Logo do Jornal ODiário.com
Calçados
15/04/2011 - 15h31 - visualizações

Dress Code (Código de vestir) Parte 2

Autor Cena Fashion

Dando continuidade aos Códigos de vestir, faltam ainda duas categorias para finalizar: O Passeio completo ou Social e o famoso Black tie.

* No passeio completo ou Social:

As roupas femininas devem ser de tecidos nobres e sofisticados, bolsas menores e saltos altos. O salto alto fino é indispensável nesses eventos.

.


 

Os homens devem optar pelo terno escuro, camisa social, gravata e sapatos pretos.

.


Tipo de evento: jantares, coquetéis, óperas, casamentos, formaturas e comemorações oficiais.

* Traje Black Tie / Gala / Traje a rigor:

Eventos Black Tie são o ápice das noites de galas, estes exigem cuidados especiais na hora de montar o look, porque nesse nível o requinte e a sofisticação são as palavras de ordem.


Para mulheres, o vestido é longo, ou curto, desde que de tecidos nobres, com pedrarias ou brilhos. As roupas são mais estruturadas. É a vez dos decotes profundos e das transparências. Jóias ganham destaques, assim como as carteiras e bolsinhas de metal.



.



O homem deve usar smokings, gravata borboleta, combinados preferencialmente com sapato liso de verniz ou preto de amarrar.



.



Tipo de evento: noites de gala, bailes, grandes premiações.



Espero ter contribuído em algo, meninas. Esse assunto é meio polêmico, pois eu sei que muitas pessoas modernas optam por não seguir a risca este código, mas você pode vestir-se no seu estilo e ainda sim respeitar o rigor da festa.

620133
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas