Logo do Jornal ODiário.com
imprensa
Bahr Baridades
07/02/2019 - 10h53 - visualizações

A memória da História se perde rapidamente

Autor Julio Ernesto Bahr

A Lei 7.716/89 prevê no seu artigo 20: "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena - Reclusão de um a três anos e multa. No parágrafo 1º do artigo 20, há previsto o referido "Crime de Divulgação do Nazismo": "§1º - Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena - reclusão de dois a cinco anos e multa".

Como é que um sujeito - no caso um ignorante de nome Walmir Sparapane - participou dos ensaios da Escola de Samba Águia de Ouro (São Paulo) "fantasiado" de Adolf Hítler? Como é que os dirigentes da Escola não tiveram o discernimento de imediatamente bloquear a sua participação?

A explicação mais plausível é a ignorância histórica no conteúdo didático oferecido pelas escolas nos dias de hoje. Provavelmente esta geração que está aí jamais ouviu falar da 2a. Guerra Mundial, do nazismo, do Holocausto, da carnificina. Acham engraçado um palhaço fantasiado de Hítler rebolando ao som do samba-enredo.

Ainda bem que existem entidades de olho nestas agressões. Só falta a lei ser cumprida!

736597
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas