Logo do Jornal ODiário.com
Bahr Baridades
29/08/2012 - 08h34 - visualizações

Advogados bandidos

Autor Bahr-Baridades

.
Há pouco tempo inseri neste blog um post versando sobre a sofisticação da bandidagem, que chegou a utilizar um helicóptero em miniatura para fazer chegar celulares aos companheiros presos em um presídio de São Paulo.

Pois agora a polícia acaba de deter o advogado Roberto Fiori, no fórum de Araraquara, cidade no interior de São Paulo, suspeito de entregar a um preso uma muleta com seis celulares escondidos. O preso estava com a perna quebrada e passaria por uma audiência por violência doméstica. Policiais desconfiaram do peso das muletas e encontraram os celulares e cinco carregadores

O triste dessa história é que o advogado Fiori é ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB da cidade, um cargo importante que pressupõe comportamento ético e honestidade.

Como desculpa, o advogado alegou “que seu cliente recebeu as muletas de uma mulher na frente do fórum, que lhe pediu que as entregasse ao seu filho”. Como se o advogado não soubesse que essa função seria dos policiais que trabalham no fórum. É a mesma lengalenga que escrevi no artigo “Os anjinhos nunca sabem de nada” publicado neste blog e também no Jornal de Londrina. Todos são inocentes, ninguém sabe de nada, alguém pediu, outro mandou, foi por acaso, ninguém conhecia ninguém... esse pessoal certamente duvida da nossa inteligência e da nossa capacidade de interpretar os fatos.

O advogado-bandido deve responder pelo crime em prisão domiciliar.

618087
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas