Logo do Jornal ODiário.com
Maringá CVB
Maringacvb
06/12/2018 - 14h49 - visualizações

Contas aprovadas e elogios na assembleia do Convention Bureau

Autor Maringá CVB


As contas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau relativas ao período abril-outubro foram aprovadas por unanimidade durante a Assembleia realizada nesta quinta-feira (29) no auditório do Aspen Park Trade Center. As prestações de contas acontecem nas assembleias realizadas duas vezes por ano.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Curador, Dirceu Gambini, presidente do Conselho Fiscal, Shiniti Ueta, presidente do Conselho Superior, José Roberto de Mattos, e pela diretora Financeira, Claudia Bernardete Marchetti Michiura, e o balanço financeiro e de atividades foi apresentado pela superintendente Executiva Yara Linschoten.

De acordo com Gambini, 2018 está sendo um ano diferenciado, como a economia do País ainda enfrentando dificuldades, uma eleição para presidente da República, governadores, senadores e deputados e uma Copa do Mundo, mesmo assim, o Convention de Maringá teve um dos anos mais profícuos, apoiando a captação de grandes eventos, como os recentes Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), os Jogos Universitários Paranaenses (JUBs), Congresso de Aviação Agrícola e outros.

“Um dos momentos mais importantes foi a realização do JUBs, que trouxe cerca de 3,5 mil competidores e serviu como um grande teste para nossa rede hoteleira”, disse o presidente do Conselho Curador.

José Roberto Mattos, do Conselho Superior, lembrou que além de trabalhar para que a cidade se torne sede de grandes eventos, o Convention Bureau tem assumido papel de protagonista na capacidade de Maringá receber bem seus visitantes. Para isto, segundo ele, os treinamentos oferecidos pelo Convention, em parceria com a Cooper Card, aos colaboradores de hotéis, shopping centers e outros estabelecimentos têm peso decisivo.

. Maringá CVB

Cláudia Michiura e Shiniti Ueta elogiaram o cuidado da equipe com as contas da entidade e a importância de os mantenedores cumprirem com os compromissos com as finanças da instituição. Ueta chamou a atenção para o caso da Room Tax, um pequeno valor somado à diária nos hotéis para a manutenção do Convention: “normalmente os valores de cada mês são muito pequenos, mas nos meses em que ocorrem grandes eventos a arrecadação aumenta”. Ele exemplificou com o caso dos JUBs, que proporcionou uma Room Tax cerca de 20 vezes à dos períodos normais.

A superintendente Yara Linschoten destacou o bom desempenho dos hotéis de Maringá no atendimento aos cerca de 3,5 mil atletas, árbitros, técnicos e dirigentes que estiveram em Maringá para os Jogos Universitários Brasileiros, os JUBs. Segundo ela, a qualidade do atendimento foi digna de elogios até pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), acostumados a realizar eventos em grandes capitais.

“Este alto nível no atendimento não se resume aos JUBs. Os hotéis viram que este é um diferencial que Maringá pode oferecer para atrair novos eventos e turistas, é uma marca cada vez mais presente na nossa hotelaria”, afirmou.

. Maringá CVB
686177
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas