Logo do Jornal ODiário.com
ACESSÓRIOS-2
03/05/2012 - 12h38 - visualizações

Rally Universitário Fiat 2012

Autor Sport Cars

Este ano, o Rally Universitário Fiat deu sua largada neste mês de abril na cidade de Sorocaba, em São Paulo, uma cidade já veterana no evento.  No próximo dia 20 de maio, a competição chega pela primeira vez a Itumbiara(GO), para a segunda prova de 2012. Em todas as etapas, é oferecida uma aula de navegação gratuita a todos os participantes, por isso, o evento já é considerado uma importante porta de entrada para o mundo off-road.
O Rally Universitário Fiat tem duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. Na primeira, aberta a carros de todas as marcas fabricados a partir de 1992. Em caso de dupla, pelo menos um dos integrantes deve estar matriculado em uma instituição de nível superior. Se houver o “zequinha” (como se chama o carona no rally), os dois devem ser universitários. A Paixão Fiat não exige escolaridade, mas é exclusiva para proprietários de modelos Fiat, com qualquer ano de fabricação.
A Fiat premia com brindes e troféus os cinco primeiros de cada categoria. As equipes femininas melhor classificadas em cada uma delas também são premiadas. Além disso, o vencedor de cada prova da categoria Universitário se classifica para disputar um Fiat zero quilômetro, na etapa final, em dezembro.
Para garantir vaga cada competidor precisa apenas doar quatro latas de leite em pó, que serão oferecidas a uma instituição filantrópica da cidade. Todos competidores, na confirmação da inscrição, recebem camisetas e adesivos para os carros e, antes da prova, são recebidos com um café da manhã. Quando retornam da trilha, têm direito a uma massagem relaxante.
O evento também pode ser acompanhado pelas redes sociais: facebook.com/rallyuniversitariofiat  e  twitter.com/fiatrally
Acompanhe o calendário 2012 15 de abril - Sorocaba (SP)
20 de maio - Itumbiara(GO)
03 de junho – Montes Claros (MG)
17 de junho - Londrina (PR)
01 de julho - Campo Grande (MS)
19 de agosto – Campos (RJ)
16 de setembro – Maceió (AL)
23 de setembro – João Pessoa (PB)
21 de outubro - Cuiabá (MT)
11 de novembro - Porto Alegre (RS)
02 de dezembro – Final (em local a ser divulgado)

Fonte:

FiatPress

661078
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas