Logo do Jornal ODiário.com
ACESSÓRIOS-2
29/05/2014 - 13h59 - visualizações

Stock Car volta a Goiânia após 13 anos

Autor Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars
Sport Cars


Disputa inédita transforma treinos livres em diferencial para a RZ Motorsport


Neste fim de semana, o Circuito Schin Stock Car retorna à cidade de Goiânia após 13 anos para a rodada dupla da quarta etapa do campeonato. O Autódromo Ayrton Senna, que recebeu nos últimos meses uma reforma com amplas melhorias, será reinaugurado pela principal categoria de automobilismo do Brasil.
O traçado de 3.835 metros, totalmente novo, promete mexer com o campeonato. Todas as equipes partem da estaca zero na busca para o acerto ideal no traçado que só é conhecido por quatro dos 33 pilotos que compõe o grid desta temporada. Ricardo Zonta chegou a acelerar em Goiânia pela F3 Sul-Americana, em 1995, quando conquistou o título e ainda ensaiava os primeiros passos rumo à Fórmula 1. Por tudo isso, os treinos livre de sexta e sábado prometem ser decisivos.
"O treino livre é quando você consegue melhorar o acerto do carro, evoluir para a classificação. Sempre são imprescindíveis, mas aqui contará bastante. Quem souber usar melhor o tempo e conseguir achar um bom acerto se dará bem, pois isso será de extrema importância", analisou o ex-F1.
Para Zonta, o retorno de Goiânia ao calendário foi uma grande iniciativa. No total, foram investidos cerca de R$ 50 milhões na reforma do autódromo que, quando não estiver sendo utilizado por nenhuma categoria, ficará aberto servindo como parque para os moradores locais. "Sempre que a categoria puder alcançar o maior público possível em diferentes regiões é muito legal, isso fortalece a competição. Além disso, a manutenção e modernização das pistas é essencial e é isso que Goiânia está fazendo. Todos os envolvidos nesse projeto estão de parabéns", destacou o piloto.
Já seu companheiro de equipe na RZ Motorsport, Tuka Rocha, fará sua estreia na capital de Goiás, mas diz que a adaptação não será problema: "É difícil dizer como será o carro e a adaptação na pista, mas, pelo nível dos pilotos, isso não preocupa. Em um treino já dá para resolver o problema e as conclusões da pista saem logo de cara", analisa o piloto do carro número 25.
Os carros da Stock Car aceleram no primeiro treino livre na tarde de sexta-feira. No sábado acontece mais um treino livre e a tomada de tempos às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. As duas corridas serão exibidas ao vivo também pelo Sportv a partir das 11h.

.

Fotos: Miguel Costa Jr./MS2

Fonte: MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br

667234
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas