Logo do Jornal ODiário.com
Antoniomarcos
11/02/2019 - 22h41 - visualizações

Equipe maringaense volta a vencer na Superliga B

Autor Antonio Marcos
Após perder em casa na 3ª rodada da Superliga B feminina, a Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) venceu o Franca (SP), fora de casa, pelo placar de 3 sets a 0 (20/25, 21/25, 23/25) e assumiu a 3ª colocação da competição com sete pontos. A partida, válida pela 4ª rodada, foi realizada no sábado, 9, às 19 horas, no Ginásio Demétrio Soares. A equipe maringaense volta a jogar no próximo sábado, 16, às 18 horas no Ginásio Chico Neto, contra o Valinhos (SP), 1º colocado da competição com 12 pontos, em partida pela 5ª rodada. Entrada para a partida é gratuita. 
Com a vitória contra a equipe paulista, a Amavolei alcançou a 3ª colocação isolada na competição, ficando dois pontos a frente da 4ª colocada, São José dos Pinhais com cinco pontos. “Conseguimos mais uma vitória importantíssima, temos uma pequena margem de pontos para as equipes que estão atrás de nós na classificação. Agora, é manter a concentração e o foco, porque enfrentaremos a 1ª colocada da competição”, afirma o treinador da Amavolei, Juliano Trindade. 
Para atleta de Maringá, Ana Paula, a equipe maringaense fez a melhor partida na competição. “Conseguimos fazer uma boa partida contra Franca, o time inteiro estava em sintonia, em nenhum momento deixamos a atenção e o foco de lado, e a vitória contemplou nosso desempenho em quadra. Agora, a atenção é totalmente focada na equipe de Valinhos”, explicou Ana Paula. 
A equipe do Vôlei Valinhos tem quatro vitórias em quatro jogos, vencendo 12 sets e perdendo um. A partida entre Londrina (PR) x Flamengo (RJ) que seria na sexta, 8, foi adiada devido a tragédia que ocorreu no mesmo dia, no alojamento do Centro de Treinamento no Ninho do Urubu, causando a morte de 10 atletas da categoria de base do time rubronegro.
A Amavolei conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). A superliga B é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A Superliga B é disputada por oito equipes: Valinhos (SP), Flamengo (RJ), Amavolei/Maringá (PR), Franca (SP), São José dos Pinhais (PR), CEFA (RS), Londrina (PR) e Bradesco Esportes (SP).
A primeira fase da competição é disputada em sete rodadas, com todas as equipes avançando para a próxima fase. A segunda e a terceira fase é disputada em séries de melhor de três partidas e final em jogo único, com o mando de quadra da equipe com melhor pontuação durante o campeonato.
Classificação
1- Vôlei Valinhos - 12 pontos
2- Flamengo - 9 pontos *
3- Amavolei/Maringá - 7 pontos
4- São José dos Pinhais - 5 pontos
5- Franca - 4 pontos
6- CEFA - 4 pontos
7- Londrina - 3 pontos *
8- Bradesco - 1 ponto
* Londrina e Flamengo têm um jogo a menos
Saiba mais
5ª rodada: Maringá x Valinhos/ Local: Chico Neto/ Horário: 18 horas/ Data: 16/02
6ª rodada: Flamengo x Maringá/ Local: Togo Soares/ Horário: 18 horas/ Data: 27/02
7ª rodada: CEFA x Maringá/ Local: Jatyr Francisco Foresti/ Horário: 19h30/ Data: 10/03
736803
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas