Logo do Jornal ODiário.com
Maringacvb
11/03/2019 - 10h05 - visualizações

Ocupação de resorts da região de Maringá no Carnaval chega a 100%

Autor Maringá CVB

Nos três principais resorts da região, filiados ao Maringá e região Convention & Visitors Bureau, que ofereceram atrações diferenciadas para o Carnaval, a ocupação dos quartos variou de 84% a 100% durante os dias de feriado prolongado.

Segundo o diretor comercial do Ody Park, Odcleyton dos Santos Melo, reservas foram feitas com até seis meses de antecedência e os 65 quartos disponibilizados pelo hotel ficaram lotados. Turistas de vários estados do país e de países vizinhos, conforme informou o Ody Park, se hospedaram no resort. “O Carnaval foi um sucesso”, declarou.

O Hotel Fazenda Salto Bandeirantes manteve o número de reservas do Carnaval passado. De acordo com gerente de marketing, Orival Centenaro Junior, a taxa de ocupação foi de 100% nos dois últimos feriados prolongados de Carnaval.

O Jurema Águas Quentes registrou um aumento de mais de 10% no número de turistas este ano, em comparação com o feriado de 2018, conforme o diretor de vendas e marketing, Marcos Vileski. "A taxa de ocupação do hotel ficou em 84% durante os dias de Carnaval de 2019". 

Hotéis urbanos

Já os hotéis urbanos de Maringá apresentaram variação na taxa de ocupação durante o feriado de Carnaval deste ano. Alguns apresentaram alta, como o Hotel Gaph, que registrou ocupação de até 90% durante o feriado prolongado e caracterizou como melhor que o mesmo período do ano passado. 

Enquanto isso, alguns hotéis de Maringá registraram baixa. Ocupação variou de 40% a 50% durante o feriado prolongado de Carnaval este ano em outros hotéis filiados ao Convention.

De acordo com o gerente comercial do Hotel Metrópole Maringá, Willian Golfieri, Maringá não é uma cidade receptiva para o Carnaval. “A taxa de ocupação normalmente é baixa nesse período, no entanto, o volume aumenta quando consideramos os hospedes que escolhem Maringá como parada para seguir viagem para outras cidades, como Foz do Iguaçu ou o estado de Santa Catarina, lugares onde o Carnaval é mais atrativo. Além disso, muitos se hospedam para visitar atrações da região, como o Ody Park”, explica. 

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade que fomenta o turismo de eventos e negócios. Instituído há 16 anos, o Convention reúne 140 mantenedores do trade turístico de Maringá. 

Foto: ilustrativa/Pixabay

750959
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas