Logo do Jornal ODiário.com
João Luiz Agner Regiani
Joaoregiani
31/03/2019 - 12h29 - visualizações

BPC: Idosos ganham prazo para cadastro

Autor João Luiz Agner Regiani

Os idosos e deficientes de baixa renda que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e fazem aniversário entre janeiro e março terão mais tempo para fazer a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

O prazo terminaria no domingo (31), mas segundo o Ministério da Cidadania, um novo calendário de suspensão será divulgado em breve, e até lá os benefícios não deixarão de ser pagos.

O ministério afirma que isso não quer dizer que os beneficiários não precisam mais se inscrever no CadÚnico. O procedimento continua obrigatório, e apenas foi dado um tempo extra para quem ainda não fez o cadastro. 

No final do ano passado, o governo havia divulgado um calendário de suspensão do BPC dividido por lotes. Os nascidos entre janeiro e março que não fizessem a inscrição no CadÚnico até o dia 31 deste mês eram os primeiros a terem o benefício bloqueado. Para os nascidos de abril em diante, o prazo era maior. Agora, até que as novas datas sejam publicadas, os benefícios não serão suspensos. (UOL Economia).


754578
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas