Logo do Jornal ODiário.com
Informaçãos Gerais
11/06/2011 - 22h50 - visualizações

Marcas

Autor inforgospel.com

.
Você já deve ter visto em pelo menos um muro, pichações, pessoas que deixaram ali a sua marca, e muitas vezes, nesse caso, eles não são autorizados para tal coisa, mas eles deixaram sua marca. Se você já viu alguma pintura em quadro, você viu que sempre tem a marca, ou assinatura, do autor dessa pintura.E sem dizer que tem aquelas pessoas que amam comprar coisas (roupas, calçados e etc) de marca. Pagam muito mais caro, mas só compram por causa da marca. Mas todos nós desejamos deixar a nossa marca no mundo.

Tem aqueles que deixam a sua marca como algo bom e saudável.
Temos o caso do Dr. Martin Luther King, Jr. que disse a frase: "Eu tenho um sonho", em seu histórico discurso público no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro.
Posso falar sobre Thomas Alva Edison, o inventor da luz elétrica, da forma que a conhecemos e usamos ela. E não apenas isso, mas ele registrou mais de 1000 patentes, e revolucionou não apenas o período presente, mas os nossos dias também.

E temos casos de quem deixou a sua marca, mas que não foi algo bom e nem saudável.
Posso usar o caso do Mister M. Ele começou a revelar as mágicas, de como eram feitas, e ele deixou a sua marca no mundo, e dizem que por causa disso, alguns queriam até matá-lo.

Vemos, por exemplo, que um dono coloca sua marca em seus pertences para dizer que aquilo é dele. Paulo disse em 1 Co 9:2: "Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor".
Deus coloca Sua marca em nós também, Paulo disse isso em 2 Co 1:22: "O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações".

Vemos que Deus deixou Sua marca no mundo e na história da humanidade. Um exemplo que posso te dar, é das 10 pragas do Egito. Nas duas primeiras pragas os magos e feiticeiros imitaram, mas na terceira eles já confessaram dizendo que era o dedo de Deus (Ex 8.19).
A história, e fatos concretos, comprovam as histórias bíblicas e tudo isso é a marca que Deus deixou na terra.

Como hoje vivemos no mundo da tecnologia, vemos que muitos fazem "bizarrices" para deixar a sua marca.
Registram fatos para disponibilizarem na internet, e eu me pergunto muitas vezes: Como ele(a) teve coragem de colocar isso para todos verem? Vejo que é uma forma de deixar sua marca no mundo, mesmo que seja para "queimar a cara".

O Apóstolo Paulo disse qual marca ele deixou, e como ele a deixou. Em 2 Co 3:3 ele disse: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração". É lindo vermos isso, que é possível deixar pessoas marcadas com o evangelho e amor de Cristo, e isso com o Espírito de Deus.

Jesus foi quem revolucionou o mundo. Ele mudou a história da humanidade em A.C. e D.C., e Ele deixou Sua marca no mundo. Sua

.
marca de amor, Sua marca de esperança, Sua marca de transformação, e essas marcas valem até o dia da Sua segunda vinda. Jesus quer e pode marcar a sua vida, para depois d´Ele te marcar, você possa marcar outras pessoas. Que coisa maravilhosa, termos em nós as marcas de Jesus Cristo, e foi isso o que Paulo disse em Gl 6:17b: "porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus", e deixe-me te dizer uma coisa, isso é um grande prazer e honra para o ser humano.

Quem sabe você tenha sido marcado pelas drogas, pela prostituição, pelo vício e tantas outras coisas ruins, e isso são marcas que você levará sempre com você, mas eu quero te falar de outras marcas que são maiores e que podem encobrir essas marcas.

Dai você me pergunta assim: Mas quais são as marcas de Jesus? E eu vou te dar algumas respostas:

1) Marca do Propósito
Apesar que a Bíblia só relata poucos acontecimentos de Sua infância, e não relata Sua adolescência e juventude, mas vemos na vida de Jesus, desde Seu nascimento, uma vida de propósito. Ele foi enviado a terra com um propósito, e Ele viveu de acordo esse propósito e para que isso fosse realizado em Sua vida.

2) Marca da Aceitação
No jardim do Getsêmani Jesus disse, em Mt 26:39: "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e

.
dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres". Vamos ser francos: aceitar a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas é a melhor opção que podemos escolher.
Assim como Deus definiu um propósito para Jesus viver, Ele define propósitos para as nossas vidas, e vai da sua escolha de querer viver ou não.

3) Marca da Humilhação

.
Jesus foi humilhado de várias formas, mas em todas Ele se manteve firme. Ele foi acusado de expulsar os demônios pelo espírito de belzebu (Lc 11:15), zombaram d´Ele na cruz desafiando-O a descer de lá para provar que Ele era mesmo o Cristo (Mt 27:40). E Ele disse em Mt 5:11: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa".
Isso vai contra o ensino da teologia moderna, que diz que o filho e servo de Deus não pode passar humilhação; que ele não deve levar desaforo para casa. Mas que fique claro uma coisa: Jesus enfatizou que quando a pessoa é injuriada por causa d´Ele, isso é motivo de alegria. E se isso acontecer com você, dê graças a Deus.

4) Marca do Sofrimento
Além do sofrimento psicológico, Jesus sofreu em Sua carne, em Seu corpo. Como narram os evangelhos, o Seu corpo foi dilacerado,

.
colocaram n´Ele uma coroa de espinhos, Suas mãos e Seus pés foram pregados no madeiro, e por último rasgaram Sua barriga.
Vários discípulos e apóstolos foram torturados e mortos por amor a Cristo. Deixa eu te perguntar: Se isso aconteceu com Jesus e tantos personagens bíblicos, porque não pode acontecer conosco? Somos melhores do que eles? Olhe o que diz em Fp 1:29: "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer n´Ele, como também padecer por Ele". Jesus te deu vida, agora faça o mesmo, se preciso for, não dê sua vida por mais valiosa do que sofrer e morrer por Ele.

5) Marca da Fidelidade

.
Jesus Se manteve fiel diante das acusações, dos maltratos, das injúrias, e foi fiel até a morte, mesmo morrendo da pior forma, e tudo isso por amor, e para que se cumprisse n´Ele a vontade de Seu Pai. E Ele nos ensinou que podemos nos manter fiéis em tudo, sem nos corrompermos com esse mundo.
Tem uma frase que li em vários carros e lugares que diz: Deus é Fiel! Isso é muito lindo, pois Deus é Fiel mesmo, e isso ninguém pode dizer o contrário, mas em cima dessa frase, eu te faço uma pergunta: E você? Dizer que Deus é Fiel é fácil e não esta dizendo nada mais que a verdade, mas agora afirmarmos que nós somos fiéis, é outra história. Paulo disse em 1 Co 4:1 e 2: "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel".

6) Marca da Glorificação
Deus exaltou Jesus acima de tudo e todos, e o nome de Jesus tem todo o poder. Não pense você que Deus não te recompensará de todo

.
seu trabalho na Sua obra. Em 1 Co 15:58 diz: "Portanto,meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor".
E em Cl 3:4 diz: "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória". Jesus está com você na hora da luta, do sofrimento e tudo mais, e Ele estará na hora da glorificação. Apesar de ser bom que os homens reconheçam nosso trabalho e dedicação, mas não espere isso, creia e saiba que Deus te exaltará, e isso pode ser na terra, mas principalmente no céu de glória.

Essas marcas se resumem em Fp 2:5-11 que diz: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".

Quem sabe você me diga assim: Mas Junior, Jesus foi maltratado, seu corpo foi dilacerado, além de dizer da Sua humilhação e tudo mais. E eu vou concordar com você, mas deixa eu te falar uma coisa, seu corpo de carne foi dilacerado, mas não a Sua alma, e tudo o que Ele passou foi para um propósito espiritual excelente. Paulo explicou isso em Rm 8:18 dizendo: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". As marcas de Jesus dizem que algo maior, melhor e eterno está nos esperando no Céu.

Em 2 Co 1:22 Paulo disse: "O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações". O Espírito Santo na sua vida, quer dizer que você pertence a Deus, como diz também em 1 Pe 2:9: "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".

Deixe Deus marcar a sua vida, para você marcar esse mundo!

.
Presb. Claudio Schimidt Junior

2ª Igreja Presbiteriana Renovada – Maringá

[email protected]

631955
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas