Logo do Jornal ODiário.com
Bahr Baridades
16/01/2019 - 10h08 - visualizações

Álvaro Dias, nosso novo Rubinho Baricello?

Autor Bahr-Baridades

.
Ninguém pode contestar a idoneidade e a participação positiva do senador Álvaro Dias na política brasileira, onde atua por quase meio século.

Entretanto, fica difícil explicar por que Álvaro Dias contou com apenas 859.601 dos votos (0,80%) quando se candidatou à presidência. Como Rubinho Baricello, ele ficou bem para trás na disputa.

Agora, aparentemente com atraso (assim como acontecia com Baricello), Alvaro Dias decidiu se lançar como candidato a presidência do Senado, propondo uma "valorização das iniciativas dos parlamentares, priorizando-as quando ocorrer coincidência com as propostas do Executivo". Referiu-se a um "Legislativo independente" e "rejeição a qualquer tentativa de invasão de competência do Judiciário".

Por enquanto só se fala na possível volta de Renan Calheiros (sim, o bandidaço) ao cargo, onde mandou e desmandou à vontade. Há alguns candidatos tipo "o mais do mesmo" como Espiridião Amin e Tasso Jereissati e os nomes novos de Davi Alcolumbre e Major Olímpio.

Os paranaenses certamente estão torcendo para que seu representante seja alçado ao cargo de presidente do Senado. Mas tudo indica que, assim como Rubinho Baricello, ele vá novamente ficar bem atrás na disputa.

735840
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas