Alex Canziani quer ser a voz dos municípios no Senado

O deputado Alex Canziani afirmou nesta terça-feira, 6, que quer ser a voz dos municípios paranaenses no Senado. Canziani oficializou sua  candidatura de senador na convenção estadual do PTB e destacou seus 30 anos de vida pública. “Em oito mandatos tenho orgulho de dizer que sempre ampliei minha votação e na última eleição que disputei fui o segundo deputado federal mais votado do Paraná com quase 190 mil votos”, disse.

“Chegou a hora de sair da zona de conforto, dar mais um passo e se colocar em outro patamar para viabilizar um projeto maior para o Paraná no Senado”, completou.

Na convenção, o PTB também confirmou a aliança para a reeleição da governadora Cida Borghetti. “Cida representa o melhor projeto para continuar com as mudanças que o Paraná precisa. É mulher, tem a sensibilidade, é trabalhadora e também tem o pulso firme e forte para tomar as decisões certas na gestão do Estado”, disse.

Canziani defende o que chama de qualificação parlamentar do Paraná no Senado. “Não é possível um senador eleito pelo seu estado trabalhar contra os interesses do seu estado. Precisamos de senadores qualificados, municipalistas e que defendam os interesses do seu Estado”, afirmou. Além disso, reafirmou seu compromisso de trabalhar por uma educação de qualidade, uma educação que possa melhorar a vida das pessoas. “Sem preguiça, quero trabalhar pelo meu povo e defender os interesses dos paranaenses no Senado Federal”, disse.

Mesmo conciliador, Canziani disse ser inadmissível que o Paraná tenha senadores eleitos que trabalhem e votem contra o seu estado. “Quantas reuniões nós fizemos para discutir o orçamento da União e incluir os recursos que vão contribuir para melhorar a infraestrutura dos nossos municípios, atender melhor nossas universidades e os anseios da nossa gente e eles nunca apareceram”.

Educação e saúde – Além das pautas municipalista e da defesa da educação, Canziani defende uma novo pacto federativo e mais recursos para saúde. “O Paraná não precisa de senadores que se preocupem com brigas e questões político-partidárias. Ou que fiquem na frente da Policia Federal defendendo uma pessoa que está presa. Nós queremos senadores que defendam o Paraná e não a Venezuela”, disse,

Ele disse que vai levar a experiência de cinco mandatos de deputado federal a Câmara Alta. “Se conseguimos viabilizar e conquistar tantas coisas para nossos municípios, tantos avanços para nossa educação, tantos projetos que conseguimos aprovar para o fortalecimento do nosso estado, imagina como senador”.

Canziani também quer ser senador para trabalhar por algo que considera ser o mais importante para qualquer cidade, estado, nação que é a educação de qualidade, “uma educação que possa melhorar a vida das pessoas”.

Também se colocou contra a prorrogação dos contratos dos pedágios, com valores elevados, que pune as pessoas que transitam pelo estado.

Um comentário sobre “Alex Canziani quer ser a voz dos municípios no Senado

  1. Tio Douglas 8 de agosto de 2018 21:22

    Parabéns pelo trabalho , estamos juntos na torcida por um Paraná melhor !!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.