Logo do Jornal ODiário.com
ACESSÓRIOS-2
25/10/2013 - 13h56 - visualizações

Lancer Cup conquista pilotos em seu primeiro ano

Autor Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars

Com muita adrenalina e disputas acirradas, categoria se mostrou ideal para quem gosta de velocidade

Depois de um campeonato recheado de provas emocionantes e muitas ultrapassagens, a Lancer Cup termina seu ano de estreia em grande estilo, agradando a quem mais importa: os pilotos. "Assim como a Lancer Cup, este é meu primeiro ano no automobilismo. Tenho certeza que comecei a correr em um dos melhores campeonatos do Brasil", conta empresário Bruno Mesquita, que, após uma temporada muito disputada, se tornou o primeiro campeão da Lancer Cup.
Com professores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos gentlemen drivers puderam evoluir a cada prova. "A temporada foi maravilhosa, aprendi muito com a equipe da Mitsubishi. Além de me divertir durante todo o ano, passei por experiências que nunca havia imaginado", afirma Michele de Jesus, única mulher a participar do grid em 2013.
Os competidores correram com o mesmo carro, o Lancer Evo R, que foi preparado de forma idêntica para todos, aumentando ainda mais a importância da habilidade dos pilotos na hora da corrida. "O Lancer Evo R é um carro espetacular, a pista é espetacular e o campeonato foi espetacular. Mesmo sendo o ano de estreia, tudo funcionou perfeitamente. É uma categoria que veio para ficar, não tenho dúvidas", comemora o piloto Fábio Viscardi.
Quem também fez elogios ao autódromo Velo Città, onde aconteceram todas as provas do campeonato, foi o executivo José França, vencedor da última prova da temporada. "O Velo Città é lindo e a pista é excelente. O traçado bem pensado é desafiador. Isso aumenta a competitividade, o que é bacana para os pilotos". Com tantos elogios em sua primeira edição, a Lancer Cup promete ainda mais emoção para próximo ano, quando estreia a categoria Lancer Evo RS. Com 340 cv e outras novidades, ele fará parte do grid ao lado do Lancer Evo R.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no Facebook do Autódromo Velo Città (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta).
Fotos: Tom Papp / Mitsubishi, Adriano Carapato / Mitsubishi, Ricardo Leizer / Mitsubishi e Murilo Mattos / Mitsubishi

Fonte: Assessoria de Imprensa
Thiago Padovanni - Carolina Vasconcellos - Fernando Menezes
Fernando Solano - Gerente de Comunicação

665662
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas