Logo do Jornal ODiário.com
Bahr Baridades
17/02/2013 - 08h45 - visualizações

Catuaí: consumidor tratado como gado

Autor Bahr-Baridades

Presume-se que o frequentador dos chamados “templos do consumo” – os shopping centers – seja tratado como um “rei”. Afinal, é ele, o consumidor, que movimenta toda a vasta engrenagem financeira de produtores, lojistas e dos grupos acionários que constroem e administram esses megaempreendimentos.

Parece que em Londrina essa engrenagem emperrou: a administração do Shopping Catuaí, Londrina simplesmente se esqueceu da importância que representa o elo mais importante nessa engrenagem – nós, consumidores – já que fomos tratados com desrespeito e menosprezo.


.


Esta foto foi tirada no domingo, 10 de fevereiro, às 22:29h. Ela mostra nada mais, nada menos, a enorme fila formada por seus clientes  aguardando (im)pacientemente serem atendidos para... o pagamento do estacionamento. Os escassos quiosques para quitação do cartão de estacionamento estavam todos com longas filas de espera e, no meu caso, aguardei por mais de 20 preciosos minutos a minha vez para pagar.


Acresça-se o fato de não existir atendimento especial para idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais – o que contraria frontalmente a lei federal! Senhores e senhoras de idade misturavam-se pacificamente a jovens e aguardavam sua vez.  Se houvesse uma pessoa passando mal, também ela estaria impedida de sair rapidamente, já que as cancelas não abrem sem que o ticket de estacionamento esteja validado.

Antes deste post ser publicado, enviamos um e-mail detalhando o problema para a empresa responsável pelo Shopping Catuai, no dia 14/02, solicitando explicações. Como até o momento nem merecemos resposta, o que prova a total falta de planejamento, organização e de gestão eficiente, tornamos pública a reclamação, esperando que providências corretivas sejam tomadas pela empresa. E seria muito bom que o poder público obrigasse a empresa a manter caixas para atendimento preferencial, como manda a lei.

618306
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas