Logo do Jornal ODiário.com
Maringanoivas
28/03/2019 - 20h00 - visualizações

Meu Diário de Noiva - Chá de Cozinha dos Meus Sonhos

Autor Maringa Noivas
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Docinhos fofos!
Docinhos fofos! Fábio Reina
Mesa maravilhosa!
Mesa maravilhosa! Fábio Reina
Fofuxos
Fofuxos Dayane Ozório
Eu e minha mesa!
Eu e minha mesa! Fábio Reina
Eu e minha mesa!
Eu e minha mesa! Fábio Reina
Dayane Ozório
CupCakes
CupCakes Solange Dério
Presentinhoos
Presentinhoos Solange Dério
O noivo apareceu só no final
O noivo apareceu só no final Solange Dério
Num dia você é jovem e no outro...
Num dia você é jovem e no outro... Solange Dério
Minhas damas
Minhas damas
Rainha!
Rainha!
Minhas meninas!
Minhas meninas!
Look
Look Fábio Reina

Meu Diário de Noiva - Chá de Cozinha dos Meus Sonhos

Estava muito ansiosa para compartilhar com vocês esse momento!

Antes, vou dar alguma dicas e responder as perguntas mais frequentes que as seguidoras fizeram lá no nosso Instagram (@maringanoivas).

"Com quanto tempo de antecedência devo fazer o chá?"
Bom, não existe regra, mas um tempo suficiente é de 2 a 3 meses antes do casamento. Porque?
Primeiro, você precisa de espaço para guardar os presentinhos e nesse período a maioria já tem uma casa própria ou já está dando uma olhada para alugar.

Também a entrega dos convites do casamento é feita nesse mesmo período, de 3 meses antes, assim você pode aproveitar e já convidar o pessoal pro chá.

Eu fiz dessa forma, entreguei a maioria dos convites do casamento e junto o convitinho do chá. Isso facilitou muito pra mim.

"Quantidade de pessoas?"
Gente, isso depende muito do que você deseja e do que pode fazer. Eu convidei todas as mulheres que irão no casamento. Daria em média 50 pessoas, porém, algumas são de outra cidade e não poderiam vir, mesmo assim eu convidei. Mas você pode convidar só suas amigas mais próximas pra curtir esse dia.

Por favor, não chame para o chá uma pessoa que não vai ser convidada para o casamento, é uma situação muito chata, na minha opinião!!

"É melhor eu escrever no convite a sugestão de presente ou deixo livre?"

O problema de deixar livre é ganhar muita coisa repetida. E se você escrever no convite, talvez a pessoa não tenha condições de comprar o que você designar a ela e fique constrangida, as vezes deixa de ir por conta disso.

Vou dar a minha dica valiosa (minha mãe And assessora que teve essa ideia), deu supeeer certo! Lá vai:
- Pegue uma lista de presentinhos, pode ser uns mais simples e outros melhores, pense sempre nas convidadas;
- Deixe uma amiga/madrinha/mãe responsável;
- Ela pode montar um grupo no WhatsApp e enviar a lista (diga que são sugestões e que podem ser comprados na loja que quiserem), a noiva não participa para não perder a graça;
- A pessoa escolhe o item da lista que ela pode dar, ex: potes de vidro
- A responsável atualiza, retira os potes de vidro da lista e envia novamente a lista atualizada. Segue fazendo isso até que todas tenham escolhido um item.

Dessa forma ninguém fica constrangido e você não corre o risco de ganhar presentes iguais!

Essas foram as perguntinhas, agoraaa.....


Falando sobre o meu chá, foi um sonho! A minha cara, e do jeitinho que eu imaginei.


Comecei a organizar faz uns 4 meses, pensei na data, foi exatamente 2 meses antes do casamento, escolhi o tema, comprei alguns detalhezinhos, lembranças, copos descartáveis do tema... deu tempo de organizar tudo direitinho e comprar as coisas aos poucos para não pesar tanto no bolso.


O tema foi Flamingo Tropical, com muito rosa, azul verde e amarelo. Detalhes de flamingo, abacaxi e pra compor a mesa também teve bule e xícaras. Um mimooo!

Os itens de decoração são de uma empresa aqui de Maringá que trabalha com pegue e monte você mesmo (fiz uma entrevista com elas, vai sair no YouTube em breve), e teve um toque diy da minha mãe. Ela que colocou as folhagens no painel, me ajudou a escolher forminhas dos doces, lembrancinhas, copo com guarda-chuvinhas estilo tropical... Ah, ela e meu pai que tiveram a ideia dos flamingos na piscina (aquelas boias de copo), e ficou tão lindo!

As lembrancinhas foram copos com canudo de abacaxi, limão e flamingo. Combinou muito com toda a decoração.

Os doces maravilhosos são da Firu Doces, todo mundo amou, ela fez os docinhos de acordo com o tema, e sério, são muito gostosos.

Também teve cupcakes da Yeah CupCakes, uma fofura que só! Deu até dó de comer de tão lindinho. E também são muito gostosos, meu deus, uma delícia mesmo!

As comidinhas foram salgadinhos fritos, bem simples. Mas teve batidinha de vinho e batidinha de Askov de maracujá, ficou uma delíciaaaa. E foram servidos em suqueiras lindinhas também!

Fiz 4 brincadeiras:

- Responder a mesma coisa que o noivo;

- Bingo da bolsa: brinde para quem tivesse o item na bolsa

- Dicas culinárias

- Feitiço contra a feiticeira: elas escreveram em um papel um mico para eu pagar, mas descobriram no final que o mico era para elas mesmas.

Meu lookinho foi uma t-shirt linda escrito "Bride", eu sempre quis usar uma nesse estilo no chá de cozinha, usei uma saia Midi plissada com all star branco. Ah, usei um arquinho  com véu muito fofo que minha  mãe fez, uma gracinha! Eu fiquei apaixonada pelo resultado. E a make foi eu mesma que fiz, aiaiai hahahahah


Sim, foram muitos gastos para realizar esse dia do meu jeitinho. Eu costumo dizer assim: o chá de cozinha é feito principalmente pelo momento de estar com pessoas especiais, com a família, uma diversão no meio de todo o estresse que antecede o casamento. Eu amei, e olha que eu não queria fazer, acredita? Ainda bem que mudei de ideia! Valeu super a pena e ganhei muitos presentes, mas o mais importante foi comemorar esse momento.


Espero que tenham gostado das dicas e que o meu chá sirva de inspiração para vocês, pode copiar mexxxxmo, e me mandem fotos depois, vou amar ver!


Essas são algumas fotos, não dá para postar todas aqui, mas lá no meu instagram pessoal vou postar bemmm mais @leticia.derio, ou siga a tag #CHÁDALEH.


Nos siga lá nas redes sociais, respondo todas as perguntinhas que me enviam, coloquei o link do Instagram lá em cima, e o facebook é oMaringá Noivas!


Vocês sabem que eu amo indicar as pessoas que trabalham junto comigo e me ajudam a realizar os meus sonhos, então sigam todos e entrem em contato, não vão se arrepender!


Assessoria e organização: Rosana Assessoria

Fotografia: Reina Fotografia


Doces: Firu Doces

CupCakes: Cake Yeah

T-shirt: 12 tribos

Arquinho e véu: Rosana Dério

Decoração Pegue e Monte: Mimos e Cia Maringá

753964
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas