Logo do Jornal ODiário.com
ACESSÓRIOS-2
12/05/2014 - 14h31 - visualizações

Mecânica 2014: Modeladoras 3D reduzem custos para fabricação de protótipos

Autor Sport Cars

Durante a Mecânica 2014, a Roland DG Brasil apresentará linha de gravadoras e modeladoras 3D, que ajudam a reduzir os custos para produção de protótipos, que poderiam chegar até um milhão de dólares


Muitas vezes grandes ideias não saem do papel por falta de dinheiro para torná-las realidade, pois  para o lançamento de diversos produtos são necessárias as criações de protótipos dos projetos idealizados. No período de 20 a 24 de Maio - na Mecânica 2014, a Roland DG Brasil levará para o mercado a tecnologia de gravadoras e modeladoras 3D, que podem reduzir o investimento dos protótipos, tornando-os viáveis.

Para qualquer indústria e todos os mercados, é desta maneira que se desenha o futuro da impressão e também do desenvolvimento de novos produtos.  Popular ainda não é a palavra certa para descrever a tecnologia de gravadoras e modeladoras 3D, mas pode-se dizer que estão cada vez mais próximas da realidade de empresas, hospitais, consultórios e escolas. Modelar por subtração já faz parte da tecnologia empregada no mundo, e é um pouco deste processo que a Roland DG Brasil apresentará durante a Mecânica 2014.

Por meio das modeladoras 3D passa a ser possível criar protótipos de produtos para todos os tipos de indústrias, agregando qualidade ao trabalho dos engenheiros. “Os equipamentos permitem a confecção de protótipos para cada projeto, em vários tipos de materiais, da resina à madeira. Até a chegada dos equipamentos, suas criações ficavam restritas ao desenho. Por meio da tecnologia 3D da Roland DG diminuiu a distância entre o real e o abstrato e, o consequentemente aumentou o interesse da indústria em colocar no mercado um determinado produto, completa Anderson Clayton,Gerente de Marketing e Novos Negócios da Roland DG Brasil.

Entre os destaques da Roland DG Brasil para o evento estão as modeladoras e fresadoras 3D MDX-40A e a MDX-540, ambas com tecnologia SRP – prototipagem rápida por subtração, sendo que os dois modelos oferecem dinamismo aos designers de produtos, engenheiros, projetistas e desenvolvedores, permitindo a modelagem em diversos materiais incluindo ABS, nylon, acrílico, cera de joalheria e resinas, possui tamanho compacto e excelente custo x benefício. Com estes produtos podem-se criar protótipos que passam por testes reais de adaptação, qualidade e flexibilidade, capazes de produzir uma grande variedade de aplicações, como arquétipos funcionais para avaliação dimensional, moldes para vaccum forming, eletrodos de ferramentaria, cunhos de aço, moldes para clicheria e até mesmo facas de alta frequência para fabricação de calçados.

As gravadoras também estarão em evidência durante a Mecânica 2014. Os mais de 100 mil visitantes profissionais do evento terão acesso a duas diferentes linhas da empresa japonesa, a EGX e MPX. Com a linha EGX, a Roland DG Brasil, mostrará os equipamentos de mesa 30A e 350. A primeira produz uma grande variedade de materiais, desde presentes e prêmios a sinalizações. Possui ótima relação custo-benefício e já vem com softwares e adaptadores, para sucção a vácuo e de latão para gravação com fresa diamantada. A EGX-350 é uma alternativa para personalizar produtos e ampliar os negócios. Com este equipamento é possível produzir perfeitamente textos e imagens, simulando e visualizando sua arte antes da gravação final.

O evento também é uma opção para os profissionais que procuram equipamentos para aplicações em placas patrimoniais, identificação de eletrônicos, etc. A nova gravadora por impacto a MPX-90, é capaz de imprimir em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico.

A feira, que se encontra em sua trigésima edição, será realizada de 20 a 24 de maio, no Anhembi, em São Paulo, e reunirá aproximadamente 100 mil profissionais.

Sobre a Roland DG

Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.

Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta.

A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:2008 e 14001, que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com o Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento do equipamento, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil. 

Serviço

Mecânica

Local: Anhembi

Data: 20 a 24 de Maio de 2014

Horário: Terça a Sexta das 10:00 às 19:00 e Sábado das 9:00 às 17:00


Fonte:

MM Comunicação Empresarial 

Carolina Rubinato – www.mmagencia.com.br

667150
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas