Logo do Jornal ODiário.com
Informaçãos Gerais
15/10/2011 - 11h32 - visualizações

Cristão instantâneo...

Autor inforgospel.com

.
"A demora em recebermos as bençãos de Deus fica por conta da nossa infantilidade espiritual; Deus precisa antes de abençoá-lo ensiná-lo o que fazer com a benção depois de recebê-la, caso contrario, será um desastre ao invés de benção." -Leia e comente...
Somos um povo, apressado, vivemos na geração do instantâneo, queremos um café vamos á maquininha de café apertamos um botão e
.
pronto, lá está um café quentinho, porém ruim. Queremos comer algo vamos a um "Fast-Food" (comida rápida); queremos um carro, mas não temos dinheiro para comprá-lo, mas queremos de qualquer jeito então, logo financiamos; queremos emagrecer tomamos um shake gostoso e acreditamos que ficaremos lindo depois de instantes; estamos envelhecemos, logo uma cirurgia plastica resolverá; estamos tristes e corremos para um shopping para comprar algo para ficarmos alegres; o casamento não vai bem nos separamos e casamos com outro (a); alguns não têm dinheiro e descambam a roubá-lo; e assim, tocamos nossas vidas, com soluções paliativas e instantâneas.


Não poderia ser diferente em nossa vida espiritual, temos um problema e vamos a uma seita milagrosa, Seitas??? É isso mesmo! Muitas igrejas evangélicas não passam de seitas do milagre instantâneo. Muitas nos levam a crer em soluções simples e instantâneas de nossos problemas, e o pior que lotam de pessoas com com essa mesma ideia. A ideia instantânea que seus problemas serão solucionados como que um passe de mágica. Queremos que Deus solucione nossos problemas como um mágico, plim salabim, silabam, e pronto! Não temos mais problemas. É por isso que muitos “cristãos” sofrem... porque Deus não faz mágicas, Ele faz obras em nossas vidas. Responda-me: O que adianta fazer um milagre antes de resolver a causa do problema?


Meditei e orei á Deus pedindo discernimento a respeito da vida cristã e porque o cristão tende a sofrer tanto. Acabei pela graça de Deus e com o tempo entendendo que sofremos, não só porque há um inimigo maldoso jogando contra nós, isso é fato, é incontestável; mas sim, porque somos "imaturos espiritualmente”. Vi e entendi que para crescermos, para nos tornarmos guerreiros vencedores temos de amadurecer espiritualmente antes. As pessoas cobra-nos amadurecimento pessoal, mas Deus nos cobra o amadurecimento espiritual. Vou dar um exemplo: Vemos em varias seitas muitos cristão que passam por dificuldades financeiras e se dão a infantilidade espiritual de acreditarem que ao pegarem um carnê intitulado "carnê da multiplicação" contendo 12 boletos para pagamento mensal de um determinado valor terão seus problemas financeiros resolvidos; chega a ser absurdo as opções disponíveis... se você optar pelo carnê X você será abençoado 50 vezes, mas, se você pegar o carnê Y você será abençoado 100 x mais. Diga-me, onde está isso na bíblia? É claro que a bíblia fala em multiplicação, em prosperidade, mas fala também em ser honesto; fala também em falsos profetas.


Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas(Ezequiel 34: 8) [ênfase adicionada] Jesus diz que "Seus irmãos e mãe são aqueles que ouvem a palavra do Pai e as executam".


Para mim esse versículo diz em outras palavras, se você quer receber as bençãos que Eu, Deus prometo lhe dar, antes de qualquer coisa você deve ouvir e executar o que Eu mando, caso contrario você "não é meu irmão". Ou será que estou errado pensar dessa forma?


O camarada bate na mulher, pega um carnê, e será abençoado? É fácil assim?


O cidadão compra CDs e DVDs piratas, pega um carnê, e será abundantemente próspero, terá suas finanças multiplicadas de acordo com o modelo do carnê que pegou. Que moleza não?


A mocinha casada têm um relacionamento extra conjugal, pega o carnê e será abençoada, ou até mesmo curada?


Acham-se por ai que Deus irá nos curar só porque vamos á igreja. Ou será que Ele me curará depois de haver mudanças comportamentais profundas?


Para mim isso não é cristianismo, não é igreja evangélica é seita, seita da solução instantânea dos problemas. Sem dúvidas milagres acontecem, mas sempre há por traz do milagre um propósito muito maior do que aqueles que pensamos. Continuando na esfera das doenças, o nosso medo de morrer, a nossa visão da morte é diferente da visão de Deus. Pois, vemos a morte como o fim de uma vida, enquanto Deus vê como o começo de uma nova vida. Pensamos que, se vivermos 70, 80, 90 anos está de bom tamanho, mas, diga-me o que é 90 anos para quem viverá a eternidade? Nada, não é mesmo! A eternidade é infinitamente maior do que 90 anos. Mas muitos não entendem isso, então pensa-se que nossas vidas têm um limite curto, daí vêm a pressa, tudo têm que ser pra já enquanto vivo; tudo tem de ser resolvido instantaneamente através de um passe de mágica.


Não estou dizendo que não devamos buscar a cura ou a prosperidade, ao contrario estou afirmando que devemos buscar. O que quero dizer é que devemos buscá-la, mas da forma correta, de uma forma madura e não de uma forma instantânea.


Estou duro, sem dinheiro, vou até a igreja oro a Deus, leio alguns versículos da bíblia, pego meu carnê e pronto, é só por um pouco de água, mexer e meu problema está resolvido. Estou doente, vou á igreja peço para ser ungido com óleo e imporem as mãos em minha cabeça, e pronto, estou instantaneamente sarado.


Esse tipo de seita têm resultados drásticos na vida de um candidato a cristão, passa-se anos a fio crendo em algo que nunca acontecerá. Desistem.., é um cristão a menos na igreja de Cristo. Uma estratégia maligna do inimigo, usar seitas intituladas Cristã para enganar um cristão desavisado. O objetivo é claro, tirá-los da peleja enquanto tempo. Afinal quem é o pai da mentira? Sou eu, você, seu vizinho ou satanás?


Erramos pensar que satanás fica de braços cruzados sem fazer nada, jogando dominó com seus ajudadores, esperando calmamente o seu fim chegar. A bíblia não diz isso, a bíblia diz que o diabo anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa devorar. Jó que o diga, não é mesmo?


Cristão instantâneo. Vi recentemente, creio que foi uma brincadeira, um tal de um “spray chamado de mata capeta". Parece brincadeira não é? Mas se bobearmos têm gente querendo saber onde encontrá-lo para comprar, se bobearmos mais ainda vai aparecer uma igreja vendendo esse spray tamanha a sua procura.


.
"Spray mata capeta, com cheiro de queimado, chamuscado e torrado, você poderá encontra-lo nas melhores “igrejas” do ramo! Parece brincadeira mas não é, diga-me, qual é a diferença entre escolher um carnê que multiplica suas finanças por 50 ou 100 vezes do spray mata capeta
?


Cristão instantâneo. Da mesma forma que queremos resolver nossos problemas diários através de visitas a um fast-food, através de compras desnecessárias no shopping, de um divórcio ou de endividar-se para ter algo que desejamos, também adotamos a mesma atitude em nossa vida com Deus. Queremos, porque queremos, que Deus solucione nossos problemas com um passe de mágica. Como disse antes, Deus não faz mágicas, Ele faz obras na vida de um Cristão com C maiúsculo; e como qualquer obra há planejamento, há antes preparo do terreno, uma boa obra precisa de um bom alicerce para chegarmos ao acabamento. Muitos querem ir ao acabamento direto.


Estamos, queira ou não acreditar numa guerra contra um inimigo que usa de artimanhas falsas para chegar ao seu objetivo, criar falsas esperanças na cabeça de um cristão instantâneo é uma das maneiras que ele usa para derrota-lo, um cristão instantâneo depois de anos de sofrimento aguardando uma benção sem sucesso tende a desistir de ser um cristão. Na verdade esse nunca foi um cristão, só estava tentando ser. Um Cristão com C maiúsculo sabe que têm de ser guerreiro, sabe que pode contar com a ajuda do Pai, mas sabe também que precisa dar sua contribuição, ser obediente, sabe principalmente que precisa amadurecer espiritualmente.


Falo isso por experiencia própria, vivi por anos acreditando nessas seitas, cria que tudo em minha vida seria resolvido porque peguei um carnê ou porque fiz o que me disseram, porque contribui com isso, ou com aquilo.., e nada acontecia, após tentativas anos a fio. Pensei certa altura que Deus não me amava, pensei que Deus tinha me excluído da Sua vida, ou que havia pecado tanto que eu não tinha mais jeito, era o fim, pensei em desistir varias vezes, até mesmo cheguei a pensar em me suicidar. Tudo por causa da minha estúpida  infantilidade espiritual, e pela influencia de seitas camufladas em igrejas evangélicas.


É impressionante a quantidade de boletos que recebo em minha casa, advindo de pessoas que se intitulam pastores, um deles cheguei apelidá-lo de "Homem Boleto". É impressionante como vendem descaradamente bençãos de Deus, parece que só será abençoado quem der tudo o que possuem, parece que não é preciso santificar-se, mudar os pensamentos errados, o comportamento em relação á vontade de Deus e nos ensinamentos divinos. Esses mostram soluções de forma tão simplista que os versículos de Efésios 6: 10 a 13 parecem não existissem, que na vida de um Cristão não há luta: 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.


Divulgam como algo tão fácil e que todos os problemas estará instantaneamente resolvido em nossas vidas, e quando não conseguimos a solução para esses problemas, logo dizem... que não tivemos sucesso, porque não tivemos fé suficiente, temos que começar tudo de novo, e lá vamos pegar mais um carnê!

Passam descaradamente a ideia que não haverá luta na vida do cristão, como se um cristão vivesse numa estufa de belas e cheirosas flores do campo, rodeado por um lago com águas cristalinas, repleta de carpas coloridas e de varias espécies. Passam como que a coisa funcionasse como matar um pernilongo. É só pegar o spray mata capeta e pronto, quando não, amarrar o danado para que tudo seja resolvido. Disse em outra ocasião, mas gostaria de repetir "Se amarrar o diabo funciona estamos lutando com o ser errado, deveríamos sim, estar lutando com quem está soltando ele!" Do jeito que vemos o danado ser amarrado todos os dias, fico imaginando no enrosco que deva estar, deve ter corda, corrente e arame para todo lado. Pois é, mas no fundo sabemos que a coisa não funciona bem assim, infelizmente ele está “soltissímo da Silva”, rodeando em busca de pessoas espiritualmente infantis para devorar.

Senhores e senhoras cristãs, e não cristão, veja a vida dos apóstolos, veja quantas dificuldades passaram, veja a vida de Jesus, veja o que Ele teve de passar, veja a vida de Davi, de Daniel, do povo caminhando no deserto em busca da terra prometida, de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, a vida de Jó e José, de Elias, de tantos outros personagens da história biblica.

Houve vitórias desses? É certo que SIM! Aleluia, graças a Deus, mas, também houve muita luta antes de receberem a vitória das Mãos de Deus. Como dizem por ai "não há vitória se não houver uma luta antes".

Vamos aproveitar esse momento para dar um basta nessa ideia maluca de ser "cristão Instantâneo", vamos procurar “amadurecer espiritualmente". Sinceramente, penso que o que mais ocasiona a demora em recebermos nossas bençãos fica por conta da nossa infantilidade espiritual; Deus precisa antes de abençoá-lo, ensiná-lo o que fazer com a benção depois de recebê-la, caso contrario será um desastre em vez de uma benção.

por: doutor - post inforgospel.com.br
632268
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas