Logo do Jornal ODiário.com
Messiasmendes
03/04/2008 - 16h11 - visualizações

Sismmar protesta

Autor Messias Mendes

"A pauta de reivindicações da categoria não contempla apenas aspectos financeiros, ela é composta por cerca de 15 (quinze itens) reivindicatórios que buscam dar conta das melhorias das condições trabalho dos servidores e empregados públicos, em especial a implementação da revisão do PCCS, a assistência à saúde do servidor, o pagamento da trimestralidade o ressarcimento dos descontos da greve, mas que não foram contempladas pelo Projeto de Lei aprovado em primeira discussão".

Meu comentário: está claro que o sindicato dos servidores não se insurge contra o aumento (mixuruca, mas um aumento). O problema é a falta de respeito com o sindicato obreiro, o único órgão que tem legitimidade para representar os servidores nas negociações com a chefia do Executivo. Ignorar este fato, como os vereadores estão ignorando, é uma agrassão ao instituto da representação sindiucal. E até onde se sabe,o projeto de lei foi enviado à Câmara sem qualquer discussão prévia com os trabalhadores.
Dizer que o Sismmar está contra o reajuste dos servidores como ouvi em um programa de TV hoje na hora do almoço, é uma grosseira agressão à verdade. O que o prefeito está fazendo com os servidores é tentar, pela segunda vez, quebrar a espinha dorsal do sindicato de classe. Já havia tentato isso na greve de 2006, com as consequências que ainda estão muito frescas na cabeça do maringaense.

649203
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas