grelhas de ferro que estavam quebradas e soltas.

O serviço ainda incluiu reparo asfáltico para reperfilar e uniformizar um trecho desta via, que antecede a área da canaleta por onde carros e motos passam por cima.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que a canaleta estava praticamente destruída, com enormes buracos, e completamente obstruída por entulhos e galhos de árvore, oferecendo riscos de acidente à população. “A situação estava problemática nesta rua, que tem uma descida muito íngreme. Portanto, principalmente nos dias de chuva ou no período da noite, o risco de algum acidente ocorrer era alto, pois a visibilidade dos motoristas e pedestres ficava totalmente comprometida e não dava para enxergar os buracos”, explicou.

Limpeza de bueiros – Na terça-feira (30), também foram realizados serviços em outras áreas de Londrina. Na Rua Anuar Caram, na área de transposição do Lago Cabrinha, região norte, houve a limpeza de bueiros. Já na Rua Utah, esquina com Rua Carolina, no Jardim Quebec, além da limpeza tradicional a equipe da Secretaria precisou reconstruir um bueiro que estava completamente quebrado e sem condições de uso.

Também foi feita a manutenção de tachões de sinalização que delimitam as áreas da pista de caminhada e ciclovia do Zerão, e o serviço teve continuidade até a área do Lago Igapó II, principalmente na região das ruas Bento Munhoz da Rocha Neto e João Wycliff. Os servidores da Secretaria de Obras retiraram os tachões que estavam fora do lugar, soltos no asfalto ou em cima da calçada, atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres.  Informações e fotos do NCOM

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.