Logo do Jornal ODiário.com
Antoniomarcos
25/03/2019 - 16h10 - visualizações

Academia de Futebol do Japão fecha parceria com centro de treinamento e reabilitação maringaense

Autor Antonio Marcos
.

A Clinisport Prime, centro de reabilitação e treinamento maringaense, fechou uma parceria com o Mundo da Bola Japan, uma academia de futebol que fica localizada em Chiryu, na província de Aichi, no Japão. O principal objetivo é realizar exames e acompanhamento físico e clínico nos atletas que estiverem atuando no Brasil via intercâmbio.

 A academia tem como diretor representante e treinador, o ex-jogador Chris Yamanaka, que teve passagens por grandes equipes do Brasil, como São Paulo em 2002, Palmeiras em 2009 e Cruzeiro em 2010, mas consolidou sua carreira no Japão, se tornando ídolo no velho continente.

Chris também tem parceria com o Instituto Alex Santos, grupo que gerencia a categoria de base do Maringá Futebol Clube e que foi o intermediador entre Clinisport e a academia japonesa. "Eu já tenho uma parceria com o Instituto Alex Santos e hoje eu vim aqui para conhecer a estrutura e bater o carimbo. O Alex Santos foi para o Japão e conheceu as nossas estruturas e agora eu vim para conhecer aqui. Vejo isso como parcerias de grandes níveis para nós e está agregando e somando para um futuro melhor  do futebol japonês".

Para Yamanaka, a estrutura que a Clinisport possui ele não viu em nenhum outro lugar do mundo em que conheceu. "Muita coisa que tem aqui eu não cheguei a ver nem mesmo no Japão, é uma estrutura fantástica. Eles estão de parabéns pela condição de trabalho que possuem, é coisa de primeiro mundo. Pra mim mesmo foi um aprendizado muito grande e estou acompanhando vários clubes e clínicas tanto aqui no Brasil como na Ásia, e não vi um lugar como esse é uma estrutura sensacional", finaliza o diretor.

Kleber Babão, diretor e fisioterapeuta da Clinisport Prime, vê com muita satisfação esse tipo de parceria. "É uma grande satisfação, saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido dentro e fora do país, chegando a essa magnitude de ir para outro lado do mundo. Então isso nos faz sempre querer trabalhar mais, aprender mais e poder contribuir ainda mais com o público e com a sociedade para que mais parcerias dessas ocorram pra nós da Clinisport e para a cidade de Maringá", disse Barbão.

Alex Santos, Diretor do IAS (Instituto Alex Santos), foi o intermediador da parceria entre a Clinisport e o Mundo da bola e, segundo ele, esse intercâmbio entre Brasil e Japão é bom para os dois lados. "Eu acho que parcerias são importantes e interessantes porque os dois lados tendem a ganhar. Buscamos sempre melhorar os atendimentos tantos dos atletas quanto dos professores que visam uma evolução e fico feliz por ter dado certo esse acordo entra a Clinisport e o Mondo da Bola. Sem dúvida os atletas que estiverem no Brasil terão um atendimento de primeira linha, assim como temos hoje no IAS", explicou Santos.

No Paraná, além das parcerias com o IAS e a Clinisport Prime, o Mundo da Bola Japan também possui parceria com a equipe do FC Cascavel.

Por Assessoria de Imprensa.

Foto: Ligia Gravino

.


753457
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas