Logo do Jornal ODiário.com
Maringacvb
11/03/2019 - 10h10 - visualizações

Maringá vai ser sede do JUPs pelo segundo ano consecutivo

Autor Maringá CVB

Entre os dias 17 e 23 de maio deste ano, Maringá irá receber pelo segundo ano consecutivo os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), evento que o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau apoia. É 59ª edição dos jogos que são exclusivos para estudantes de instituições de ensino superior de todo o Paraná. 

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Ney de Lucca Mecking, o JUPs deve reunir cerca de duas mil pessoas entre atletas, árbitros e dirigentes. Segundo Mecking, a estrutura esportiva existente em Maringá é um grande diferencial para a realização de jogos em diversas modalidades esportivas, pois “são de altíssima qualidade, fator que proporciona a oportunidade para grandes desempenhos por parte das equipes nas modalidades coletivas e aos atletas em modalidades individuais” afirma. 

Além disso, Mecking ressaltou a questão geográfica, pois Maringá está localizada na região central do estado, o que facilita a locomoção dos atletas. Este ano, serão disputas de vôlei, basquete, futsal e handebol. Nos individuais, serão atletismo, natação – com provas paradesportivas também -, judô, vôlei de praia e karatê, a novidade deste ano.

Ainda de acordo com Mecking, este ano haverá competição de jogos eletrônicos, Fifa e League of Legends, e o JUPs acadêmico, que é a apresentação de trabalhos de alunos que estão finalizando o curso. Haverá uma banca para avaliar os trabalhos.

Segundo o vice-presidente para assuntos de eventos do Convention Bureau de Maringá, Agnaldo Baldo, ser sede do JUPs é um privilégio para Maringá, pois não é só o esporte que ganha com eventos desse porte, mas toda a economia local. “Vai movimentar toda a rede hoteleira, bares e restaurantes, além de fomentar negócios para a cidade”, diz. 

As inscrições para o JUPs devem ser realizadas ao longo do mês de abril.

Rodada de negócios

Conforme a superintendente executiva do Convention Bureau de Maringá, Yara Linschoten, o Maringá CVB irá promover rodadas de negócios entre os mantenedores da entidade. “Isso para atender melhor aos requisitos de espaço para eventos de jogos eletrônicos do JUPs, que devem ocorrer em shoppings da cidade, além de outras demandas do evento”, afirma.

Serviço
Jogos Universitários do Paraná
Data: 27 a 23 de maio de 2019
Local: Maringá
Site: www.jogosuniversitarios.pr.gov.br 

Foto:Thaise Oliveira/SEET-PR

750962
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas