Logo do Jornal ODiário.com
Maringanoivas
27/03/2019 - 19h36 - visualizações

Meu Diário de Noiva - O Local do Casamento

Autor Maringa Noivas

Meu Diário de Noiva - O Local do Casamento

Como nem tudo são flores, essa história começa de um jeito não muito feliz, já vou explicar tudinho.

Meu sonho sempre foi uma cerimônia ao ar livre, não me imagino casando dentro de um salão. #panicodechuva

Pensando nisso, eu já tinha um local em mente e sabia que não seria barato, o problema é que aqui em Maringá, os valores de salões de festas podem ser muito exorbitantes, muito mesmo! Descartei esse local, óbvio.

Mantive a ideia do ar livre e fui buscar locais que são possíveis realizar esse tipo de cerimônia.

Visitamos vários locais, me encantei por uma chácara que a área verde é simplesmente maravilhosa! Porém, a estrutura do salão de festas fez a gente desistir. Apesar da beleza externa, temos que sempre pensar no plano B, e pra isso, a estrutura não funciona. Se você quiser arriscar, pode valer muito  a pena, mas nós preferimos algo mais certo. Desistimos da chácara também.

Visitamos um salão de festas PERFEITO, era tudo o que procurávamos, o salão era clássico, com paredes de vidro, área verde espetacular com um lago e tudo! Pra mim era certo aquele local, que aliás, é mais barato do que pensei. Analisamos bem e chegamos a conclusão de que era longe demais, precisa passar por um pedágio e isso poderia complicar a ida e volta dos convidados. Pensando neles, decidimos procurar algo mais próximo.

Bom, até aqui vimos alguns fatores decisivos (para nós ok?).
1 - área externa
2 - salão com estrutura boa que comporte um plano B
3 - distância

Encontramos um local fofíssimo, preparado e pensado para uma cerimônia ao ar livre, com gramado, pergolado, portal de madeira fixo, lindo! O salão de festa não era exatamente o que eu gostaria, é mais rústico do que clássico, mas também daria super certo.

E foi aí que a nossa dor de cabeça começou! Vou explicar..
Fechamos contrato, realizamos o pagamento e até começamos orçar com empresas de decoração.
Nisso, tudo o que foi nos vendido para fecharmos contrato, não era bemmm desse jeito sabe?

Chegaram a nos proibir de usar o palco se não contratássemos DJ deles, alegando que o teto poderia desabar, DESABAR se fosse outro DJ. Rimos pra não chorar nessa hora hahahaha

Obs: não queríamos o DJ deles pois não tinha nome, referências, nada. Eles só falavam "nosso DJ", e era cerca de mil reais mais caro que os outros que conversamos.

Pois bem, depois de algumas coisinhas  desse tipo, cancelamos o contrato, tinha quase 1 ano e meio pro casamento, por isso cancelamos, eles não tiveram prejuízo, só nós tivemos! Era dor de cabeça a cada coisa que precisava fazer referente ao salão. E com isso perdemos muito tempo.

Mas graças a Deus, trabalhamos com ótimos profissionais e encontramos um salão ótimo. A área externa não tem árvores nem grama, mas ganhei um pôr do sol bem atrás do pergolado! O salão é clássico, com dois lustres enormes, é incrível. E é pertinho pra maioria de nossos convidados. Ah, caso esteja chovendo, tem espaço suficiente para um plano B.

E o melhor de tudo é que, como perdemos bastante tempo com o outro local, neste tem tudo incluso, salão, buffet, DJ e decoração. Isso nos ajudou muitoooo, se não, teríamos que fazer novos orçamentos com todos os fornecedores. Além disso, os donos são muito gentis e educados!

No final das contas, encontrei o local com os 3 itens que mencionei. Deu um trabalhinho, demorou, mas achamos, e  pra nós, é o lugar ideal!

Bjoooos


Nos siga nas redes sociais, respondo todas as perguntinhas lá no Instagram:

@maringanoivasFacebook Maringá Noivas

753991
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas