Logo do Jornal ODiário.com
Antoniomarcos
11/03/2019 - 23h55 - visualizações

Ciclismo de Maringá


Equipe de Ciclismo de Maringá conquista sete pódios

Autor Antonio Marcos
.
Os atletas do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) conquistaram sete pódios na 1ª etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike. A competição foi realizada no domingo, 10, em Loanda. A próxima etapa será em Maringá, no dia 7 de abril. O CMC conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 
Na categoria elite, Fernando Zanatta foi o vice-campeão, e Luís Gabriel ficou em 5º, e no feminino, Sheila Mendonça conquistou o vice-campeonato da etapa, ambos atletas de Maringá. A equipe maringaense volta a competir no dia 24 de março em Curitiba, pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Estrada. 
O técnico e atleta da equipe de Maringá, Carlos Martinelli, relata que a equipe conseguiu manter o equilíbrio e a consistência durante a prova. “Estávamos com 15 atletas na competição e conseguimos conquistar um bom número de pódio. Foi uma competição bastante equilibrada com atletas de outros estados, como Mato Grosso do Sul (MS)”, explica. 
O competidor do CMC, Fernando Zanatta, cita a dificuldade no momento da largada e como foi o ritmo de prova. “Como tinha um grande número de atletas, a largada foi bastante complicada, pois exigiu um início de prova mais forte. O terreno estava irregular, por causa da chuva. No final da prova a disputa pelo título estava aberta, mas o competidor de Mato Grosso do Sul conseguiu a vitória nos metros finais. Para este ano ainda competirei no Campeonato Brasileiro no Paranaense”, ressalta o atleta. 
A competição foi realizada em três distâncias: pró (65 km), sport (30 e 40 km) e ligth (15 a 25 km). Cerca de 630 atletas participaram da competição. As outras conquistas dos atletas maringaenses foram na categoria master A2 (35 a 39 anos), Rodrigo Bianquini, foi campeão, na master A1 (30 a 34 anos), Guilherme Huber, ficou na segunda posição, na master B2 (45 a 49 anos), Carlos Martinelli, também ficou na segunda colocação. E na categoria feminina, sport (sub 30), Amanda Kunkel conquistou o título.
Atletas maringaenses na competição: Fernando Zanatta, Luiz Gabriel Assunção, Gabriel de Souza, Guilherme Silva, Kleberson Bordon, Anderson Bianquini, Carlos Martinelli, Ademir Kunkel, Emerson Ogawa, Amanda Kunkel, Sheila Gomes, Lorena Oliveira, Vitor Gonzales, Matheus Lunardelli e César Augusto. 
.
751134
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas