Logo do Jornal ODiário.com
Dinizneto
28/02/2019 - 16h10 - visualizações

Inovação


Visa promove intercâmbio entre vencedores de Hackaton

Autor Diniz Neto
.

Como parte do prêmio do primeiro Hackathon do Programa Cidades do Futuro, a equipe vencedora de Maringá desembarcou em São Paulo para participar de sessões de cocriação com os executivos de Inovação da Visa do Brasil e visitar o São Paulo Innovation Studio, espaço da empresa dedicado ao desenvolvimento de soluções de pagamento.

Os participantes viajaram com as equipes vencedoras de Belém e de Campina Grande e também puderam acompanhar a última apresentação das startups do Programa de Aceleração Visa, o que possibilitou troca de experiências entre os profissionais. “A Visa acredita na importância da inovação aberta para trazer ao mercado soluções de pagamento ainda mais relevantes para os consumidores. Promover o encontro de jovens profissionais de diferentes regiões e possibilitar o intercâmbio de ideias é fundamental para o sucesso da iniciativa”, explica Tiago Moherdaui, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

Cidades do Futuro em MaringáEm setembro de 2018, a equipe de Maringá venceu o Hackathon do programa ‘Cidades do Futuro’ por apresentar uma solução que democratiza os meios de pagamentos e conecta vários stakeholders ao dia a dia dos universitários da região. Pedro Henrique Mázala, graduado em Ciências da Comunicação pela FAGOC (Faculdade Governador Ozanam Coelho), de Minas Gerais, e os estudantes da UEM (Universidade Estadual de Maringá) Adriano Dias, Isadora Farias, Flávia Akemi e Carlos Bonetti, se destacaram por apresentar o projeto com maior qualidade técnica e possibilidade de implantação.

O Programa Cidades do Futuro, que tem como objetivo potencializar os benefícios dos meios eletrônicos de pagamento, apresentou durante os três meses em que foram realizadas ativações em Maringá, Belém e Campina Grande um crescimento de 20% no volume de uso de cartões Visa, superior ao crescimento médio do País. Agora a empresa expande o programa para mais 197 cidades por todo o Brasil.

Veja aqui como a Visa potencializou o desenvolvimento socioeconômico em Maringá.

.


749616
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas