Logo do Jornal ODiário.com
Bahr Baridades
16/02/2012 - 10h26 - visualizações

Medicamentos sem impostos

Autor Bahr-Baridades

.
A imprensa noticiou recentemente um projeto de vital importância para os quase 190 milhões de brasileiros: o governo eliminaria todos os impostos incidentes sobre medicamentos.

Já no final do ano passado, todos os 81 senadores assinaram o projeto para ser submetido a aprovação. O projeto pretende acabar com a cobrança de todos os impostos que incidem sobre os remédios. Para quem são sabe, a média de impostos que incidem sobre os remédios é de 34%, seja uma simples aspirina ou um caríssimo produto contra o câncer.

Em contrapartida, medicamentos veterinários pagam menos do que a metade: apenas 14%. O que prova que levar uma vida de cão não é tão cruel assim. O reino animal anda levando vantagem sobre nós.

Parece-me que o governo é muito ruim em aritmética. Se forem comercializadas medicações sem impostos, muito mais pessoas terão condições de adquiri-los, o que representa mais curas de doenças e de prevenção e muito menos despesas com internações e tratamentos. Elementar.

Agora resta perguntar: por onde caminha a tartaruga que transporta esse projeto? Quando chegará ao seu destino para ser aprovado e sancionado pelo Executivo? Será que as escolas de samba e os blocos carnavalescos estão atrapalhando seu percurso? Quantos brasileiros ainda perderão a vida por não poderem comprar seus remedinhos salvadores? Time is money! Time is life!

617813
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas