Logo do Jornal ODiário.com
Joaoregiani
06/12/2018 - 14h41 - visualizações

Peça-chave para as cidades

Autor João Luiz Agner Regiani

No desenvolvimento e planejamento urbano uma das peças-chaves para a geração de bem estar à população e fluidez no trânsito se relaciona diretamente com o investimento municipal em infraestrutura para a melhoria do transporte urbano.

Malha viária urbana ou transporte público mal planejados ou precarizados por falta de investimentos comumente resultam na ineficiência dos modais de transporte de uma cidade e, por sua vez, na insatisfação das pessoas com um os quesitos que se presta a aferir a qualidade de vida numa cidade: mobilidade urbana.

Aliado a estes aspectos, não há como se falar na criação de ‘smart cities’ ou cidades sustentáveis se as infraestruturas dos centros urbanos não forem constantemente aperfeiçoadas pelos gestores públicos de modo a propiciar funcionalidade aos modais de transporte que tais centros urbanos, com considerável densidade populacional, devem possuir.

Em outras palavras, se trata de falácia dizer que a gestão pública municipal de qualquer cidade almeja realizar bem estar à sua população caso não se ocupe de estruturar bons projetos de mobilidade urbana e de infraestrutura.

Neste contexto é de se afirmar que a criação e concretização de projetos desta natureza é peça-chave para que qualquer gestão pública obtenha sucesso e aprovação junto à população.

686174
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas